Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 4950 Posts

·
München
11,763 Posts
Discussion Starter · #1 ·
AMAZONAS NOTÍCIAS XXII

Notícias relacionadas ao Estado do Amazonas, Brasil.

O brasão do Estado do Amazonas foi instituído pelo Decreto n. 204 de 24 de novembro de 1897, embora seu uso seja anteior a 1892, onde aparece na coleção de leis do estado daquele ano. Apresenta como feição principal a confluência dos rios Negro e Amazonas.
Significados:

- A Elípse: Significa os rios, Solimões e Negro, na confluência formando a partir deste ponto o rio Amazonas.
- O Campos Azul: Retrata o céu brasileiro
- No Engalhamento dos Rios: Através de um barrete Phugio, representa a nossa lealdade para com a República.
- O Campo Verde: Reflete nossas florestas.
- O Entrelaçado: Recordam a gênese, da nossa grandiosidade.
- A Corrente de Ferro, envolvendo a elípse: Representa estabilidade da autonomia política no Amazonas.
- Os Emblemas de NAvegação, ligados por um laço verde com duas pontas dobradas, pendendo da corrente na parte de baixo na ponta direita - lê-se a inscrição 22 de junho de 1832, data em que a antiga Comarca do Amazonas se proclamou (por armas) como província independente.
- Na Ponta Esquerda - 21 de novembro de 1889, dia em que o Estado aderiu à revolução ingente, de 15 de novembro do mesmo ano.
- A Águia Amazonense: De asas abertas, unhas aduncas e o bico entreaberto, simboliza a grandeza, a força de nossa pujança.
- Do lado direito do escudo: Sobressaem os emblemas da indústria.
- Do lado esquerdo do escudo: Nascendo da âncora, os emblemas do
comércio e agricultura.

Amazonas, meu Amor

Manaus, Capital do Norte e das Oportunidades

Skyline

Engeco

Clóvis Miranda

Hemerson Ribeiro

Durango Duarte

Arena da Amazônia

Marcus Bredt

Ponta Negra

Ronald Pimenta

Ronald Pimenta

Ronald Pimenta
[/B]
Emerson Pessoa

Aeroporto Internacional Eduardo Gomes

Gastronomia

Açai

A Belle Epoque Manauara

Teatro Amazonas/Largo de São Sebastião

Aguilar Brito

Largo de São Sebastião

Potal Amazônia

Palácio Rio Negro

Min. Turismo

Paço Municipal

Alexandre Alcântara

Biblioteca Pública do Amazonas

Manaus Metrópole da Amazônia

Palacete Provincial

José Rezende

Praça Heliodoro Balbi

Carlos Avelino

Makoto Migakawia

Parque dos Bilhares

José Rezende

Praça do Congresso

Jander Souza

Palácio Rio Branco

Wilmar Santin

Aniversário de Manaus

Mercado Municipal Adolpho Lisboa

Municipios do Amazonas

Coari

Prefeitura de Coari

Chico Batata

Maués

Lú Moral

Parintins

Autor Desconhecido

Itacoatiara

Fritz Follmer

Belezas Naturais do Estado do Amazonas

Morro dos Seis Lagos - No Município de São Gabriel da Cachoeira

Tenente Rezende

Cachoeira Eldorado, na Serra do Aracá

Eldoradoéaqui

Serra do Imeri no seu cume mais alto o Pico da Neblina - Santa Izabel do Rio Negro

Eldoradoéaqui

Praia Açutuba

Arawak Jungle Hostel

Cultura

Festival de Parintins

Autor Desconhecido

Chico Batata

Concerto de Natal
[/URL]
Chico Batata

Facebook Manaus Amazônia

Desfile das Escolas de Samba

Chico Batata

Shoppings

E vem aí... O novo centro de Manaus!!!

Plataforma BRS

·
神は賞賛され&#
1,569 Posts
1° Page xD

·
Banned
1,062 Posts

Sheila é filha da proprietária de 90 anos, desta casa que será desapropriada pela prefeitura, todos estão angustiados e desesperados, sobre esse projeto que irá alargar a av. Paraíba, estamos recebendo diversas mensagens, com pedidos de moradores e da sociedade para que a prefeitura de Manaus não avance com esse projeto:

"Prezados senhores da Defesa do Patrimônio Histórico de Manaus,
Eu sou filha da proprietária da casa de esquina da av. Paraíba onde o projeto da Prefeitura ira desapropriar. Hoje percebi o desastre que esse projeto irá causar.Varias árvores serão derrubadas em prol de ampliar mais uma faixa para carros. Fiquei triste e indignada . Por favor nos ajudem. Sei que eles tem o poder nas mãos, mas não podem destruir um patrimônio desta forma.
Sheila Pires da Silva."

