SkyscraperCity banner

321 - 332 of 332 Posts

·
Tudo pela Amazônia !
20,753 Posts
Fiz um vídeo da nova orla da Ponta Negra no dia 23/12. Filmei de dentro do carro, mas acho que dá para ter uma noção de como ficou (para quem ainda não viu claro).

Perdoem a música de fundo, é que o YouTube apresenta muitas restrições quanto a direitos autorais.
gostei do vídeo

·
Banned
6,736 Posts
Podem me chamar de chato! Mas eu não estou vendo nada de demais nessa nova ponta negra!

Ta melhor que antes? Sim.
É um ponto turistico? Sim, mas a atração principal não é o calçadão da nova ponta negra. E sim a natureza (Rio Negro).
Posso ta sendo exigente? Sim, e deviamos ser!

Acho que o acabamento poderia ser melhor. Dá a impressão de "feito nas coxas"!

Para mim, iria fazer diferença se o teatro, torre com mirante e os restaurantes tivessem sido feitos! Ai seria totalmente diferente. Ai alguem diz:

"Mas vão fazer...!!!"

Ok, vão fazer! Mas até lá! Vou achar apenas que aquilo seja um calçadão para ver o Rio mais lindo do mundo.

Isso é muito pouco para muita propaganda!
^^

Concordo com você, não gostei muito não, ou então, forão as fotos que nao ficaram legais.

A primeira Etapa sim que ficou linda.

·
Registered
3,363 Posts
^^

A primeira etapa também não havia sido entregue completamente, a praia estava fechada, não haviam os quiosques de barzinhos, lanchonetes, só com o tempo que foram entregando. Vai ser a mesma coisa com a segunda etapa, achismo meu.

·
Registered
3,363 Posts
A decoração de natal dos prédios da Ponta Negra este ano ficaram de muito bom gosto.

Essa foto ficou muito bonita:

por Lucivaldo Ramos

·
Banned
1,062 Posts
Implurb lança a segunda licitação para a Ponta Negra

Nesta quarta-feira, 21, a Comissão de Licitação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) lança a segunda licitação para o Complexo Turístico da Ponta Negra, visando à exploração de comércio ambulante, por meio de permissão de uso onerosa. A permissão visa atender duas modalidades: comércio de barracas de praia e o comércio ambulante no calçadão.

A licitação é destinada a pessoas jurídicas sem fins lucrativos, atendendo a política pública definida pela gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, que envolve a qualificação, valorização e revitalização dos espaços públicos.
O Edital de Concorrência Pública 002/2014 estará disponível para compra a partir desta quarta-feira, na Gerência de Cálculo e Arrecadação do Implurb. O interessado deve solicitar a guia de arrecadação para aquisição do documento, no valor de R$ 80, incluindo plantas baixas do complexo, com medidas e localização dos referidos pontos. A sessão pública para recebimento das propostas acontecerá no dia 26 de junho, às 9h, no auditório da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, Compensa.

Os interessados no certame vão concorrer à permissão que tem duas áreas distintas: a Área 1, composta de 15 barracas de praia e 15 pontos de comércio ambulante no calçadão; e Área 2, também composta de 15 barracas de praia e 15 pontos comercias ambulantes. Cada pessoa jurídica só poderá elaborar proposta para uma única área (Área 1 ou Área 2). Nas plantas que acompanham o edital estão localizadas as áreas e os respectivos pontos onde ficam as barracas e carrinhos ambulantes.

A configuração da atividade ambulante no Complexo Turístico da Ponta Negra, com a licitação, será semelhante à modalidade que funciona atualmente no espaço. As barracas são do mesmo modelo, desmontáveis, oferecendo aos usuários da praia bebidas em geral, com o serviço adicional de aluguel de guarda-sóis e cadeiras de praia. No calçadão, o comércio é feito em carrinhos, cujo modelo consta no Edital.

Nos carrinhos estão previstas a venda de itens como bebidas e produtos alimentícios (cachorro quente, pipoca, churros, entre outros), devidamente licenciados e autorizados previamente, assim como fiscalizados pelo Implurb, Secretaria de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) e Vigilância Sanitária (DVisa/Semsa).
Todos os futuros permissionários terão que trabalhar credenciados e com farda, seguindo modelo do Edital, para facilitar a identificação e o combate à ilegalidade de vendedores não licenciados. Segundo o Edital, é vedado aos permissionários o comércio de qualquer produto eletrônico e acessórios em geral, como óculos, DVDs, CDs, artesanatos e similares. A permissão é estritamente para o comércio de bebidas e alimentos.

MAIS LICITAÇÕES

A Comissão lançará mais duas concorrências na sequência visando permissões e concessões e outras atividades desenvolvidas no parque. A contratação por processo licitatório oferece igualdade de condições a todos os participantes, isonomia e atende ao interesse público, com consequente melhoria dos serviços à população e aumento de arrecadação, além de acolher recomendações do Ministério Público e Tribunal de Contas, em cumprimento à Lei 8.666/1996 (Lei das Licitações).
Está em curso a licitação para outorga de permissão de uso onerosa de quatro banheiros públicos, destinada a pessoas jurídicas, para fins de exploração comercial. As empresas interessadas devem desenvolver atividade de conservação, manutenção e limpeza destes equipamentos urbanos. Este Edital foi lançado no dia 12 de maio e a sessão pública para recebimento das propostas acontecerá no dia 17 de junho, na sede do Implurb.

Prefeitura de Manaus

321 - 332 of 332 Posts