Skyscraper City Forum banner
1 - 2 of 2 Posts

·
Banned
Joined
·
3,705 Posts
Discussion Starter · #1 ·



Amazonas expande monitoramento por câmeras IP


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, na região norte do País, planeja ampliar seu projeto de videomonitoramento. O órgão pretende adquirir 170 novas câmeras IP, que irão se somar às 232 já instaladas. A idéia é intensificar a vigilância nas principais vias da capital Manaus e oferecer mais segurança à população da região (mais de 1,7 milhão de habitantes). Segundo a Secretaria, a criminalidade caiu 70% nos locais monitorados por câmeras.

O projeto, que começou em 2006, terá investimentos totais de cerca de R$ 8 milhões. A central de monitoramento funciona de modo ininterrupto e utiliza o sistema Apolo, desenvolvido pela Eyes nWhere. As câmeras foram fornecidas pela Axis Communications e, com a ampliação, a cidade passará a contar com uma câmera instalada a cada 530 metros. Cada uma delas realiza o trabalho preventivo de aproximadamente 20 policiais.

"Quando precisamos mudar algumas câmeras de lugar, as pessoas querem saber o porquê. Ao contrário do que se possa imaginar, os cidadãos não vêem nas câmeras a perda de privacidade. Eles se sentem protegidos", conta o gerente de telemática da Secretaria, Ari Gomes Firmino. De acordo com ele, não houve nenhum registro de vandalismo sobre o sistema até o momento.
 

·
Banned
Joined
·
3,705 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Monitoramento urbano com câmera de vídeo reduz 70% da criminalidade no Amazonas

Da redação - 17/06/2008 - 11:45

São Paulo, 17 de junho de 2008 - Após registrar uma queda de 70% na criminalidade nos locais monitorados por câmeras, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas pretende ampliar o controle da área com a aquisião de 170 equipamentos. Atualmente, a cidade de Manaus é controlada por 232 câmeras.

A nova aquisição constituirá a terceira fase de um projeto de mais de R$ 8 milhões, que começou em 2006 e mantém as câmeras gerenciadas por uma central de monitoramento, funcionando 24 horas por dia durante toda a semana sob o sistema Apolo, desenvolvido pela Eyes nWhere.

"Esse é um projeto que tem grande aceitação pública e tem trazido muitos benefícios ao estado. Por essa razão, os investimentos devem continuar", afirma Ari Gomes Firmino, gerente de telemática da Secretaria de Segurança Pública de Manaus.

O gerente explica que atualmente a população de Manaus, cidade com 1,7 milhão de habitantes, não se sente vigiada pelas câmeras. "Quando precisamos mudar algumas câmeras de lugar, as pessoas querem saber o porquê. Ao contrário do que se possa imaginar, os cidadãos não vêem nas câmeras a perda de privacidade. Eles se sentem protegidos", enfatiza Firmino, acrecentando que "até hoje, não foi registrado nenhum caso de vandalismo sobre o sistema".

Cada equipamento realiza o trabalho preventivo de cerca de 20 policiais, pela área de cobertura de cada câmera, e o efetivo pode ser remanejado para outras áreas sem cobertura ou para outros serviços de suporte à população.
 
1 - 2 of 2 Posts
Top