Skyscraper City Forum banner
1 - 4 of 4 Posts

·
Banned
Joined
·
6,736 Posts
Discussion Starter · #1 ·


Amazônia terá mais um navio-hospital para atender ribeirinhos

Plantão | Publicada em 23/11/2010 às 14h51m
Agência Brasil



BRASÍLIA - A Marinha recebeu nesta terça-feira, em Manaus, mais um Navio de Assistência Hospitalar (NasH). O navio Soares de Meirelles atenderá à população ribeirinha da Amazônia e contribuirá com atividades da Defesa Civil - em caso de operações humanitárias e catástrofes naturais -, além de assistência médica e odontológica. A embarcação foi adquirida pela Marinha do Brasil em agosto de 2010.

O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento médico e odontológico às populações ribeirinhas em parceria com o Ministério da Saúde; secretarias estaduais de Saúde do Acre, Amazonas, Pará, de Roraima, Rondônia e do Amapá, além das secretarias municipais de Saúde.

A tripulação do navio será composta por 44 militares.

http://oglobo.globo.com/cidades/mat...spital-para-atender-ribeirinhos-923087568.asp
 

·
Representante do Amazonas
Joined
·
14,191 Posts
Que excelente noticia , esse Navio atenderá principalmente as populações de diversas comunidades da Amazônia em regiões remotas e de dificil acesso
 

·
Banned
Joined
·
6,736 Posts
Discussion Starter · #3 ·
A saúde em primeiro lugar. :cheers:
 

·
Registered
Joined
·
198 Posts
Santarém inaugura a primeira unidade de Saúde da Família Fluvial do Brasil



O município de Santarém, no Pará inaugurou nesta terça-feira, 07 de dezembro, a primeira Unidade de Saúde da Família Fluvial do Brasil (USFF). A cerimônia contou com a presença da diretora do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Claunara Schiling Mendonça.

A embarcação Abaré (que em tupi quer dizer 'o amigo cuidador') atende a população Ribeirinha do Rio Tapajós desde 2006 e agora passa a fazer parte da Estratégia Saúde da Família, recebendo repasses Federais. Esta unidade foi viabilizada através de uma parceria com os municípios de Aveiro e Belterra, e com a ONG Saúde e Alegria, através de financiamento da Organização Internacional Terre des Hommes da Holanda.

Essa ação conjunta faz parte da primeira de uma série de Unidades de Saúde da Família Fluvial na Amazônia Legal e Mato Grosso do Sul. A implementação está prevista na Portaria Ministerial nº 2.191, de 3 de agosto de 2010, que estabelece critérios diferenciados para implantação, financiamento e manutenção da Estratégia de Saúde da Família na região. As Unidades Móveis de Saúde da Família contam com atendimento médico, odontológico e com uma ambulancha para remoções de urgência.


Fonte: http://santaremonlinepa.blogspot.com/2010/12/santarem-inaugura-primeira-unidade-de.html
 
1 - 4 of 4 Posts
Top