SkyscraperCity banner

1 - 15 of 15 Posts

·
Recife- JoãoPessoa -Natal
2,687 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pessoal, Neste FDS q passou desenvolvi meu 2 Projeto no Sketchup .
Inspirado no grande crescimento imobiliário no Altiplano em minha Cidade.

Estou Lançando o ALTIPLANO HOME FLAT . Um novo conceito em morar bem com pouco espaço , muita segurança, conforto e lazer.

- São 29 Pavimentos, sendo 25 pav Tipo, 3 Pavimentos de Garagem, e 1 Pavimento de Lazer (Cobertura)

- 150 Apartamentos , distribuidos em 6 Apto por andar,
- Cada andar contém 4 apartamentos de 2 Quartos, Varanda, Sala , Cozinha Americana e W.C.
e 2 Apartamentos tipo FLAT com 1 Suíte, Sala e Cozinha Americana

Edifício com Ótima Estrutura, Revestido com Branco e Vidros Verdes

- 3 Elevadores , Garagem Coberta, Guarita de Segurança com Alarme e Cameras, Gerador-Próprio c/ 2 pontos de iluminação em cada apto. ANTI-APAGÃO ... =P , TV DiGITAL, INTERNET sem fio na cobertura.

Piscinas c/ raia e Infantil , Academia, Jogos e Sauna, na Cobertura
Salão de Festas/Gourmet e Hall Intimo no Lobby ..

Apto de 1Suíte , A partir de R$ 112mil reais.
Apto de 2Quartos , A partir de R$ 180mil reais..
80%Vendido, Últimas Unidades.....

Condomínio mensal para os FLAT : R$ 210,00 e para os HOME : R$ 320,00

FASE DE CONSTRUÇÃO

Aceito Elogio e Criticas.....
QQ duvida , irei responder..

·
lolwut
1,332 Posts
gostei bastante, mas eu acho que um flat desses é mais a cara de Manaíra ou Tambaú...No Altiplano ficaria estranho =/ (eu acho)

·
2,687 Posts
Discussion Starter · #3 ·
gostei bastante, mas eu acho que um flat desses é mais a cara de Manaíra ou Tambaú...No Altiplano ficaria estranho =/ (eu acho)
Fico Feliz q tenha gostado, pense cmo deu trabalho essa Maquete, perdi meu FDS todinho so fazendo isso, ate 2 da manha. Quebrando a cabeça..

Bom, vc tem toda razão, cairia bem em Tambaú ou Manaíra, mas acontece, que Aqui em João Pessoa ta mto exigente com relação a altura dos edfícios nos bairros da Orla... Cada Quarteirão longe do mar, so pode X andares.
Sempre teve essa frescura.

E os terremos de tambaú ,manaíra, longe do mar já estao mei q saturados de prédios,, então resolvi colocar no Altiplano pois tem uma excelente paisagem e vista em todos os angulos. Acredito que com o Centro de Convenções aquele lado terá muitos hoteis e flats. POLO TURISTICO

PARAÍBA, ummm NOOOVO teempo de Prosperidade =)))):banana:

·
Taking On The World
26,334 Posts
um monte de paredão branco... cara, tenho certeza que tu consegue ser mais criativo... prédio igual a esse já tem aos montes no Brasil.

outro problema é a garagem... são 29 andares, com vários apartamentos em cada andar... aquela tua garagem cabe no máximo uns 10 carros (tem que ter lugar pra rampa e pra manobras)

por fim, as paredes internas não tem espessura? Percebi que as portas e janelas "saem pra fora" da parede...

·
2,687 Posts
Discussion Starter · #7 ·
um monte de paredão branco... cara, tenho certeza que tu consegue ser mais criativo... prédio igual a esse já tem aos montes no Brasil.

outro problema é a garagem... são 29 andares, com vários apartamentos em cada andar... aquela tua garagem cabe no máximo uns 10 carros (tem que ter lugar pra rampa e pra manobras)

por fim, as paredes internas não tem espessura? Percebi que as portas e janelas "saem pra fora" da parede...

Obrigado por dar voto a minha criatividade,, Pode ter um montes parecidos no Brasil pela cara, mas Esse ae, tem um Grande diferencial dos outros, ex. vidros verdes, piscina c raia na cobertura , lazer, enfim, e o Branco nao é Tinta Latex, é pastilha branca de 1 linha, só que nao aprendi no Sketchup a tira essas linhas pretas, tem gente q consegue fazer quadrados sem as bordas(linhas)...

10 carros no máximo, kkkkkkk exagerou, vc esta enganado, a Área Interna dele tem 25m X 25m , o suficiente para caber 40 a 50 carros por Pavimento...

Sobre as Paredes, são fina mesmo, se vc não sabe, a maioria dos novos empreendimentos estão sendo construídos com Tijolos de Gesso, 7cm de Espessura, para economizar espaço , tempo e dinheiro...

·
Taking On The World
26,334 Posts
só que nao aprendi no Sketchup a tira essas linhas pretas, tem gente q consegue fazer quadrados sem as bordas(linhas)...
menu VIEW > EDGE STYLES > desabilita DISPLAY EDGES e PROFILES

10 carros no máximo, kkkkkkk exagerou, vc esta enganado, a Área Interna dele tem 25m X 25m , o suficiente para caber 40 a 50 carros por Pavimento...
por essa imagem, duvido muito. Mas tu pode me provar se COLOCAR os 40-50 carros ali e postar a imagem no forum. Lembra que tem que ter espaço pra manobra e pra rampa.

