SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 39 Posts

·
Registered
32 Posts
Discussion Starter · #1 ·
American e Gol anunciam aliança na quarta-feira

Na próxima quarta-feira a American Airlines e a Gol Linhas Aéreas anunciam uma parceria que incluirá voos em code-share e a interação dos programas de milhagem das duas empresas, o AAdvantage e o Smiles, respectivamente, o que vai beneficiar os passageiros das duas companhias. Desde o fim do acordo com a Tam, que fechou parceria com a United devido a seu ingresso na Star Alliance, a American estava sem parceiro oficial no Brasil. Como maior operadora de voos entre o País e os Estados Unidos, essa aliança fazia falta na estratégia da companhia. O anúncio será feito à imprensa na próxima quarta, às 10h da manhã, no hotel Renaissance.

fonte:
http://www.panrotas.com.br/noticia-...l-anunciam-alianca-na-quarta-feira_48986.html

·
Registered
30,233 Posts
Mas GOL combina com AA? A GOL é uma companhia que agora está cobrando até lanche de seus passageiros! Não fica estranho uma aliança entre uma empresa que compra lanche de seus passageiros com a gigante AA?

Fico imaginando um gringo desambarcando da AA no Brasil e pegando uma conexão em voo da GOL. Ele vai se sentir um estranho no ninho, não?

Bom, eu NUNCA viajei AA! De repente, o padrão de atendimento da AA é similar e vai ver que até eles tb cobram lanches dos seus passageiros.

·
Спасибо!
4,684 Posts
Mas GOL combina com AA? A GOL é uma companhia que agora está cobrando até lanche de seus passageiros! Não fica estranho uma aliança entre uma empresa que compra lanche de seus passageiros com a gigante AA?

Fico imaginando um gringo desambarcando da AA no Brasil e pegando uma conexão em voo da GOL. Ele vai se sentir um estranho no ninho, não?

Bom, eu NUNCA viajei AA! De repente, o padrão de atendimento da AA é similar e vai ver que até eles tb cobram lanches dos seus passageiros.
A american é uma porcaria, pior serviço entre as cias. americanas que operam no brasil. O padrão de lanches é bem parecido entre as duas também..

·
Registered
97 Posts
Ótima notícia! Não dúvido que num futuro breve veremos a GOL na ONE WORLD! :banana:
Esta semana comprei um bilete na Gol e tive a opcao de entrar com meu numero do Flying Blue (tenho cartao da AirFrance). Nao me lembro se so' era possivel Flying Blue ou qualquer parceiro Sky Team.

Minha pergunta, e' mais facil a Gol entrar para a Sky Team ou para a One World??

·
Moderator
5,240 Posts
Honestamente, não vejo essa qualidade em nenhuma companhia atualmente. Salvo raríssimas exceções, está tudo no mesmo pacote.

·
Registered
17,285 Posts

A AA foi pioneira ao cobrar lanches não foi isso? Sob esse ponto de vista, ficaria mais estranho se a Gol tivesse aliança com a Emirates.

·
Banned
1,375 Posts
Esta semana comprei um bilete na Gol e tive a opcao de entrar com meu numero do Flying Blue (tenho cartao da AirFrance). Nao me lembro se so' era possivel Flying Blue ou qualquer parceiro Sky Team.

Minha pergunta, e' mais facil a Gol entrar para a Sky Team ou para a One World??
Pois é, uma hora a GOL vai ter que escolher uma aliança, não?

·
Banned
1,375 Posts
Vice da American vem ao Brasil para anúncio com a Gol

Peter J. Dolara, vice-presidente sênior para a região de Miami, Caribe e América Latina da American Airlines, é quem representará a companhia americana no anúncio da parceria com a Gol, marcado para amanhã, às 10h, em São Paulo, conforme adiantou o Portal PANROTAS. O presidente da empresa brasileira, Constantino de Oliveira Jr., assinará o acordo com Dolara.

Artur Luiz Andrade

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,859 Posts
É a G3 rumando para a One World. Ela não vai querer ver a JJrumar para a SA, e ela ficar para trás, né. Bom isso pode ajudar a dar uma melhor estratégia a longo prazo para a G3.

