SkyscraperCity banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Banned
Joined
·
6,736 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Do site da Prefeitura de Manaus.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Manaus vai abrir as propostas das empresas interessadas em concorrer à construção do parque temático “Cidade da Criança”. A licitação está marcada para o dia 14 de outubro e as obras estão orçadas em R$ 5,2 milhões.

A Cidade da Criança é um parque temático que ocupará uma área de quase dois hectares, previsto para funcionar no Horto Municipal, na Av. André Araújo, bairro Aleixo, e terá equipamentos como praça de alimentação e de jogos, cinema, biblioteca, labirinto, playgrounds, além de trilhas ecológicas e área para plantio de horta, focando atitudes ecologicamente corretas, valorizando e incentivando a preservação do verde.

A construção da Cidade da Criança ocupará uma área total de 19.637,00m². O empreendimento terá acesso pela Rua Castro Alves. O estacionamento possuirá um total de 66 vagas, sendo 63 vagas destinadas a veículos pequenos (sendo três destinadas aos portadores de necessidades especiais) e três vagas para ônibus.


Nesse local, as crianças poderão se divertir com conforto e segurança e ainda aprender por meio de atividades sócio-educacionais, adaptadas para promoção da convivência saudável na sociedade.

Quando for concluído, esse espaço vai ser o primeiro Parque Temático Público de Manaus.

Os muros do Horto Municipal já exibiam imagens sobre como ficarão as novas estruturas no Horto Municipal, na forma de painéis que cercavam o local. Porém, alguns desses painéis foram alvos de vândalos que destruíram as placas.

A partir desta semana, a Prefeitura de Manaus começa a promover a substituição dos painéis informativos.















http://blogdoclaudemirandrade.blogspot.com/2010/10/parque-cidade-da-crianca.html
 

·
The Power Of Green
Joined
·
2,727 Posts
Passei em frente a cidade da criança duas vezes semana passada e pude ver os banners na frente,pelas imagens será um belo parque que Manaus ganhará!!!muito arborizado também.
 

·
Banned
Joined
·
6,736 Posts
Discussion Starter · #3 ·
É um projeto muito bom, espero que saia do papel.

:smug:
 

·
Our home and native land
Joined
·
2,301 Posts
A iniciativa é boa, precisamos educar ambientalmente as crianças, e de forma prazerosa fica bem mais fácil. Só espero que os brinquedos ocupem espaços vazios e não tenham que cortar sequer uma árvore do horto.

As mentes que irão governar Manaus daqui a 30-40 anos é melhor que sejam amigas da natureza para o próprio bem, diferentes de um certo político que dava motoserras aos interioranos como sinal de "desenvolvimento", destruindo recursos e aquecendo o clima.

Será que o muro vai ser todo trocado como aparece aqui no thread ?
 

·
Banned
Joined
·
6,736 Posts
Discussion Starter · #5 ·
A iniciativa é boa, precisamos educar ambientalmente as crianças, e de forma prazerosa fica bem mais fácil. Só espero que os brinquedos ocupem espaços vazios e não tenham que cortar sequer uma árvore do horto.

As mentes que irão governar Manaus daqui a 30-40 anos é melhor que sejam amigas da natureza para o próprio bem, diferentes de um certo político que dava motoserras aos interioranos como sinal de "desenvolvimento", destruindo recursos e aquecendo o clima.

Será que o muro vai ser todo trocado como aparece aqui no thread ?
Se ficar exatamente como no render, vai ficar muito legal, com certeza o muro deverá sim ser trocado, é o que esperamos. :eek:kay:
 

·
LoL
Joined
·
1,299 Posts
A Iniciativa privada poderia fazer um parque temático com tema "Amazônia" para se fazer lá em Manaus. Faria muito sucesso no exterior, pois amazônia hoje é pop! B)
 

·
Banned
Joined
·
6,736 Posts
Discussion Starter · #9 ·
A Iniciativa privada poderia fazer um parque temático com tema "Amazônia" para se fazer lá em Manaus. Faria muito sucesso no exterior, pois amazônia hoje é pop! B)
Com certeza.