Sobre as Paredes, são fina mesmo, se vc não sabe, a maioria dos novos empreendimentos estão sendo construídos com Tijolos de Gesso, 7cm de Espessura, para economizar espaço , tempo e dinheiro...
as paredes externas tem q ser mais grossas.

de qq modo, o problema principal ali é que tu não soube fazer os cortes nas paredes pra colocar portas, etc. As esquadrias ficaram bem mais espessas que as paredes... mas isso tu pega com o tempo.

·
2,687 Posts
Discussion Starter · #9 ·
menu VIEW > EDGE STYLES > desabilita DISPLAY EDGES e PROFILES

por essa imagem, duvido muito. Mas tu pode me provar se COLOCAR os 40-50 carros ali e postar a imagem no forum. Lembra que tem que ter espaço pra manobra e pra rampa.

as paredes externas tem q ser mais grossas.

de qq modo, o problema principal ali é que tu não soube fazer os cortes nas paredes pra colocar portas, etc. As esquadrias ficaram bem mais espessas que as paredes... mas isso tu pega com o tempo.
Obrigado pelo ensino d tirar as linhas, como o meu eh portugues, eu consegui localizaro ítem., valeu mesmo..

Sobre a garagem, eu vou pegar a trena, medi o espaço da garagem do meu predio, e aplicar no sketchup seguindo a medida do terreno deste projeto p ter nocao d qtos carros cabem, criando rampas etc..

As paredes eu vou tentar colocar mais espessas, pelos menos na parte externa ;)))

·
Taking On The World
26,334 Posts
Obrigado pelo ensino d tirar as linhas, como o meu eh portugues, eu consegui localizaro ítem., valeu mesmo..
qq dúvida, é só perguntar aqui no forum. Acho q até mesmo tem um tópico perdido sobre duvidas de Sketchup... ressucita ele, talvez esteja na 2a ou 3a pagina...

Sobre a garagem, eu vou pegar a trena, medi o espaço da garagem do meu predio, e aplicar no sketchup seguindo a medida do terreno deste projeto p ter nocao d qtos carros cabem, criando rampas etc..
oq eu estava sugerindo é que tu fizesse isso no teu proprio modelo!! Mais facil do que pegar uma trena e medir isso :)

pega teu modelo e coloca os carros em todas as posições possíveis ali, deixando espaço pras rampas, passagens e áreas de manobra.

As paredes eu vou tentar colocar mais espessas, pelos menos na parte externa ;)))
isso, na parte externa, faz com 20cm a parede.

na parte interna, tu vai ter que dar uma treinada em mexer em componentes. Não sei exatamente como tu fez os buracos na parede pra colocar as portas e janelas... mas tu chegou a usar a ferramenta de TAMANHO pra deixar as portas e janelas mais "finas", na mesma espessura da parede?

·
Registered
2,486 Posts
Gostei não, blocão branco com janelinhas.

As plantas também estão confusas. Não tem cozinha?

Também não entendi o "novo conceito".

Por que tem um carro saindo pela entrada e outro entrando pela saída? Argh, entrada e saída, que coisa brega, parece posto de combustível.

Esse arco na entrada tá bem brega tb, não há harmonia entre a base e a torre.

Aff, só desgraça. Desculpa ae.

·
2,687 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Gostei não, blocão branco com janelinhas.

As plantas também estão confusas. Não tem cozinha?

Também não entendi o "novo conceito".

Por que tem um carro saindo pela entrada e outro entrando pela saída? Argh, entrada e saída, que coisa brega, parece posto de combustível.

Esse arco na entrada tá bem brega tb, não há harmonia entre a base e a torre.

Aff, só desgraça. Desculpa ae.
Que isso, desculpo sim,,,agente ta aki p aprender neh,, Cada opiniao eh valida, bom Eu deixei todo branco pracombinar com os vidros Verdes,,, Na Planta Baixa nao tem comodo exclusivo para cozinhas, pq a Cozinha eh americana, tipo, é junto com a sala, separado apenas pela bancada da mesa, com a pia e geladeira encostada pra parede, apliando bem da p projetar, alias eu desenhei pensando nisso tbmm...

Agora sobre os carros, kkkkkkk, essa eu rir.... realmente vc prestou bem atencao no projeto mesmo, os carros estao desrespeitando as leis de transito kkkkkkkkkk,, esta tudo ao contrario, mas eu tava tendo dificuldade de virar os carros com o transferidor, entao deixei assim mesmo, mas os nomes Entrada e Saida eh imporante p sinalizar o sentido da via na garagem...

Valeu cara, eu sou iniciante aki, qq ajuda é valida... :banana2:

·
2,687 Posts
Discussion Starter · #14 ·
qq dúvida, é só perguntar aqui no forum. Acho q até mesmo tem um tópico perdido sobre duvidas de Sketchup... ressucita ele, talvez esteja na 2a ou 3a pagina...

oq eu estava sugerindo é que tu fizesse isso no teu proprio modelo!! Mais facil do que pegar uma trena e medir isso :)

pega teu modelo e coloca os carros em todas as posições possíveis ali, deixando espaço pras rampas, passagens e áreas de manobra.

isso, na parte externa, faz com 20cm a parede.

na parte interna, tu vai ter que dar uma treinada em mexer em componentes. Não sei exatamente como tu fez os buracos na parede pra colocar as portas e janelas... mas tu chegou a usar a ferramenta de TAMANHO pra deixar as portas e janelas mais "finas", na mesma espessura da parede?
Eu axo que nao usei essa ferramente tamanho nao,,, p eu bota as portas na
parede, eu colei aporta pronta na parede, e depois selecionei a parte do meio da porta e Deletei, dai ficou o buraco com a porta de vidro.. Nas Janelas foi a mesma coisa, Ctrl+c Ctrl+v , rsrsrsrrsr.... tem algo q eu podia melhorar?
vlwww

1 - 15 of 15 Posts