SkyscraperCity banner
1 - 3 of 3 Posts

·
Registered
Joined
·
692 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Estado do Amazonas será entrecortado por uma via, de modal fluvial, que vem sendo denominada de Corredor Bio-Oceânico. A proposta é para ser iniciada em 2009 e já é avaliada nos meios acadêmicos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Os países que compõem a Amazônia, sendo eles Brasil, Bolívia, Equador, Venezuela e Peru, além das Guianas e Suriname, estudam a proposta de criar uma extensa via de interligação dos oceanops Atlântico e Pacífico. Nesse contexto, o Estado do Amazonas seria atravessado por essa via, seja naturalmente, por meio de seus rios, ou de forma construída, a partir de estradas ou ferrovias.

A afirmativa sobre o Corredor Bio-Oceânico partiu do coordenador do Piatam (projeto de avaliação dos impactos do gasoduto no Estado), Alexandre Rivas. Segundo ele, o mais importante indicador acerca da proposta seria a abertura e facilitação dos mercados econômicos de soja e carne, commodities que tendem a subir de preço a partir da redução de alimentos no mundo todo.

Nenhum plano concreto nesse sentido foi divulgado pelo governo federal, mas vale ressaltar que os meios acadêmicos já trazem a discussão para a Universidade.
 

·
Perfil
Joined
·
5,549 Posts
Um rio mar deste é muito mais proveitoso que construir rodovias intercontinentais.
 

·
Banned
Joined
·
3,705 Posts
Tomara que este projeto saia mesmo do papel!!!

Precisamos de uma melhor infra-estrutura para o Amazonas!!!

Tomara que saia logo!!!:banana:
 
1 - 3 of 3 Posts
Top