:yes:
 

·
Banned
Joined
·
6,736 Posts
Discussion Starter · #10 ·
07/12/2010 | 17h58
Obras iniciam esta semana com a assinatura da Ordem de Serviço

Foto: Divulgação

A previsão é que as obras sejam concluídas em 12 meses

A Prefeitura de Manaus assinou nesta terça-feira (7) a ordem de serviço para a execução das obras do Parque Cidade da Criança, primeiro parque temático público de Manaus, localizado no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul da cidade. A previsão é que as obras sejam concluídas em 12 meses. O parque será construído no espaço antes ocupado pelo Horto Municipal. A Cidade da Criança ocupará uma área de quase dois hectares e terá equipamentos como

praça de alimentação e de jogos, cinema, biblioteca, labirinto e playgrounds.

A obra está orçada em R$ 5,2 milhões e a construção ocupará uma área total de 19.637,00m². A empresa Ecovec Consultoria Construção e Comércio Ltda será responsável pela realização das obras. A Ecovec foi vencedora da licitação realizada em outubro desse ano.

A transformação do Horto Municipal em Parque Temático foi uma solicitação do prefeito Amazonino Mendes que sensibilizado com a ausência de parques públicos pediu à equipe de arquitetos da Prefeitura que projetassem um espaço temático destinado ao público infantil.

A vegetação do Horto não será removida do local para possibilitar às crianças a prática de trilhas ecológicas e área para plantio de horta, focando atitudes ecologicamente corretas, valorizando e incentivando a preservação do verde. A manutenção de cem por cento da vegetação arbórea está prevista no projeto. Nesse local, as crianças poderão se divertir com conforto e segurança e ainda aprender por meio de atividades sócio-educacionais, adaptadas para promoção da convivência saudável na sociedade.

O empreendimento terá acesso pela rua Castro Alves. O estacionamento possuirá um total de 66 vagas, sendo 63 delas destinadas a veículos pequenos (sendo três para portadores de necessidades especiais) e três vagas para ônibus.

Estrutura

Logo na entrada do Parque da Cidade da Criança, o visitante, de maneira lúdica, encontrará uma paisagem de sonhos e de cor. Nas Praças dos Jogos, a meninada poderá participar de brincadeiras educativas com noções de matemática, ciências e geografia.

No bloco de Cinema e Biblioteca serão feitos trabalhos para desenvolver a leitura, imaginação e a criatividade das crianças estabelecendo relações entre realidade e fantasia. A Praça de Alimentação será composta por quatro espaços, e ainda terá um píer suspenso, com visão de parte do parque, para os acompanhantes das crianças.

Distribuídos ao longo de todo o parque, as crianças contarão no Playground com inúmeros brinquedos divertidos, alguns adaptados àqueles visitantes com necessidades especiais. Serão montados ainda jogos de tabuleiros e outras diversões na Praça do Pergolado.

A Cidade da Criança terá ainda um anfiteatro, o Museu do Curumim, Play Radical/Tirolesa, Fazendinha, Forte Apache e Labirinto, este todo feito em cerca viva.

Vila Feliz

Com o objetivo de desenvolver a questão ética, o civismo e a cidadania das crianças, dentro da Cidade, será montada a Vila Feliz. Nela, as crianças terão noção de funcionamento do trânsito e espaço para convivência em comum. Como a Cidade da Criança será um espaço de diversão e aprendizado, os pequenos serão acompanhados e monitorados por estagiários de nível superior da área de psicologia, pedagogia, sociologia e áreas afins.

Assessoria de Comunicação da Seminf

Marilza Mascarenhas, Naymê Oliveira e Mônica Figueiredo

8842-1383 / 9105-7709

Secretaria Municipal de Comunicação – Semcom

Contato: 3625-6908

[email protected]

http://www.manaus.am.gov.br/obras-iniciam-esta-semana-com-a-assinatura-da-ordem-de-servico/
 

·
Banned
Joined
·
2,474 Posts
mais horroroso que a primeira foto desse parque só a torre do Niemeyer.....

