SkyscraperCity banner

8041 - 8060 of 8082 Posts

·
Jeito de Mato
Joined
·
14,821 Posts
Bolívia fecha fronteiras até para bolivianos e só cargas podem entrar
Presidente interina Jeanine Añez estabeleceu quarentena em todo território boliviano até o dia 15 de abril

Assim como fez o Paraguai nesta semana, a Bolívia decretou fechamento total de suas fronteiras e até cidadãos bolivianos estão proibidos de entrar no país. A medida, em vigor desde 0h de hoje (26), é mais uma ação dos governos sul-americanos para conter a pandemia do novo coronavírus. (...)

Soldados bolivianos vigiam fronteira com o Brasil, em Corumbá (Foto: Diário Corumbaense)

Enquanto Brasil afrouxa medidas, Paraguai isola fronteira com arame farpado
Em ação nunca vista na história, postes para sustentar cercado estão sendo instalados entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã

Soldados paraguaios fazem cerca com arame farpado para separar Pedro Juan Caballero de Ponta Porã (Foto: Luiz Carlos Gonzalez/Repórter MS)

Cerca de arame farpado sustentada por postes de aroeira, como existe em sítios e fazendas em todos os cantos do Brasil, está sendo construída desde ontem (25) por soldados paraguaios na fronteira com Mato Grosso do Sul. O cercado terá pelo menos oito quilômetros, no trecho que vai do Cassino Amambay até o Shopping China, passando pela área central das cidades-gêmeas Pedro Juan Caballero (Paraguai) e Ponta Porã (MS). Uma máquina está sendo usada remover a terra e facilitar a instalação dos postes (...)

Separação de cidades gêmeas causa trauma psicológico

Cerca de arame farpado divide dois povos que vivem como apenas um

(...)


Desde que surgiu o coronavírus covid-19 na América do Sul, países como Argentina e Chile tomaram providências para evitar a entrada de estrangeiros. Mas, a decisão de cercar a linha imaginária que divide Brasil e Paraguai na divisa de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero causou hoje cedo forte comoção. Muitos com medo da doença observavam de longe a colocação de estacas e arame farpado, todos estarrecidos com a divisão.

Dona Emiliana Gutierrez, uma senhora paraguaia que pediu para não ser fotografada contou ao Repórter MS que nasceu em Pedro Juan Caballero e até hoje com a experiência de 70 anos vividos na fronteira nunca havia visto uma ação tão forte. Está parecendo que vão dividir dois povos que sempre viveram como se fosse um só, sempre com muita alegria, paz e fraternidade. Acredito que isso vai gerar um trauma. Estou sentida e toda a minha família chora ao ver essa divisão”, disse. (...)

Fronteira está sendo cercada com arame farpado - Fotos: Luiz Carlos Gonzalez
 

·
Registered
Joined
·
53 Posts
Os próximos anos vão ser de falta de crédito internacional por causa do Coronavirus, muitos países disputando pouca oferta, quem preparou a casa vai se dar melhor, outros não. A Argentina que já tá na pindaíba e agora com a pandemia sua economia em frangalhos e afastando cada vez mais investidores...
 

·
Gegê do colchão magnético
Joined
·
8,301 Posts
O exército venezuelano tem 2.000 generais... Trumpão quer dar 15 milhões US$ em recompensa !

Maduro agora está suando muito e com o fiofó piscando mais que leds em árvore de Natal.
 

·
Registered
Joined
·
20,598 Posts
Discussion Starter #8,052
Enquanto isso, e aí galera da Conexão Santiago.

- Como a esquerda adotou o "não sai de casa", então finalmente o governo chileno vai conseguir limpar aquela praça que virou foco dos noiados?

Com a suspensão do plebiscito e os vândalos se prendendo em casa voluntariamente, dá para dizer que apesar de todos os males, pelo menos esse gostinho de vitória a esquerda não teve.

O perigo é que o próprio Pinera sem precisar de constituinte, resolva endividar o Chile até o ano 3000 com o populismo para lidar com a crise.
 

·
CIDADÃO DE BEM
SFA
Joined
·
25,618 Posts

·
Registered
Joined
·
53 Posts
Presidente mexicano arrependido de ter incentivado a circulação comercial com o vírus... mas é só a esquerda brasileira que tá certa, talkei?!
 

·
Registered
Joined
·
2 Posts
Y increíble el ímpetu con el que eeuu, siempre arremete contra los países endebles, ya hoy en día uno tiene que dar las gracias por no ser bombardeado : confundido: por el mono ese.
 
8041 - 8060 of 8082 Posts
Top