Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 4948 Posts

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
www.emtempo.com.br



























Notícias do Estado do Amazonas​



Estado do Amazonas
Capital: Manaus
Área: 1.570.745,68 km2
Número de Municípios: 62 (Fonte: IBGE)
Latitude: entre 2°15'30" N e 9°49'13" S
Longitude: entre 56°05'49" O e 73°48'05" O


 

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^

Avisa pra um moderador colocar como Sticky - quer dizer, não sei como funciona, se o thread já precisa nascer como sticky ou pode fazer isso com um já criado..
Eu já informei aos moderadores, agora é so aguardar!
 

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Modelo Amazonense ganha fama com nudez total

Modelo Amazonense ganha fama com nudez total.

Edição de 24/06/2008



SP FASHION WEEK
Amazonense rouba a cena ao tomar banho em plena passarela da moda

O modelo amazonense Rodrigo Rothen, 20, se tornou um dos modelos mais consagrados desta edição da São Paulo Fashion Week, após sua aparição no desfile da Rosa Chá, no sábado à noite. Em sua performance para a grife, Rothen - que já fez fotos para a Forum Tufi Duek no passado - apareceu tomando banho de ducha durante dois minutos, com direito a nu frontal.

O tempo foi o necessário para que sua nudez se tornasse o assunto mais comentado do fim de semana no evento, ao lado do visual controverso de Gisele Bundchën pela Colcci.

O modelo mal teve tempo de aproveitar a fama repentina, já que, na noite de domingo, 22, ele embarcou para Paris, onde fará seu primeiro desfile internacional, pela Dior Homme.

Um vídeo de 40 segundos que mostra parte da nudez de Rothen está disponível no YouTube. O vídeo, com 3.358 visualizações, mostra o momento exato em que o modelo sai do chuveiro e começa a se secar.

Rothen foi apelidado por alguns jornalistas de 'Homem-Melancia', em uma referência óbvia ao tamanho de suas nádegas comparadas com as da ex-dançarina do MC Créu, Andressa Soares.

Outro modelo masculino que chamou atenção nesta edição da SPFW foi Alex Shultz, 22. O rapaz, que foi descoberto quando trabalhava em um shopping, fez recentemente uma campanha para a grife de Tom Ford, na qual também aparece totalmente nu.

Ao que tudo indica, a nudez frontal masculina dentro do universo do entretenimento está perdendo sua aura de tabu nos últimos tempos. No filme de 'Sex and the City', o modelo e ator francês Gilles Marini - que interpreta o vizinho de Samantha (Kim Cattrall) - também se tornou conhecido no mundo após aparecer totalmente nu no longa-metragem.

http://www.orm.com.br/oliberal/interna/default.asp?codigo=351408&modulo=247
 

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Recuperação de estradas vai começar
24-Jun-2008
A Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Seinf) informou, ontem, que em parceria com a Comissão Geral de Licitação (CGL) já colocou em andamento o processo licitatório para a contratação de empresas especializadas para a realização de serviços de manutenção em todas as estradas estaduais, incluindo a AM-010 (Manaus-Itacoatiara) e a AM-352 (Manacapuru-Novo Airão).
O secretário estadual de Infra-Estrutura, Orlando Mattos Júnior, explicou que o governo do Estado tem priorizado a construção e manutenção de estradas e vicinais, por considerar que a interligação entre os municípios e a capital é de fundamental importância para a economia do interior, tanto para a circulação de pessoas quanto para o escoamento da produção desses municípios – principalmente de alimentos. Essa é uma das diretrizes do governador Eduardo Braga, por conta inclusive do Projeto Zona Franca Verde. “Para se ter uma idéia da preocupação do governo do Estado com aquela região, além da manutenção da estrada principal, já está em andamento a licitação para a recuperação do ramal que dá acesso ao Hotel Mercure, uma vez que a hotelaria de selva é uma das principais fontes de renda do município de Novo Airão”, ponderou o secretário.
Ele ressaltou, ainda, que a pista da AM-352 é de excelente qualidade, e que nos 100 km de estrada – entre a AM-070 e a sede do município de Novo Airão, foram detectados apenas dois trechos efetivamente atingidos, no Km 20 e Km 56, e mesmo assim são trechos que sofreram algum tipo de problema em razão da drenagem. “Nós podemos afirmar que os pontos críticos da estrada estão todos devidamente identificados, e que foram, inclusive, objeto de um relatório usado pela própria Seinf para dar início ao processo de licitação”, reforçou Orlando Mattos Júnior, destacando ainda que o problema verificado pela fiscalização não cogita, no momento, a dispensa de licitação, uma vez que o governo terceiriza esse tipo de serviço, incentivando assim a iniciativa privada. “Com a realização da licitação na próxima sexta-feira, dia 27, nós poderemos dar início às obras logo no começo de julho. Além disso, está sendo providenciada a sinalização dos locais, para garantir a segurança dos motoristas, embora as placas de sinalização, por conta de atos de vandalismo, sejam danificadas ou retiradas desses locais”, disse.
 