Depois essas crianças crescem e constroem essas maravilhas que temos pelo país! e não sabemos porque....
 

·
Banned
Joined
·
6,736 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Terreno do Parque Cidade da Criança.

Forista Grande Manaus
 

·
Banned
Joined
·
9,270 Posts
Poxa vai ficar lindao.....eu acho que cidades amazonicas tinham de ter muitos parques, tinham que ser mais integradas a natureza do que outras cidades brasileiras. Manaus esta no caminho certo. Parques, politicas serias de saneamento, despoluicao e tratamento de residuos solidos sao o melhor caminho pras cidades do brasil e em especial da regiao.
 

·
Um caboclo amazonense...
Joined
·
975 Posts
Implurb assume administração da Cidade da Criança

Foto: Clóvis Miranda/Semcom


Previsão de entrega do Parque da Criança é em dezembro deste ano

O Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) assumiu a administração do Parque Cidade da Criança (antigo Horto Municipal), localizado na rua Castro Alves, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

O decreto 1.232 foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 14 de setembro e determina que a gestão do parque se aplica ao controle e a fiscalização das obras em curso bem como suas condições de uso e exploração após a conclusão do trabalho.

Além da autarquia, outros órgãos e entidades também farão parceria para dar todo o suporte administrativo, operacional e financeiro necessário, entre elas Manauscult, Semed, Semmas, Manaustur, Semcom, Semsa, Semdej, Semulsp, Gabinete Militar e Manaustrans. O Implurb poderá, ainda, celebrar Termos de Cooperação ou Convênios com a iniciativa privada objetivando a captação de recursos financeiros para a manutenção do Parque Cidade da Criança.

Em pouco mais de seis meses de obras, edificações, trilhas e casinhas da “Vila Feliz”, representando uma cidade com lojas, pista sinalizada e outras atividades para desenvolver o civismo, ética e cidadania das crianças, já estão erguidas.

Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a construção tem previsão de entrega para dezembro deste ano. A Ecovec Consultoria Construção e Comércio Ltda. ganhadora da licitação de outubro de 2010 é a responsável pela realização das obras. O orçamento previsto é de R$ 5,2 milhões e a construção ocupará uma área de 19.637,00m².

Lívia Nadjanara

Assessoria de Imprensa do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb)

Prefeitura de Manaus

[email protected]
[email protected]
8842-1396
3625-6287
 

·
Representante do Amazonas
Joined
·
14,191 Posts
Quase não tinha mais ouvido falar sobre a cidade das crianças , parece que estava um pouco esquecido
 

·
Um caboclo amazonense...
Joined
·
975 Posts
Primeiro parque público da cidade destinado às crianças tem previsão de entrega para dezembro deste ano



Foto: MARCIO JAMES / SEMCOM

Parque tem previsão de entrega para dezembro deste ano
As Obras do Parque Cidade da Criança estão em ritmo acelerado. As edificações, como as casas da Vila Feliz, Biblioteca, sala de cinema, fazendinha, labirinto, tiroleza, anfiteatro e o palco já estão em fase de conclusão.

A Cidade da Criança será o primeiro parque temático público de Manaus, direcionado ao público infantil. As obras iniciaram em fevereiro desse ano e a previsão de entrega é o próximo mês de dezembro. O parque está orçado em R$ 5,2 milhões e a construção ocupará uma área total de 19.637,00 m².

A vegetação do Horto não foi removida do local o que possibilitará às crianças a prática de trilhas ecológicas e área para plantio de horta, focando atitudes ecologicamente corretas, valorizando e incentivando a preservação do verde. A manutenção de 100% da vegetação arbórea está prevista no projeto.

O empreendimento terá acesso pela Rua Castro Alves. O estacionamento possuirá um total de 66 vagas, sendo 63 vagas destinadas a veículos pequenos (sendo três destinadas aos portadores de necessidades especiais) e três vagas para ônibus.
http://www.manaus.am.gov.br/primeir...-previsao-de-entrega-para-dezembro-deste-ano/
 
1 - 20 of 24 Posts
Top