SkyscraperCity banner
1 - 20 of 31 Posts

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
O nome do empreendimento é de extremo mau gosto. Terrível. Deprimente. Lamentável. Sofrível. Será que esse grupo mineiro é incapaz de escolher um nome amazônico ou simplesmente brasileiro para algum empreendimento deles?! Merecia ser repudiado pelos amazonenses.
Já o projeto é interessante, principalmente porque tem o escopo de requalificar urbanisticamente uma área que se encontra bastante degradada e decadente, mas que tem grande potencial turístico e que pode facilmente trazer um retorno aos investidores e uma vida nova à zona portuária da capital amazonense. Se tudo for como mostram as imagens, merece pelo menos uma nota 8,5.

·
Registered
9,212 Posts
sendo bem sincero e pessimista (rs) duvido muito desse projeto... seria lindo ver isso tudo (inclusive vi fotos desses predios já ''cobertos'', seriam pras obras?) mas meu pessimismo me diz que nada disso acontecerá por conta da burocracia, tombamento etc... o centro historico de Manaus pode ser descaracterizado por lixo publicitario, milhares de camelôs que pro poder publico TUDO BEM... mas iniciativas assim de certeza encontraram 1 milhão de motivos pra embargarem.

·
Banned
5,620 Posts
O nome do empreendimento é de extremo mau gosto. Terrível. Deprimente. Lamentável. Sofrível. Será que esse grupo mineiro é incapaz de escolher um nome amazônico ou simplesmente brasileiro para algum empreendimento deles?! Merecia ser repudiado pelos amazonenses.
Já o projeto é interessante, principalmente porque tem o escopo de requalificar urbanisticamente uma área que se encontra bastante degradada e decadente, mas que tem grande potencial turístico e que pode facilmente trazer um retorno aos investidores e uma vida nova à zona portuária da capital amazonense. Se tudo for como mostram as imagens, merece pelo menos uma nota 8,5.
^^^^

Assino embaixo! :eek:kay:

·
Um caboclo amazonense...
975 Posts
Sim, esse é o novo projeto apos o fracasso do camelodromo provisorio..., nota-se onde seria o camelodromo virou estacionamento... otima iniciativa!! O centro nescessita vira-se de frente ao rio, e de novas vagas, assim o magestoso rio negro terá uma vista linda!!

Vou pesquisar novas noticias, acho apenas que isso vai acontecer somente apos as eleiçoes... todos sbem como é...

·
.
16,911 Posts
Bem interessante, essa empresa tem alguns shoppings populares em BH, são limpos, bem mantidos, é uma ótima forma de qualificar uma região central degradada com um comércio "possível".

Não entendi porque tanta revolta com o nome, é apenas um nome, uma marca. Parece até que "uai" é um palavrão ou uma agressão. Qual o problema da empresa manter o mesmo nome que utilizou em todos seus empreendimentos até então? Por que uma coisa dessas deveria ser motivo de "repulsa"?Implicância sem sentido.

·
Banned
6,736 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Para mim o mais importante é o empreendimento o nome é o de menos. :)

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
Bem interessante, essa empresa tem alguns shoppings populares em BH, são limpos, bem mantidos, é uma ótima forma de qualificar uma região central degradada com um comércio "possível".

Não entendi porque tanta revolta com o nome, é apenas um nome, uma marca. Parece até que "uai" é um palavrão ou uma agressão. Qual o problema da empresa manter o mesmo nome que utilizou em todos seus empreendimentos até então? Por que uma coisa dessas deveria ser motivo de "repulsa"?Implicância sem sentido.
Não tenho repulsa ao uso da interjeição "uai". Inclusive, por eu ser filho de mineiro, sou bastante acostumado ao termo (embora eu ache o som muito estranho). O que detesto, de verdade, é a adoção de nome em inglês para o referido centro comercial. Não gosto de estrangeirismos nos nomes de empreendimentos, sejam eles em Manaus, São Paulo, Salvador etc.
"Uai Shopping Booth Line", na minha opinião, é um nome muito feio, que não tem correlação alguma com a cidade ou com a região onde está inserido. Para mim, a implicância tem sentido. Apenas não partilhamos a mesma opinião, mas respeito o teu posicionamento diverso. :eek:kay:
Prefiro os nomes de empreendimentos em português, de preferência que façam alguma referência à região, tais como Manauara Shopping, Amazonas Shopping Center, "Parque Ponta Negra" etc. Aliás, confesso que também não sou fã do termo "shopping", que desde os anos 70 ficou popular neste país...

·
"Mãe dos deuses"
1,327 Posts
"Uai", Manauense... Não entendi a revolta!!! KKKKKKKKKKKK!!
O nome "Booth Line" faz parte da história de Manaus, sim, pois este é nada mais, nada menos queo nome ORIGINAL desse complexo do Porto de Manaus, como já foi citado!
É só ler a história no próprio site do empreendimento e independente do site, eu, pelo menos, sempre soube que leva esse nome.

Eu ri, agora... rsrsr

·
"Mãe dos deuses"
1,327 Posts
Ah, e o projeto não foi cancelado, não... e já está em obras!!! ;)

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
"Uai", Manauense... Não entendi a revolta!!! KKKKKKKKKKKK!!
O nome "Booth Line" faz parte da história de Manaus, sim, pois este é nada mais, nada menos queo nome ORIGINAL desse complexo do Porto de Manaus, como já foi citado!
É só ler a história no próprio site do empreendimento e independente do site, eu, pelo menos, sempre soube que leva esse nome.

Eu ri, agora... rsrsr
Ah, então reposiciono-me quanto ao que eu disse anteriormente. Se é um nome que tem correlação com o local onde o empreendimento está, então faz sentido, embora eu continue não sendo fã de nomes em inglês para centros comerciais brasileiros. O que eu estava estranhando era o fato do referido empreendimento, em pleno Centro Histórico de Manaus, receber um nome em um idioma estrangeiro (inglês), mas tendo em vista a informação que tu estás trazendo, passo a compreender o porquê do nome.
De fato, o porto de Manaus foi construído por uma companhia inglesa (cujo nome não me recordo), mas não sabia que o nome do complexo portuário era em inglês. Lembro apenas do termo Roadway, designado para o local de embarque/desembarque de passageiros e cargas no porto da capital amazonense e acho que o nome da companhia administradora do porto era Manaos Harbour.

1 - 20 of 31 Posts