SkyscraperCity banner

21 - 34 of 34 Posts

·
Registered
8,848 Posts
Discussion Starter #23
^^ é que depende de vários fatores: localização, principal economia da cidade (algumas são canavieiras, outras são ligadas aos grãos), etc. Acho que a porção mais rica mesmo do Norte do PR está nos arredores das regiões metropolitanas de Londrina e Maringá. Sempre têm algumas cidades estagnadas, pelo que percebi muitas delas estão próximas aos rios Paraná e Paranapanema (divisa com MS e SP). O Vale do Ivaí (apesar de na prática estar mais para o centro do PR do que norte) também concentra várias cidades (muitas com menos de 20 mil habitantes) relativamente "pobres".

·
Guilherme Brasiguayo
274 Posts
Altônia não me agrada muito, acho muito parada a cidade é sem muitos investimentos, diferentes das outras cidades do seu porte tipo Loanda que tem 22 mil, tem muitos mais investimentos e mais movimentos também, e com 2 belos prédios já Altônia nada disso, sem conta que Altônia tem pouquíssimos prédios de órgão público, tipo só a prefeitura, camara e fórum, já Loanda e Cruzeiro do Oeste tem corpo de bombeiros, receita, hospitais e em Cruzeiro do Oeste tem faculdade da própria cidade que foi o zeca dirceu que trouxe com 8 cursos.
LUCAS SOUZA VOCÊ PODERIA FAZER UM DE CRUZEIRO DO OESTE TAMBÉM ELE NUNCA APARECEU NO SKYSCRAPERCITY SENDO QUE É UMA CIDADE MUITO LINDA E PLANEJADA, TENHO FOTOS MAS NÃO SEI POSTAR MEXI EM TUDO E NÃO CONSEGUI ALGUEM PODE ME EXPLICAR COMO?
PARABÉNS POR MOSTRAR ALTÔNIA.

·
Registered
8,848 Posts
Discussion Starter #28
^^ e não tirou fotos da cidade?! Pecado capital para o SSC. :D
Brincadeira, mas sempre que puder registre as cidades que passar e poste por aqui. :)

·
Banned
4,051 Posts
a camera tava sem bateria :( Queria muito ter fotografado.
Mas não irei mais para uma cidade sem fotografar, pode deixar xd

·
Registered
2,533 Posts
Grande engodo este rótulo de cidade planejada, que só tem alguma relevancia a cidade de Maringá, pois só porque foi projetada e ganhou uns redondos e umas avenidas são top de linha, isto mesmo, até Japira aqui no norte velho foi projetada pela rede de viação férrea, nada demais. :lol:

21 - 34 of 34 Posts