Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 74 Posts

·
ca RIO ca
27,025 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal :hi:

A capital da Amazônia brasileira vista de uma forma diferente. Agora em 3D. Há muito o que fazer para pôr todos os prédios comerciais, residenciais, históricos no formato 3D. Também há que pôr viadutos, vias, estádios, ginásios, aeroportos, e etc...

Só lembrando que nem todos os edifícios de Manaus estão prontos no formato 3D. Em algumas fotos vocês poderão perceber um prédio "deitado" o que mostra claramente que este ainda não foi digitalizado para a proposta em 3D.

A idéia é criar um thread de uso contínuo. Atualizado a cada novo formato 3D pronto! As datas das imagens variam entre os anos de 2008 e 2011. A fonte é o Google Earth

Espero que gostem! :eek:kay:

1. Panorâmica

2. Panorâmica

3. Panorâmica (região da Av. Djama Batista)

4. Panorâmica (mesma região)

5. Centro

6. Ponta Negra

7. Ponte Rio Negro (Manaus - Iranduba)

8. Zona centro-sul

9. Av. Mário Ypiranga (Bairros: Parque 10 de novembro e Adrianópolis)

10. Cj. Morada do Sol - Aleixo

11. Centro

12. Idem

13. Mais um vez...

14. ...

15. Vista a partir do porto de Manaus

16. Av. Eduardo Ribeiro

17. Av. Getúlio Vargas

18. Praça da Saudade

19. Av. Floriano Peixoto

20. Centrão

21. Sky Platinum

22. Rua: Salvador

23. De novo

24. Quality Hotel

25. Ponta Negra

26. Teatro Amazonas

·
ca RIO ca
27,025 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^
Pois é, achei interessante também, mas tem muita coisa a ser feita pra mostrar a cidade de forma mais completa. Não me recordo de nenhum thread assim que mostre a cidade como um todo no formato 3D. Sei que tem um thread no stick NORTE que mostra determinados pontos da cidade no tema e tal, mas não um thread completo.

Vamos ver o que o pessoal acha. Se aprovam ou não a temática do thread. Vou atualizá-lo a cada novo surgimento em 3D no Google Earth.

Valeu, Ponta Negra :eek:kay:

·
ca RIO ca
27,025 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Ótima iniciativa... mas tenho a impressão de que o thread está no lugar errado.
^^
Ao colocar ele no principal também tive essa sensação, mas aí vem a pergunta, onde pôr? Projetos? Nossos projetos? Na dúvida coloquei aqui mesmo. Abraço!

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Achei bastante original a tua ideia, Manauaras! Gostei de ver imagens 3D de nossa querida Manaus!

·
Street Photographer
4,022 Posts
^^
Ao colocar ele no principal também tive essa sensação, mas aí vem a pergunta, onde pôr? Projetos? Nossos projetos? Na dúvida coloquei aqui mesmo. Abraço!
Achei bastante original a tua ideia, Manauaras! Gostei de ver imagens 3D de nossa querida Manaus!
Com nick, subtítulo e avatar praticamente idênticos, achei que fossem a mesma pessoa.

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Com nick, subtítulo e avatar praticamente idênticos, achei que fossem a mesma pessoa.

Não, eu sou quase dez anos mais velho do que o meu amigo Manauaras. Moro em São Paulo e ele, em Manaus. :lol:
O engraçado é que além de mim (Manauense) e do meu amigo Manauaras, há ainda o Manauara, o Manaós, o Manaux-Blue... Há vários foristas com nicks muito parecidos que homenageiam Manaus! :lol:
Abraços.

Acredito que este thread ficaria mais adequado em Nossos Projetos ou, então, em Arquitetura e Discussões Urbanas.

·
ca RIO ca
27,025 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^
Somos diferentes em todos os sentidos. Vivemos em pé de guerra devido nossas idéias contrárias ... :lol:

·
Taking On The World
26,583 Posts
^^
Sim, nos Nossos Projetos. Todos threads de cidades em 3D para o Google Earth estão no nossos projetos.

·
ca RIO ca
27,025 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Sim, nos Nossos Projetos. Todos threads de cidades em 3D para o Google Earth estão no nossos projetos.
^^
Beleza, mano! Vou pedir do Santista10 pra mover pra lá!

Trabalho duríssimo, mas o resultado compensa. Muito interessante, gostei de ver a ponta negra. Parabéns! :eek:kay:
^^
A primeira foto da PN ficou ruim tanto pela qualidade do 3D quanto pela imagem, já que neste dia o bairro estava com muitas nuvens! mas a segunda ficou show, né?!

eu que diga... fiz uns 95 prédios em 3D pra Porto Alegre. Foi suada a coisa rsrsrs

minha obra prima
^^
Caramba, AcesHigh, quanto detalhe! Linda essa igreja! Seria a cadetral de POA?

·
Taking On The World
26,583 Posts
Caramba, AcesHigh, quanto detalhe! Linda essa igreja! Seria a cadetral de POA?

não, não, não é a cadetral, é a catedral :D :D ;)

os dois prédios do lado tb são meus... o Palácio Piratini (sede poder executivo estadual) e o Palacio Farroupilha (sede legislativo estadual).

esses são da época que pra fazer predio pra POA era tudo pelo Sketchup e na base das fotos que se encontrava no Google ou se tirava tu mesmo do prédio.

hoje em dia POA está no Building Maker do Google, daí agora tem trocentos prédios...

·
ca RIO ca
27,025 Posts
Discussion Starter · #18 ·
1 - 20 of 74 Posts