Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 4988 Posts

·
Banned
12,323 Posts
Discussion Starter · #1 ·
AMAZONAS NOTÍCIAS XIV

Notícias relacionadas ao Estado do Amazonas, Brasil.

O brasão do Estado do Amazonas foi instituído pelo Decreto n. 204 de 24 de novembro de 1897, embora seu uso seja anteior a 1892, onde aparece na coleção de leis do estado daquele ano. Apresenta como feição principal a confluência dos rios Negro e Amazonas.
Significados:

- A Elípse: Significa os rios, Solimões e Negro, na confluência formando a partir deste ponto o rio Amazonas.
- O Campos Azul: Retrata o céu brasileiro
- No Engalhamento dos Rios: Através de um barrete Phugio, representa a nossa lealdade para com a República.
- O Campo Verde: Reflete nossas florestas.
- O Entrelaçado: Recordam a gênese, da nossa grandiosidade.
- A Corrente de Ferro, envolvendo a elípse: Representa estabilidade da autonomia política no Amazonas.
- Os Emblemas de NAvegação, ligados por um laço verde com duas pontas dobradas, pendendo da corrente na parte de baixo na ponta direita - lê-se a inscrição 22 de junho de 1832, data em que a antiga Comarca do Amazonas se proclamou (por armas) como província independente.
- Na Ponta Esquerda - 21 de novembro de 1889, dia em que o Estado aderiu à revolução ingente, de 15 de novembro do mesmo ano.
- A Águia Amazonense: De asas abertas, unhas aduncas e o bico entreaberto, simboliza a grandeza, a força de nossa pujança.
- Do lado direito do escudo: Sobressaem os emblemas da indústria.
- Do lado esquerdo do escudo: Nascendo da âncora, os emblemas do comércio e agricultura.

Fonte: Governo do Amazonas​

- Sigla: AM
- População: 3.480.937 habitantes, conforme (IBGE CENSO - 2010).
- Gentílico: amazonense.
- Área: 1.570.745,680 km².
- Capital: Manaus (com população de 1.802.525 habitantes, conforme (IBGE CENSO - 2010).
- Principais municípios: Manaus, Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, Coari e Tefé.
- Principais rios: Amazonas/Solimões, Negro, Javari, Jutaí, Juruá, Purus e Madeira.
- Clima: equatorial (centro, nordeste e sudeste do estado) e tropical úmido (noroeste e sudoeste do estado).
- Vegetação: matas de terra firme, várzeas, igapós, cerrado, campinarana e campos naturais.
- Economia: indústria, extrativismo (inclusive de petróleo e gás natural), turismo, mineração, pesca e atividades agropecuárias.
- Principais aeroportos: Internacional Brigadeiro Eduardo Gomes - Manaus (MAO), Parintins (PIN), Tefé (TFF) e Internacional de Tabatinga (TBT).
- Principais rodovias: BR-174 (Manaus - Divisa Brasil/Venezuela), AM-010 (Manaus - Itacoatiara), AM 070 (rodovia Manoel Urbano ) e BR-319* (Manaus - Humaitá - Porto Velho).
- IDH: 0,780 (2005).
* Em processo de reimplantação.

O DESTINO VERDE DO BRASIL​

Manaus

Autor: Chico Batata

Autor: Marcus Mello

Autor: Antônio Cardoso

Autor: Manaus2010

Autor: Marcos Melo

Autor: Heraldo Reis

Fonte: Portal Em Tempo

Ponta Negra

Manaus antiga

Autor: Ponta Negra

Ponte Férrea Benjamim Constant

Autor desconhecido

Autor desconhecido

Autor desconhecido

Autor desconhecido

Autor desconhecido

Autor desconhecido

Autor desconhecido

Autor desconhecido

Palácio Rio Negro

Foto: Werner Zotz

Palácio da Justiça

Palácio Rio Branco

Por Marcio Pimenta M. no Flickr

Parintins

MPU

http://www.fotolog.com.br/runforamazonlife/37874907/#profile_start

ITACOATIARA

Foto: André Maia

José Ribeiro

Coari

Foto: Antonio Iaccovazo

Foto: Francisco José

Cultura Local

Fonte: Portal A Crítica

Autor desconhecido

A Ponte Rio Negro

Porto

Autor: Andrade de Freitas Rosemberg

Nosso rio mar, o Rio Negro

E o famoso Encontro das Águas, Rio Negro e Solimões

·
Registered
9,446 Posts
no ultimo AN tive minha melhor posição histórica :p

Felipe Amazonense 1.130
Alexandre Alcântara 608
Ponta Negra 425
Rodriogs 403
Manaus.ASB 395
Grande Manaus 293
Manauaras 226
FernandoFuck 205
Lucas Oliveira 197
LuiZinhO 148

