SkyscraperCity banner

1 - 20 of 397 Posts

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
Discussion Starter #1
:) Mais um :) O Jonny vai gostar! :D Aqui vai a notícia:

MEIO MILHÃO DE EUROS NO NOVO JARDIM DA PRELADA

O vice-presidente e vereador do Ambiente da Câmara Municipal do Porto, Álvaro Castello-Branco, inaugurou ontem o 13 jardim da cidade, localizado no Parque Habitacional da Prelada.

A reabilitação do espaço verde, com cerca de 1 hectare, custou meio milhão de euros, dispondo agora de uma rede de percursos pedonais e espaços de carácter multifuncional (recreio e desporto).

Conhecido como "Jardim de Sarah Afonso", o espaço situa-se numa zona "densamente edificada" e insere-se na política da autarquia de pretender criar "jardins de proximidade", disse o vereador centrista Álvaro Castello-Branco.

14º JARDIM DO PORTO DAQUI A 15 DIAS (bem, estamos a dar-lhe! :eek:)

Segundo referiu o vereador, "criando jardins de proximidade, as pessoas passam a ter a oportunidade de usufruir de um espaço ao ar livre e de lazer".

No âmbito deste objectivo, a autarquia pretende inaugurar dentro de 15 dias o "Jardim do Conhecimento", na zona das Antas.

Álvaro Castello-Branco salientou ainda que a sustentabilidade deste jardim na Prelada "não é economicamente difícil", já que é constituído, essencialmente, por relvados.

Além do Parque da cidade, considerado o "pulmão" do Porto, a cidade dispõe ainda dos jardins das Virtudes, Arca D'Água, Passeio Alegre, Cordoaria, Corujeira, Pena, São Lázaro, Palácio de Cristal, Rotunda da Boavista, Praça da República, e Praça do Carregal.

LAPSO DA NOTÍCIA! Nestes 12 jardins esqueceram-se do segundo maior do Porto, o de Serralves! LOL! Esqueceram-se do Jardim Botânico e da Fundação Engenheiro António de Almeida, esqueceram-se ainda de outro que eu agora não sei o nome.

Por isso o novo jardim vai ser na verdade o 16º jardim, e daqui a 15 dias abrirá o 17º (e provavelmente o Jonny ainda saberá de mais alguns... na verdade acho que......."Puorto, a cidade dos mais de binte jardinhes!!" :D

·
a revolta da francesinha
10,274 Posts
Dani_pt, os jardins contabilizados devem ser os municipais...serralves pertence à fundação.... E a noticia parece-me fantástica!!!! se for a zona da quinta da prelada, a zona do parque de campismo... que até tem lá um torreão do nazonise. se for isso é um parque bem grande....

·
Feliz Natal
15,678 Posts
ótima notícia, apesar de 1 hectare ser pouco já é um caminho, se forem inaugurados 1 parque de 1 hectare em cada freguesia já era bom!!

·
a revolta da francesinha
10,274 Posts
http://www.cm-porto.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=cmp.stories/6833

conheço a zona....quando andei numa escola da zona, andei por essas bandas..tinha vacas, e cheirava a estrume....ahhh e o casarão da zona, abandonado fazia as delicias da malta.....penso que é do nasoni tb, n tenho a certeza...é uma pena o estado do edificio...lá dentro tinha restos de cenas stânicas que imagino que faziam lá....e o terraço lá em cima do toreão....lindo....e o labirinto na jardim... como as coisas poderiam ser.....

·
Feliz Natal
15,678 Posts

conheço a zona....quando andei numa escola da zona, andei por essas bandas..tinha vacas, e cheirava a estrume....ahhh e o casarão da zona, abandonado fazia as delicias da malta.....penso que é do nasoni tb, n tenho a certeza...é uma pena o estado do edificio...lá dentro tinha restos de cenas stânicas que imagino que faziam lá....e o terraço lá em cima do toreão....lindo....e o labirinto na jardim... como as coisas poderiam ser.....
Então as árvores vão crescer fortes fortes ;)

Quando houver alguma foto, alguém poderia postar?

·
Whatever
45,867 Posts
LAPSO DA NOTÍCIA! Nestes 12 jardins esqueceram-se do segundo maior do Porto, o de Serralves! LOL! Esqueceram-se do Jardim Botânico e da Fundação Engenheiro António de Almeida, esqueceram-se ainda de outro que eu agora não sei o nome.

Por isso o novo jardim vai ser na verdade o 16º jardim, e daqui a 15 dias abrirá o 17º (e provavelmente o Jonny ainda saberá de mais alguns... na verdade acho que......."Puorto, a cidade dos mais de binte jardinhes!!" :D
não foi lapso daniel, serralves, o botânico e a fundação não são jardins municipais mas sim privados. se juntarmos os privados e os municipais então teremos certamente muitos mais que 20 na cidade.;)

·
Whatever
45,867 Posts

não é aí. esse é na quinta da prelada onde está o parque de campismo e julgo não ser acessível ao público o que é uma pena. mas está de facto muito degradado e bem que precisava de um restauro, mas julgo que isso só acontecerá quando o parque de campismo sair de lá o que tb julgo estar para breve.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Tens algumas fotos no link que o Portvscalem indicou. ;)
Mas umas fotos maiores vinham mesmo a calhar...

Boa notícia para o Porto! :eek:kay:
obrigado, já tinho visto ;)

·
Registered
261 Posts
não vejo como isto pode ser bom. Para quem tem alergias aos polens isto é uma terrivel noticia.

1 - 20 of 397 Posts