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Começam as obras do primeiro Templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias da regiao norte em Manaus.

Numa área de 22 mil metros quadrados, localizada na Ponta Negra, Zona Oeste, será erguido o primeiro templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias em Manaus e primeiro da Região Norte. Ontem pela manhã, os líderes da congregação realizaram a cerimônia de abertura de terra, que simboliza a bênção do terreno e início das obras.
Estiveram presentes na cerimônia, o presidente da área Brasil, Charles Didier, que veio especialmente para o evento, o prefeito de Manaus Serafim Corrêa, além dos representantes das 44 congregações existentes na cidade. De acordo como conselheiro da presidência da igreja no Brasil, Ulisses Soares, está construção vai trazer uma bênção muito grande para as pessoas desta cidade e da região.
Os templos são considerados “Casas do Senhor”, nas quais são ratificados os ensinamentos de Jesus Cristo, por meio do casamento, batismo e outras ordenações sagradas, todos centralizados no potencial eternos das relações familiares. Em Manaus existem 22 capelas, nas quais são realizados os encontros e os casamentos, somente no civil. A igreja começou a ser organizada em Manaus em 1978, com a participação de apenas algumas famílias. Hoje, já possui na capital mais de 22 mil membros, no âmbito estadual chega-se ao total de 60 mil. “É um crescimento maravilhoso”, destacou.
 

·
Registered
Joined
·
12,235 Posts
kkkkkkkkkkkkkkkk adorei o nome! Sou totalmente à favor. Também quero montar uma tipo Igreja do bem Aventurado Seja Nosso Senhor Que Morreu na Cruz Para Pagar Pelos Nossos Pecados.
 

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
Joined
·
6,350 Posts
Meu tio é um dos presidentes desta igreja no Brasil - Luiz Carlos França.


a sede dela fica nos EUA.

:D
 

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
Joined
·
6,350 Posts
^^

É a igreja Mormóm. Uma religião bastante interessante, prega o respeito e a educação!

Pena que eles não tomam café e nem coca-cola, dois ouros que eu n fico sem.

:D
 

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^

É a igreja Mormóm. Uma religião bastante interessante, prega o respeito e a educação!

Pena que eles não tomam café e nem coca-cola, dois ouros que eu n fico sem.

:D
:lol::lol::lol: :nuts:
 

·
Banned
Joined
·
5,008 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Iranduba vai exportar pisos em madeira certificada

Iranduba vai exportar pisos em madeira certificada

21-Jun-2008
Com investimentos de R$ 30 milhões, a Indústria de Pisos da Amazônia (Ipa) será a primeira a fabricar pisos em madeira certificada no Amazonas. O empreedimento vai gerar 300 empregos diretos no município.