·
Amazônico
7,524 Posts
Governo diz que obras do monotrilho de Manaus começam no próximo mês

A entrega da obra será feita por etapas. A primeira terá cerca de 8 quilômetros, e vai da zona Norte até a Arena da Amazônia.

MANAUS – Até 2014, os moradores da zona Norte de Manaus já poderão chegar até a Arena da Amazônia por meio do monotrilho. A expectativa é da secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar. Ela participou, na tarde desta quarta-feira (22), do Seminário de Mobilidade Urbana ‘O Monotrilho como Alternativa no Transporte de Massa’, que discutiu alternativas para a melhoria da locomoção na capital.
De acordo com a titular da Seinfra, a entrega do projeto-executivo da obra ainda não tem data pré-definida. No entanto, Waldívia afirmou que os trâmites processuais para a implantação do monotrilho já está em andamento desde janeiro, e que as obras devem iniciar, de fato, a partir de setembro.
Leia mais:
Empréstimo para obras do monotrilho de Manaus será assinado em agosto
A entrega da obra será feita por etapas. A primeira terá cerca de 8 quilômetros, e vai do Manoa, na zona Norte, até o estádio na Avenida Constantino Nery, na zona Centro-Sul. A segunda conclui o total de 20km de trilhos, ligando a Arena da Amazônia à zona Leste de Manaus.
Para o presidente da Associação Brasileira de Monotrilho (Abramon), Halan Moreira, esta é a escolha certa para resolver as dificuldades de transporte urbano. Ele defende o modal como uma alternativa para grandes distâncias em um curto espaço de tempo, com alta performance. “Manaus terá um monotrilho com tecnologia semelhante a de países como China, Malásia e Japão, garantindo eficiência e qualidade de vida”, diz.
O Seminário de Mobilidade Urbana ocorreu na reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e contou com a participação de políticos, empresários, estudantes, sindicatos, CREA e sociedade civil. O encontro apresentou o potencial do modelo de transporte com base em estudos que levaram em consideração os aspectos econômicos, impactos sociais e ambientais, o setor imobiliário, patrimônio público, entre outros.
O estudante de Engenharia João Ruiz, de 24 anos, mora no Manoa e veio participar do evento para conhecer a execução da obra já, que o monotrilho passará pelo bairro que mora. “O monotrilho reduzirá meu tempo dentro do ônibus e assim ganharei mais tempo para realizar outras atividades conta o estudante.

http://www.portalamazonia.com.br/ed...-monotrilho-de-manaus-comecam-no-proximo-mes/

·
Registered
3,416 Posts

Felipe Amazonense 1.130
Alexandre Alcântara 608
Ponta Negra 425
Rodriogs 403
Manaus.ASB 395
Grande Manaus 293
Manauaras 226
FernandoFuck 205
Lucas Oliveira 197
LuiZinhO 148
Como é que o Felipe consegue postar tanto :nuts:

No próximo dependendo da minha disponibilidade já que estarei com minha nova internet, farei o novo Amazonas Notícias se me permitirem é claro.

