SkyscraperCity banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Representante do Amazonas
14,191 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
São Gabriel da Cachoeira é um dos municipios mais lindos do Estado do amazonas , por suas exóticas belezas naturais ,localiza -se na regiçao conhecida por Alto Rio negro ...onde fica as cabeceiras do Rio negro que ha 1.500 desemboca no Rio Solimões passando por Manaus no lugar conhecido pro "encontro das águas "

Na região de São gabriel localiza-se uma das maiores jazidas de Níobio do mundo ,que fica na terra indigena onde fica o " morro dos seus lagos " um lugar espetacular

População : 39.000 (IBGE 2007)
Acesso : Via áerea 800 km de Manaus em linha reta
fluvial ( 1.500 Km navegáveis até Manaus)

01) Fotos de São Gabriel da Cachoeira

02) Comunidade de Cucuí - Ali fica a divisa da fronteira entre Brasil e colômbia no Rio negro ...do lado direito da margem fica a venezuela e do lado esquerdo fica a colômbia e o lugar odne foi tirado a foto fica no Brasil

03) belezas naturais de São Gabriel da Cachoeira - areias branquissimas e ali temos o morro da " bela adormecida " , pode ter certeza que este é umas regiões mais rica em minérios, no norte amazonense

04)ilha da juiza

05) linda e exuberante cidade

06)São gabriel -alto Rio negro

07) Rio negro -

08) praias de são gabriel

09) corredeiras do Rio negro - aqui raramente os barcos passam ,é uma corretenza muito forte poucos atrevem a passar ,daí o nome São gabriel da cahoeira

10) A região é um verdadeiro fascínio ,essas corredeiras ,belas praias e lindas paisagens compõem o cenário amazônico

11) Rio negro - nessa região que fica o inicio do rio que banha por ultimo a cidade de Manaus

12) lindas paisagens

13) O paraíso amazônico

14)norte -amazonense

15) Este morro fica em cucuí

16) Treinamento em uma das praias de S.Gabriel

17) serra em cucui

18) serra em São Gabriel

17) praias ..rio negro a região do alto rio negro em São gabriel ,distante 800 km de manaus por via áerea e 1.500 km fluvial

18) maravilhas do lugar ,são muitas praias ..

19) um lugar cercado de serras , fica proximo tmb do Pico da neblina ..mas esta um pouco distante do lugar onde tirei essa foto .uns 110 km

20) ´um lugar encantador

21)Cia do exército ...nao sei o nome

22) Rio negro . e ali na frente uma serra ,essa região concentra maior jazida de nióbio do mundo ,,

23) norte-amazônico

24) corredeiras

26) pico da neblinaa ,a parte mais alta do Brasil com 3.014 Metros ...fica na divisa entre Brasil e venezuela

27) pico da neblina 3014 mts de altitude , 107 km de são gabriel

28) destacamento do exercito e uma serra .

29)colégio .

30) companhia do exercito

31) Área de fronteira ,geralmente com muito patrulhamento fluvial por parte do Exercito Brasileiro ...

·
Banned
3,705 Posts
Até que enfim terminastes o thread!!!:D

Ficou muito massa!!! 1000!!!

São Gabriel é muito linda, fascinante, explêndica... tudo de bom.

Parabéns pelo thread!!! Ficou 10!!!;)

·
14,191 Posts
Discussion Starter · #3 ·
faltou o principal , mas é mais fácil eu conseguir falar com o presidente lula do que eu conseguir arrancar de meu tio do IBAMA as fotos do " morro dos seis lagos "" fotos em altissima resolução , pena que ele so promete ..me repassou todas estas ,menos a região fantástica dos seis lagos

·
Registered
24,262 Posts
Belissima região. As prais fluviais, aquela bela serra, as corredeiras, as matas, o estilo de vida agreste....
Só falta algum bobo, aparecer aqui e dizer que a cidade(ou Vila) é feia porque aquela rua/estrada não tá asfaltada.Só falta...
Parabéns pelo thread.

·
14,191 Posts
Discussion Starter · #5 ·
É um cidade distante de Manaus , tem suas belezas naturais preservadas ,conta ainda com uma grande jazida de Nióbio ..A cidade tem 39.000 habitantes que em sua maioria são indios e descendentes de índios , possui inumeras comunidades que abrigam boa parte da população ,dentre elas temos : taracuá ,cucuí ,içana , waupés ..etc

Possui inúmeras serras e na região muito cobiçada pela jaziada que se chama " morro dos seis lagos " de águas termais cada lago com uma cor que varia do azul e suas tonalidades ao verde clarissimo ...um verdadeiro paraiso cobiçadissimo pela minenoras e pelos americanos devido aos inúemros minérios que ali existe ,dentre les podemos destacar o Nióbio e ouro

·
DAVI
3,341 Posts
Eu sei que no interior do amazonas tem lugares muito belos, mas na minha opinião a região mais linda do estado é essa região aí de São Gabriel, local maravilhoso... Bem que poderiam aproveitar o potencial turístico desse local, mesmo que os turistas tenham que passar dias viajando de barco

·
14,191 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Sim Davizão ,essa região é um esplendor !! muito preservado , na área existe o parque nacional do Pico da neblina ....uma área extensa que ocupa mais da metade da área de São gabriel ... Ali é uma cidade onde estão instalados Batalhões de fronteira ,de selva e de infantaria ..

·
Guinness Book
5,598 Posts
Muito bom. A região é linda e a cidade bastante interessante.

·
Banned
3,705 Posts
É um cidade distante de Manaus , tem suas belezas naturais preservadas ,conta ainda com uma grande jazida de Nióbio ..A cidade tem 39.000 habitantes que em sua maioria são indios e descendentes de índios , possui inumeras comunidades que abrigam boa parte da população ,dentre elas temos : taracuá ,cucuí ,içana , waupés ..etc

Possui inúmeras serras e na região muito cobiçada pela jaziada que se chama " morro dos seis lagos " de águas termais cada lago com uma cor que varia do azul e suas tonalidades ao verde clarissimo ...um verdadeiro paraiso cobiçadissimo pela minenoras e pelos americanos devido aos inúemros minérios que ali existe ,dentre les podemos destacar o Nióbio e ouro
Puxa, queria tanto ver o morro dos seis lagos... Vi pelo GE, mas meio desfocado e realmente é fascinate!!!

·
14,191 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Depois de muito tempo eu consegui umas fotos do morro dos seis lagos ,irei postar aqui

·
Amazônico
7,387 Posts
Impressionante São Gabriel da cachoeira ,a cidade está bem distante de Manaus , mas é umas das mais belas e conta com essa praia paradísiaca do Rio negro , onde tudo começa

·
Banned
76 Posts
A Bela adormecida é simplesmente fantástica! Agora, queria mesmo é ver o morro dos seis lagos!!!

1 - 20 of 27 Posts