SkyscraperCity banner

1741 - 1760 of 1798 Posts

·
Registered
618 Posts
Só contribui mais para o carácter pseudo-suburbano daquela zona, não há mistura social, uso misto dos terrenos. Ainda por cima nem sequer percebo aonde é que há mercado para mais uma hipermercado havendo no raio de 100 metros pelos menos mais 2.

·
Registered
10,430 Posts
É uma área fortemente residencial, tem sentido.

·
Registered
1,802 Posts
Faz todo o sentido. É uma zona habitacional circundante grande e sem nenhum supermercado perto. Para além disso, aliado ao projeto de melhoria da zona que a câmara vai executar, o retail park vai trazer mais gente para ali, aumentando o valor de toda a área. O tempo e o a pressão do mercado vão acabar por ajudar a empurrar o tráfego e o consumo de droga para fora daquela zona.

·
Registered
618 Posts
Faz todo o sentido. É uma zona habitacional circundante grande e sem nenhum supermercado perto. Para além disso, aliado ao projeto de melhoria da zona que a câmara vai executar, o retail park vai trazer mais gente para ali, aumentando o valor de toda a área. O tempo e o a pressão do mercado vão acabar por ajudar a empurrar o tráfego e o consumo de droga para fora daquela zona.
Mesmo ao lado tens o novo Lidl e mais abaixo (uns 200 metros) está o SuperCor no edifício do Fluvial.
Não percebo é pensar que vai trazer grande mudança, que eu saiba um retail park não traz qualquer espécie de melhoria. Nem de habitalidade, nem de usufruto do espaço público nem de outra coisa.

O problema da criminalidade e da droga existe porque foi tudo empurrado para ali com a demolição do Aleixo. É que se ao menos houvesse um plano para lidar com esse problema social integrado (com a demolição de alguns blocos e trazendo projecto habitacionais para desguetizar a zon) todos saíamos a ganhar.

·
Registered
1,802 Posts
Mesmo ao lado tens o novo Lidl e mais abaixo (uns 200 metros) está o SuperCor no edifício do Fluvial.
Não percebo é pensar que vai trazer grande mudança, que eu saiba um retail park não traz qualquer espécie de melhoria. Nem de habitalidade, nem de usufruto do espaço público nem de outra coisa.

O problema da criminalidade e da droga existe porque foi tudo empurrado para ali com a demolição do Aleixo. É que se ao menos houvesse um plano para lidar com esse problema social integrado (com a demolição de alguns blocos e trazendo projecto habitacionais para desguetizar a zon) todos saíamos a ganhar.
Ora lê de novo o meu post. Eu digo que é o efeito combinado da renovação da área que a câmara vai fazer, mais a criação do retail park. Esqueci-me de facto do LIDL, mas LIDL mais Mercadona, melhor o efeito é. Aumento de footfall numa área renovada frequentemente afasta o pequeno crime, porque esse sobrevive da podridão circundante.

·
Moderator
17,746 Posts
Para além de que vão criar mais ruas dentro dessas zonas. Mas claro, nada disto importa se não tiver vigilância. Na Pasteleira tens tráfico de droga ao ar livre em pleno dia...

·
Registered
8,148 Posts
Perderam a oportunidade de fazer "mecenato" como têm feito em grande parte das lojas. Uma loja no centro reabilitando um edifício abandonado tinha logo outro impacto.

·
Registered
885 Posts
que sitio tão estranho à saida de duas auto estradas, ao fim semana é certinho carro enfaixados naqueles blocos de cimento coloridos. A camara bem os reconstroi após cada embate mas estão sempre a colidir com eles. Já morreram várias pessoas nessa rotunda.

·
Registered
10,430 Posts
Saudades de passear no centro do Porto...

1741 - 1760 of 1798 Posts