A primeira fabricante de pisos em madeiras certificadas do Amazonas está próxima de começar a operar dentro do município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus). Trata-se da Indústria de Pisos da Amazônia (Ipa) que deverá investir algo em torno de R$ 30 milhões para a viabilização da sua fábrica.
O montante simbólico, segundo informou o representante da empresa, Sérgio Montemar, será aplicado na aquisição de equipamentos que deverão ser importados do Canadá e na construção da estrutura física. A planta terá um espaço de 17 mil metros quadrados de área construída e quando estiver em pleno funcionamento, deverá atingir uma marca de 300 empregos diretos dentro do município. “A intenção é fomentar a economia de Iranduba, por isso iremos dar prioridade para a mão-de-obra local”, disse Montemar.
A empresa amazonense, estreante no setor, tem um plano ‘pra lá’ de audacioso para colocar em prática e o objetivo está focado principalmente para o mercado externo. De acordo com o representante empresarial, contatos comerciais já são viabilizados com países como Estados Unidos e Canadá e deve se estender também para alguns países do continente europeu.
Sérgio explicou que a potencialidade desse mercado é bastante forte lá fora devido ao frio que impera nesses continentes. Por conta disso, a madeira é a principal matéria-prima usada como revestimento, diferente do Brasil, onde os empreendimentos da construção civil usam, principalmente, materiais cerâmicos e afins. Mesmo com o indicativo desfavorável dentro do mercado local, a Ipa também buscará atender a pequena fatia da demanda nacional.
Para tornar seu produto notório entre a concorrência que já atua no mercado norte-americano e europeu, a indústria amazonense de pisos em madeiras certificadas tratou de importar um maquinário de última geração, que irá garantir um produto final de primeira qualidade. “Nossos equipamentos deverão chegar dentro dos próximos dias. São máquinas que farão serragem e revestimento da madeira e transformarão a o produto bruto em material de primeira linha” disse Sérgio destacando texturas da maçaranduba, jatobá e cumaru, como os principais tipos de madeira que serão trabalhadas.
Mesmo sem as bases montadas, Montemar estimou um pico de produção para atender a demanda internacional. Segundo ele, é possível que a linha produtiva local atinja uma marca de 80 contêineres dentro do período de um mês.

Certificação da matéria-prima

Madeira certificada é um bom negócio, mas, quem quer exportar madeira vê-se quase obrigado a trabalhar com certificação, já que vários países estão proibindo a entrada das não-certificadas, principalmente nos paí*ses europeus. Além disso, as empresas revendedoras de madeira preferem esse tipo de mercadoria para não correrem o risco de eventuais processos por exportação ilegal.
Alguns governos concedem incentivos fiscais para construções ‘verdes’, que levem em consideração economia de energia, origem dos materiais e preocupação ambiental. É o caso dos Estados Unidos. Na opnião de Montemar, o governo do Estado tem realizado um excelente trabalho de certificação de madeiras e manejo florestal.
A Ipa será uma empresa que trabalhará dentro das regulamentações de órgãos como o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). “Eles é que demarcam as áreas a serem exploradas. Essas madeiras retiradas da floresta são identificadas com um selo de certificação que a acompanhará até o momento de sua comercialização. Nesse local que foi retirado a matéria prima, é replantada outros pés da mesma árvore”, explicou.

Obras dependem de aval do Ipaam

As obras ainda não iniciaram, uma vez que a empresa aguarda somente a Licença de Instalação (LI) junto ao Ipaam, documento este que autoriza o início das obras no local. A empresa responsável pela construção da planta fabril é a SD Arquitetura e Construções, que apesar de ter sua sede instalada no município manauara, irá procurar aproveitar ao máximo o uso da mão-de-obra irandubense.
Sérgio informou que a SD abrirá cerca de 60 empregos diretos e 180 indiretos em função das obras da fábrica do Iranduba. Essa mão-de-obra deverá ser contratada na primeira quinzena de julho, pouco antes da data marcada para o início das obras. A construtora responsável já deu um prazo de oito meses para a conclusão da obras. O ponta pé inicial já foi dado com os trabalhos de fundações do terreno, que está 100% concluído, informou Sérgio.
 
1 - 20 of 4948 Posts
Status
Not open for further replies.
Top