No prmeiro momento esse acordo tornará a marca da laranjinha mais conhecida no exterior, melhorando seu conceito (Startrax, etc...).

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,859 Posts
Pelos menos vai ficar conhecida no exterior mas eu recomendo a Tam
É, eu gosto da TAM. Voei bastante as duas, além da RG dos bons tempos, O6 (muito bom serviço de bordo, etc). Ainda não andei na "ban-ban-ban" do momento: a AD e na Trip, que também falam muito bem. Bom, acho que não faltará oportunidade.

Eu vou mais na questão do custo/benefício. Embora seja apaixonado por aviação procuro não me ligar muito uma ou de outra cia. Quro que todas façam um bom serviço, embora a gente saiba que Cia aérea gosta mesmo é de dindin.....:lol:

Abração!

·
Banned
1,375 Posts
Após longo namoro, AA e Gol oficializam aliança

O vice-presidente sênior da American, Peter Dolara, e o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior

As companhias aéreas Gol e American oficializaram hoje, em São Paulo, o acordo de reciprocidade, que inclui a unificação dos programas de milhagens e o compartilhamento de códigos de voos (code-share). O Portal PANROTAS antecipou a notícia nesta segunda-feira (dia 6).

O presidente da empresa brasileira, Constantino de Oliveira Júnior, revelou que as negociações foram costuradas por cerca de cinco anos, o que gerou ansiedade por parte do dirigente para que a parceria fosse divulgada o mais rápido possível. “É a nossa primeira importante parceria envolvendo programas de milhagens. A intenção é sempre buscar acordos que criem vantagens, mas não elevem o custo da nossa gestão”, explicou ele. Neste primeiro momento, os participantes do programa Smiles e AAdvantage poderão acumular milhas a partir de 1º de agosto, podendo efetuar o resgate dos pontos a partir de 31 de outubro. Já o code-share será anunciado entre novembro e dezembro. “Essa é uma estimativa conservadora. Estamos trabalhando agora na integração dos sistemas, quando esta parte for finalizada, começamos o código compartilhado”, garantiu Oliveira Júnior.

Para o vice-presidente sênior para o mercado latino-americano da American, Peter Dolara, “é um dia a ser comemorado pela empresa”. Dolara afirmou que a Gol é uma empresa diferenciada, por isso as expectativas no negócio são as melhores possíveis. “Estamos criando uma parceria muito forte”, completou ele, deixando escapar que outros destinos brasileiros estão na pauta da aérea norte-americana. “A princípio não vamos aumentar frequências em destinos já operados, estamos em processo de observação de novos mercados dentro do Brasil”, antecipou.

A Gol também deixou claro que não está satisfeita com os mercados que atende atualmente. O presidente da empresa, apesar de considerar a posição da companhia confortável, afirmou que não deixará de buscar novas parcerias. “Anunciaremos novos acordos até o final do ano, mas não posso revelar com quem por questões envolvendo acordos de confidencialidade.”

Acordo AA e Gol facilita o despacho de bagagens

Além dos benefícios do compartilhamento de códigos de voos (code-share) e unificação dos programas de milhagens de Gol e American, a aliança entre as duas empresas beneficia também os passageiros em transferência para um voo da empresa norte-americana, partindo de um ponto no Brasil ou na América do Sul.

Isso porque o acordo estabelecido entre as aéreas prevê o despacho de bagagens para o destino final da AA no ato do check-in no balcão Gol/Varig. Do mesmo modo, os clientes da American em viagem ao Brasil, em transferência para um voo Gol ou Varig, dentro do País ou da América do Sul, poderão comprar um único bilhete e despachar as malas até o destino final da viagem.

Fonte: www.panrotas.com.br
Data: 08/07/2009

·
Registered
17,285 Posts
Que titulo meigo.:hug:

Q boa noticia. Espero que a Gol em breve entre para uma grande aliança, como a OneWorld por exemplo. E creio que alguns destinos na Argentina e Uruguai nao sejam atendidos pela AA, o que faz da aliança com a Gol estrategica.

1 - 20 of 39 Posts
Status
Not open for further replies.