Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 1450 Posts

·
Moderator
17,967 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olhem so aqui os novos Centros comerciais da Amorim!!!

Dolce Vita Tejo (este e o mais maluco de todos!!)

Dolce Vita Antas

Dolce Vita Coimbra

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Uau! O de Lisboa parece ser 1 espectaculo!!! :eek: (eu realmente já tinha pensado que não haviam Dolce Vitas aqui para estes lados...) Alguém sabe concretamente onde vai ser? E previsões de abertura? (é este aquele centro comercial que há 1ns tempos ouvi falar que seria feito no concelho da Amadora e que seria o maior do país...?)

Quanto ao Dolce Vita de Coimbra, abrirá ao público a 20 de Abril. Aqui fica o link para 1 post q eu pus há 1as semanas sobre a noticia da abertura...;)
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=137359&page=2

·
Moderator
17,967 Posts
Discussion Starter · #4 ·
AMADORA

Amorim investe 200 milhões em centro

COMÉRCIO Megacentro comercial ficará a norte do concelho e abre em 2007. Projecto está em fase de licenciamento

O Grupo Amorim vai investir, em parceria com a Auchan, 200 milhões de euros num megacentro comercial na Amadora. Segundo os promotores, a abertura da nova superfície comercial está prevista para 2007, embora o projecto ainda esteja em fase de licenciamento na Câmara Municipal da Amadora, que não quis pronunciar-se sobre o empreendimento. O novo centro comercial, que se chamará Dolce Vita Tejo, vai ficar situado na zona norte do concelho e obrigar à criação de novas infra-estruturas viárias. «Alguns dos acessos estão já em execução», disse, ao JN, Rui Alegre, administrador da Amorim Imobiliária, que não quis adiantar muitos pormenores sobre o empreendimento.
Ao que o JN apurou, o centro comercial vai ter 110 mil metros quadrados de área bruta locável, um pouco menos do que o Centro Comercial Colombo. Grande parte do espaço será ocupado pelo hipermercado Jumbo (do grupo Auchan), que terá 23 mil metros quadrados, e pela loja de bricolage Leroy Merlin, que irá ocupar 12 mil metros quadrados. Não foi possível saber qual o número total de lojas previstas, nem quais as marcas confirmadas, mas Rui Alegre garante que «as principais âncoras estão já a definir os seus espaços".
O centro terá sete mil lugares disponíveis para estacionamento, o que dá uma noção da dimensão do empreendimento se tivermos em conta que o Colombo tem 6800. O Grupo Amorim diz que este novo centro comercial pretende atrair clientes de toda a Área Metropolitana. O investimento há muito que está previsto, tendo já sido avançadas várias datas para a entrada em funcionamento.

·
Registered
6,406 Posts
Fern said:
AMADORA

Amorim investe 200 milhões em centro

COMÉRCIO Megacentro comercial ficará a norte do concelho e abre em 2007. Projecto está em fase de licenciamento

O Grupo Amorim vai investir, em parceria com a Auchan, 200 milhões de euros num megacentro comercial na Amadora. Segundo os promotores, a abertura da nova superfície comercial está prevista para 2007, embora o projecto ainda esteja em fase de licenciamento na Câmara Municipal da Amadora, que não quis pronunciar-se sobre o empreendimento. O novo centro comercial, que se chamará Dolce Vita Tejo, vai ficar situado na zona norte do concelho e obrigar à criação de novas infra-estruturas viárias. «Alguns dos acessos estão já em execução», disse, ao JN, Rui Alegre, administrador da Amorim Imobiliária, que não quis adiantar muitos pormenores sobre o empreendimento.
Ao que o JN apurou, o centro comercial vai ter 110 mil metros quadrados de área bruta locável, um pouco menos do que o Centro Comercial Colombo. Grande parte do espaço será ocupado pelo hipermercado Jumbo (do grupo Auchan), que terá 23 mil metros quadrados, e pela loja de bricolage Leroy Merlin, que irá ocupar 12 mil metros quadrados. Não foi possível saber qual o número total de lojas previstas, nem quais as marcas confirmadas, mas Rui Alegre garante que «as principais âncoras estão já a definir os seus espaços".
O centro terá sete mil lugares disponíveis para estacionamento, o que dá uma noção da dimensão do empreendimento se tivermos em conta que o Colombo tem 6800. O Grupo Amorim diz que este novo centro comercial pretende atrair clientes de toda a Área Metropolitana. O investimento há muito que está previsto, tendo já sido avançadas várias datas para a entrada em funcionamento.
Este deve ser o Dolce Vita Tejo?

·
Moderator
17,967 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Vapour said:
Este deve ser o Dolce Vita Tejo?
E!! Era so para mostrar ao Barragon que nao vai ter de esperar ate 2050 para la ir fazer compras!!

·
30,728 Posts
Trata-se efectivamente do mesmo que eu referi... A diferença é que agora dizem que é 1 pouco menor que o Colombo...
Buááá, ainda não é desta que o Colombo vai ser ultrapassado!!! :cry: (...e algo me diz que nem taaao cedo!)

·
Registered
9,592 Posts
wow..todos estao muito bons.
O de Lisboa esta simplesmente um estrondo,olhem so paera a fachada daquilo com aquele hexagonos que parecem bolhas,e se o monorail for mesmo feito vai parecer uma base lunar!
O do Porto nao sei porque mas chieou-me a Taveirada em algumas partes...esepro estar enganado_O de Coimbra e o mais simples,mas aquela parte com vidro inclinado esta muito sobria.Enfim grandes projectos!!!

·
Moderator
17,967 Posts
Discussion Starter · #13 ·
TeKnO_Lx said:
isto é uma especie de Satuo?? talvez u metro de superficie de Loures até Amadora? isto parece-me peta!!
Talvez seja a continuacao do metro, mas ali a superficie!!
@Phobos: Acho que o do Porto nao e Taveirada. Se reparares, nas duas ultimas fotos parece muito mais sobrio e acho que e assim que ira ficar.

·
30,728 Posts
Aquilo parece-me realmente o Metro Ligeiro de Superficie, cujo projecto é entre Algés e Loures, mas que tenho 1 feeling que nem taaao cedo sai do papel...:().
Esse Dolce Vita terá 1 luz incrivel com tanta superficie vidrada!!! Deve ser mesmo 1 assombro!!! :master:

...o que me assusta nisto, é que os centros comerciais continuam a ser aprovados e feitos e estão sempre cheios de pessoal!!! Parece que os portugueses se multiplicam ou saiem debaixo das pedras!!! :rofl:

·
Moderator
17,967 Posts
Discussion Starter · #16 ·
De acordo com muitas empresas de consultoria ainda ha muito mais espaco para shoppings!! Por exemplo nos paises Escandinavos a percentagem (em relacao a populacao) de shoppings e o dobro!!

·
Registered
6,406 Posts
Fern said:
De acordo com muitas empresas de consultoria ainda ha muito mais espaco para shoppings!! Por exemplo nos paises Escandinavos a percentagem (em relacao a populacao) de shoppings e o dobro!!
Também têm muito mais guito.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
o de Lisboa é realemente impressionante e os outros parecem ser muito legais tb.

·
braaaap all day!
Lss911
4,715 Posts
Haverá mercado para isto?? Bem ao menos o de Amadora terá o benefício de tornar o colombo bem mais seguro!
Este tipo de arquitectura (a dos centros comerciais, veja-se o colombo e o almada forum) dificilmente tem bom gosto...estes não fogem à regra, mas até não tão maus de todo!

1 - 20 of 1450 Posts