SkyscraperCity banner
1 - 14 of 14 Posts

·
A volta do malandro
Joined
·
8,633 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Decreto proíbe publicidade no Centro Histórico do Rio

Decreto publicado hoje proíbe a exibição de publicidade em locais e imóveis públicos ou particulares na área do Centro Histórico da Cidade. As denominações dos estabelecimentos comerciais ficarão restritas a anúncio na fachada do imóvel, mediante regras já estabelecidas em lei. Foi fixado prazo de 30 dias para a adequação a esta medida de preservação visual da área.

O Centro Histórico abrange uma ampla região que inclui as praças Mauá e Tiradentes; as ruas do Lavradio e Uruguaiana; e o Largo da Lapa, entre outros locais da cidade. Anúncios transitórios sobre eventos e mobiliário urbano licitado e sob concessão (como totens, placas de rua e abrigos de ponto de ônibus) poderão exibir publicidade.

http://www.rio.rj.gov.br/
 

·
A volta do malandro
Joined
·
8,633 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^
Graças a deus! Que se alastre pelo país inteiro!
 

·
Registered
Joined
·
3,673 Posts
As cidades brasileiras precisam urgentemente disso!
É absurdo como placas publicitárias de lojas simplesmente cobrem TODO o centro das grandes e pequenas cidades brasileiras...
 

·
Niteroiense da gema!!
Joined
·
3,749 Posts
Graças a Deus, uma medida sensata em relação a poluição visual no centro, é so tirar como exemplo o Belíssimi cine Palacio, que a faixada era oculta por placas de aluminio ¬¬
 

·
A volta do malandro
Joined
·
8,633 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Que pena... uma notícia tão importante e tão negligenciada pela maioria dos foristas cariocas. :(
 

·
Registered
Joined
·
403 Posts
Que pena... uma notícia tão importante e tão negligenciada pela maioria dos foristas cariocas. :(
Liga não, é q às vezes nós só lemos a notícia.

Quanto a notícia, melhor que isso, só expandindo essa lei pra todo o país.:)

Depois nós explodimos a perimetral tb pra finalizar o serviço:lol:
 

·
SSC Brasil
Joined
·
17,657 Posts
E uma excelente notícia, apesar de eu não achar a poluição visual do Rio tão gritante, ainda mais no Centro. São raras as fachadas cobertas por outdoors e as tombadas há muito estão livres dessa praga. Mas eu só espero que nos próximos dias não surjam liminares proibindo-a de ser executada, como no caso dos caminhões nos horários de pico e a proibição total do fumo em locais fechados.
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
^^ Olha essa onda de limpa das cidades, se iniciou em Sampa, passou por Brasília e agora se aproxima do Rio de Janeiro, mas tem um porém, depois que der um limpa, a prefeitura bem que poderia reduzir o IPTU, pois, incentivaria as empresas e moradores a limparem, reformar e pintar as fachadas dos prédios.

Pois aqui em Brasília e em Sampa fizeram isso, de limpar a cidade, mas esqueceram do principal, a cidade ficou melhor visualmente, mas apareceu um lado mais decadente, pois, muitos prédios com fachadas feias, mau cuidadas passaram a ficar as vistas.
 

·
Banned
Joined
·
2,419 Posts
Pois não será mais negligenciada! Eu não tinha visto ainda Patrick (é muito tópico, fico perdido...), mas que notícia excelente! Eu não sabia disso! O Centro do Rio vai melhorar muito, e vai ficar mais lindo ainda!
 

·
A volta do malandro
Joined
·
8,633 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Êêê! Comentaram! :tongue2:

Tô zoando... é que tinha ficado surpreso mesmo com os poucos comentários, principalmente por se tratar de um fórum ligado a arquitetura, urbanismo, etc. Espero que isso também ajude a estimular as restaurações e retrofits, pra não ficar igual a SP e Brasília, como observou o Pesquisador.
 
1 - 14 of 14 Posts
Top