Aêêêêêê!!! Marcando presença no novo Amazonas Notícias!!! :cheers: :cheers: :cheers:

:banana: :banana: :banana:

·
München
11,763 Posts

Felipe Amazonense 1.130
Alexandre Alcântara 608
Ponta Negra 425
Rodriogs 403
Manaus.ASB 395
Grande Manaus 293
Manauaras 226
FernandoFuck 205
Lucas Oliveira 197
LuiZinhO 148
^^

Se o Felipe não tivessse problemas com a internet dele, ele bateria o recorde de posts de todos os ANs. kkkkkkkkkkk

·
Registered
3,798 Posts
AMAZONAS (CHICO DA SILVA)

Eu amo esse rio da selva

Nas suas restingas, meus olhos passeiam

O meu sangue nasce de suas entranhas

E nos seus mistérios, meus olhos vagueiam

E de suas águas sai meu alimento

Vida, fauna, flora, é meu sacramento

Filho desta terra, da cor morenês

Este sol moreno queimou minha tez

Cabocla cheirosa, caboclo guerreiro

Cunhantã viçosa, curumim sapeca

Eu amo estas coisas tão puras, tão minhas

Gostosa farinha no caldo do peixe

Do banzeiro a canção

E o mais farto verão

Tudo isso me faz com que eu não te deixe

Amazonas, Amazonas, meu amor!

·
Representante do Amazonas
14,191 Posts
Governo diz que obras do monotrilho de Manaus começam no próximo mês

A entrega da obra será feita por etapas. A primeira terá cerca de 8 quilômetros, e vai da zona Norte até a Arena da Amazônia.

MANAUS – Até 2014, os moradores da zona Norte de Manaus já poderão chegar até a Arena da Amazônia por meio do monotrilho. A expectativa é da secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar. Ela participou, na tarde desta quarta-feira (22), do Seminário de Mobilidade Urbana ‘O Monotrilho como Alternativa no Transporte de Massa’, que discutiu alternativas para a melhoria da locomoção na capital.
De acordo com a titular da Seinfra, a entrega do projeto-executivo da obra ainda não tem data pré-definida. No entanto, Waldívia afirmou que os trâmites processuais para a implantação do monotrilho já está em andamento desde janeiro, e que as obras devem iniciar, de fato, a partir de setembro.
Leia mais:
Empréstimo para obras do monotrilho de Manaus será assinado em agosto
A entrega da obra será feita por etapas. A primeira terá cerca de 8 quilômetros, e vai do Manoa, na zona Norte, até o estádio na Avenida Constantino Nery, na zona Centro-Sul. A segunda conclui o total de 20km de trilhos, ligando a Arena da Amazônia à zona Leste de Manaus.
Para o presidente da Associação Brasileira de Monotrilho (Abramon), Halan Moreira, esta é a escolha certa para resolver as dificuldades de transporte urbano. Ele defende o modal como uma alternativa para grandes distâncias em um curto espaço de tempo, com alta performance. “Manaus terá um monotrilho com tecnologia semelhante a de países como China, Malásia e Japão, garantindo eficiência e qualidade de vida”, diz.
O Seminário de Mobilidade Urbana ocorreu na reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e contou com a participação de políticos, empresários, estudantes, sindicatos, CREA e sociedade civil. O encontro apresentou o potencial do modelo de transporte com base em estudos que levaram em consideração os aspectos econômicos, impactos sociais e ambientais, o setor imobiliário, patrimônio público, entre outros.
O estudante de Engenharia João Ruiz, de 24 anos, mora no Manoa e veio participar do evento para conhecer a execução da obra já, que o monotrilho passará pelo bairro que mora. “O monotrilho reduzirá meu tempo dentro do ônibus e assim ganharei mais tempo para realizar outras atividades conta o estudante.

http://www.portalamazonia.com.br/ed...-monotrilho-de-manaus-comecam-no-proximo-mes/
Ai me pego com descrédito com relaçao a engenhosa obra !! um tanto cético quanto a execução do projeto ...mas vamos tentar ser otimista

·
Registered
3,798 Posts
Projeto do rodoanel viário do Amazonas será apresentado ao governo federal

Projeto vai interligar o aeroporto às Zonas Sul e Leste de Manaus – arte: Divulgação

A vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Rebecca Garcia (PP), sugeriu que a presidente Dilma Rousseff insira o projeto do Rodoanel viário do Amazonas entre as ações previstas pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL), nova estatal que estruturará os planos de investimento nas áreas de mobilidade do Brasil nos próximos anos. Segundo a deputada federal, o projeto prevê a construção de uma nova via que interligue o aeroporto Eduardo Gomes às Zonas Sul e Leste, onde se concentram as fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM), solucionando parte dos problemas de logística, escoamento da produção industrial e ampliando a mobilidade urbana na capital.