Defesa do Patrimônio Arquitetônico e Histórico de Manaus

·
Banned
1,062 Posts
Governo do Amazonas busca ampliar logística aérea com a Europa

O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realizou na manhã desta terça feira, 6 de maio, em Madrid, na Espanha, uma reunião com a presidência da Aireuropa, empresa espanhola que já voa no Brasil, em São Paulo e Salvador, com vistas a discutir a possibilidade de ampliação da logística aérea da Europa para o Amazonas. A reunião foi realizada com as presenças da presidente da Amazonastur, Oreni Braga, e do presidente da Aireuropa, Juan Hidalgo.

O presidente da Aireuropa disse que um acordo entre os governos da Bahia e Amazonas, com a participação da Aireuropa e uma companhia brasileira que opere o voo direto Salvador/Manaus, pode viabilizar a presença do Amazonas no mercado europeu. "Em code share, tendo a operadora latitude, a 'maiorista' da companhia, comercializando os dois destinos, efetivamente esse é o caminho mais rápido e mais seguro para potencializar a presença do Amazonas no mercado europeu, em especial, na Espanha", ressaltou Hidalgo.

Para Oreni Braga, a parceria entre Amazonas e Bahia, que já existe com o roteiro BRA, será potencializado agora. "Haverá reunião com as companhias nacionais para uma discussão comercial e acreditamos que esse propósito será alcançado", ressaltou a presidente da Amazonastur.

Workshop - Já dando início às ações de parceria, a Amazonastur agendou com a operadora espanhola um workshop de capacitação, para a primeira semana de setembro, em Madrid, com todos os agentes de viagem daquela operadora.

Amazonastur Empresa

·
Manaus - São José
1,204 Posts
A 35 Dias para começar a Copa 14, sem fazer drama mas quando era adolescente nem imaginava vero o Brasil Campeão ser Tetra! e vi, e depois Penta...foi muito louco!
Agora na expectativa de vivenciar uma Copa FIFA no meu pais, na minha cidade!!!! isso é maluco demais!!!!!

·
Registered
1,931 Posts

Sheila é filha da proprietária de 90 anos, desta casa que será desapropriada pela prefeitura, todos estão angustiados e desesperados, sobre esse projeto que irá alargar a av. Paraíba, estamos recebendo diversas mensagens, com pedidos de moradores e da sociedade para que a prefeitura de Manaus não avance com esse projeto:

Eu sou filha da proprietária da casa de esquina da av. Paraíba onde o projeto da Prefeitura ira desapropriar. Hoje percebi o desastre que esse projeto irá causar.Varias árvores serão derrubadas em prol de ampliar mais uma faixa para carros. Fiquei triste e indignada . Por favor nos ajudem. Sei que eles tem o poder nas mãos, mas não podem destruir um patrimônio desta forma.
Sheila Pires da Silva."

Muito complicado, se fosse resolver o problema, mas no maximo vai ameliza-lo.

Sou a favor do transporte publico eficiente, mas nesse caso em especifico so acho que vai realmente melhorar se fiserem uma passagem subterranea eliminado aquele cuzamento entre as ruas André Araujo e Av. Paraiba. E mesmo assim não iria resolver o problema por causa dos sinais de transito anteriores.

Mas entre alargar a rua e fazer uma passagem subterranea, era melhor fazer a segundo.

·
München
11,763 Posts
Discussion Starter · #14 ·

Sheila Pires da Silva."

^^

Que absurdo.. não podem derrubar a última casa da rua paraíba

:eek:hno::eek:hno::eek:hno::eek:hno:

·
Banned
1,062 Posts
Pois é, lembro de alguém comentando que as poucas casas e mansões restantes do Adrianópolis estavam sendo destruídas. Lamentável.

Essa casa em específico é até um charme na avenida.

E olhem a quantidade de árvores que serão derrubadas para uma unica faixa. :(

·
Manaus - São José
1,204 Posts
Sinto pelas arvores, se forem derrubar, tem que haver uma grande compensação, tipo criar um grande passeio público nessa área com muitas, mais muitas árvores no lugar das derrubadas, e até mesmos remanejar as que puderem ser transplantadas de lugar!!!
A casa em si, é um charme mas não é histórica...ai fico meio em dúvida...

·
München
11,763 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Sinto pelas arvores, se forem derrubar, tem que haver uma grande compensação, tipo criar um grande passeio público nessa área com muitas, mais muitas árvores no lugar das derrubadas, e até mesmos remanejar as que puderem ser transplantadas de lugar!!!
A casa em si, é um charme mas não é histórica...ai fico meio em dúvida...

^^

A casa existe desde os anos 40

·
Registered
9,362 Posts
A casa pode ser antiga mas na minha opnião, não tem valor histórico ou arquitetonico relevante, apesar de ser bonitinha, é só uma casa. Tem várias casas dos anos 40 em diversos bairros de Manaus. Espero que façam uma calçada espaçosa e arborizada.

·
ca RIO ca
27,025 Posts
Estou na área!

:cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers::cheers:

1 - 20 of 4950 Posts
Status
Not open for further replies.