“Como não há nenhum projeto do Amazonas previsto nas ações da nova estatal do governo, sugeri a colocação do projeto do rodoanel viário do Amazonas. Essa proposta está sendo finalizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amazonas (Seinfra). Acho que até setembro está tudo concluído”, comentou.

A deputada também sugeriu ao governo que parte do dinheiro para essa obra pode ser retirada dos recursos contingenciados da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

“Conversei com o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, que declarou que a verba contingenciada da autarquia pode ser utilizada para a construção do rodoanel viário do Amazonas. Essa é uma grande obra e vou fazer o máximo para garantir essa vitória para o nosso Estado”, afirmou a deputada.

http://emtempo.com.br/editorias/destaques/16773.html
Dilma ainda deve maior atenção ao Amazonas, ainda mais diante do tsunami de votos que Lula e Dilma recebem do nosso Estado.

Vamos aguardar.

·
Registered
3,798 Posts
Ai me pego com descrédito com relaçao a engenhosa obra !! um tanto cético quanto a execução do projeto ...mas vamos tentar ser otimista
Lembro que a pedra fundamental do monotrilho foi lançada pelo então Governado Eduardo Braga ao lado do então Presdiente Lula, isso em 2010, salvo engano.

·
Registered
3,798 Posts
Amazonino Mendes passa por cirurgia no coração em São Paulo

A cirurgia foi realizada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por um médico do Incor. Secretaria de Comunicação confirma que ele foi internado

Manaus, 22 de Agosto de 2012
ACRITICA.COM

O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PDT), foi submetido nesta quarta-feira (22) a uma angioplastia (procedimento cirúrgico que tem por objetivo desobstruir ou alargar um vaso sanguíneo do coração).

A cirurgia foi realizada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, pelo médico Pedro Lemos Neto, cardiologista intervencionista do Incor e hemodinamicista, que foi chamado ao hospital para realizar o procedimento. "A intervenção foi bem-sucedida", afirmou Pedro Lemos Neto.

A informação anterior, que dava conta de que Amazonino Mendes enfrentava problemas renais, não foi confirmada pelo hospital Sírio-Libanês, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

Check-up

A titular da Secretaria de Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Mônica Mendes, sobrinha de Amazonino, disse ao acritica.com, por telefone, que o prefeito passava por um check-up em São Paulo.

"Hoje de manhã falei com ele para pegar uma orientação em relação à Secretaria e ele aparentava estar bem”, disse Mônica Mendes. “Creio que até o final de semana ele esteja retornando (a Manaus)", comentou.

Uma nota divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação afirma que o prefeito Amazonino Mendes foi internado no hospital Sírio-Libanês, mas não informa por quais procedimentos ele passou.

A nota se limita a dizer que "confirmando-se a realização da cirurgia, forneceremos maiores informações que vão ser repassadas pelos médicos que o acompanham".

http://acritica.uol.com.br/manaus/A...rgia_no_coracao_em_Sao_Paulo_0_760124044.html

·
Azulino com orgulho
16,218 Posts
Isso é com certeza faz parte do Novo Sistema Viário - 2020

Desse novo sistema viário somente aquela Avenida que corta a cidade de Leste/Oeste que o governo tá executando. :eek:hno:
Outra que esta sendo feito é na Manaus 2 mil que vai ligar o Educandos ao Distrito.

Por sinal nesse mapa, a pista ta passando por cima da minha casa! :nuts::nuts::nuts::nuts:

·
Banned
12,323 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Como é que o Felipe consegue postar tanto :nuts:

No próximo dependendo da minha disponibilidade já que estarei com minha nova internet, farei o novo Amazonas Notícias se me permitirem é claro.

Aêêêêêê!!! Marcando presença no novo Amazonas Notícias!!! :cheers: :cheers: :cheers:

:banana: :banana: :banana:
Amo o AN!

^^

Se o Felipe não tivessse problemas com a internet dele, ele bateria o recorde de posts de todos os ANs. kkkkkkkkkkk
E de quem é esse título!?

·
Banned
2,495 Posts
O Terra Nova tbm... Cara inteligente... Mesmo não concordando com algumas coisas, gostava da opinião dele....

1 - 20 of 4988 Posts
Status
Not open for further replies.