Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 33 Posts

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Essa bonita cidade com aprox. 55 mil habitantes, localizada no "circuito das águas" do interior de SP, tem um dos maiores patrimônios históricos entre as cidades interioranas do Brasil. Eis algumas fotos coneguidas no site da prefeitura:

antiga cadeia pública:

antigo asilo para mendigos:

Liceu de artes e oficios:

Grêmio português de beneficência:

belos sobrados:

Colégio nossa senhora do Amparo

um grupo escolar:

Conjuntos de casas:

As igrejas:

Catedral de nossa senhora do Amparo

Igreja de São Sebastião:

Igreja de São Benedito:

Igreja de Nossa senhora do rosário:

Hospital:

Grupo escolar Rangel Pestana:

Mais casario:

Mercado Municipal:

Residência do Barão de Campinas:

Casas burguesas:

bonita casa mal conservada:

Sociedade italiana de mútua assistência:

Casas do primeiro núcleo urbano:

predinho simpático:

Praça Pádua Sales:

Mais residências:

Espero que vcs gostem do thread! :)

·
Feliz Natal
15,678 Posts
belo conjunto arquitetonico!!!!!!!!

·
Registered
1,951 Posts
Poxa, estou impressionado com esta cidade (me lembrou um pouco Jaguarão, no RS), não imaginava um patrimônio histórico tão grande.... esta cidade deve ter sido importante antigamente!! Os prédios que eu mais gostei foram o da Sociedade italiana de mútua assistência e o Grêmio português de beneficência, pelo menos pelas fotos! Mas todo o conjunto é ÓTIMO!!!

Acho que estas cidadezinhas históricas deveriam se tranformar numa espécie de museu, com inumeros centros culturais (como está acontecendo com Paraty, no Rio), cheios de livrarias, atelies, feiras de artesanato e antiguidades, etc, etc... e ainda com muitos bares e restaurantes! Não seria legal??

·
.
8,813 Posts
se eu gostei do thread, mano? bah gostei muito! sério, dos melhores que tu já fez... tá certo que os outros não foram muito bons e nem muito variados, digamos assim :colgate: mas esse ficou muito bom! a cidade, pra mim ao menos, era totalmente desconhecida... mais desconhecido ainda era o fato de ter um patrimônio histórico tão grande, variado e, principalmente, bonito! adorei os prédios da Sociedade Italiana de Mútua Assistência e do Grêmio Português de Beneficência! também gostei desse conjunto arquitetônico da última foto! bah tanta cidade desconhecida espalhada por aí e a gente nem tomando conhecimento... por isso que me indigna esse pessoal que idolatra os outros países sem mesmo conhecer a fundo o que a gente vive (momento desabafo haha)! valeu pelas fotos, mano! :cool:

@nictheroy: eu também achei que lembra Jaguarão... o interessante é que TU VIU O MEU THREAD E AS MINHAS FOTOS e NÃO COMENTOU!!! :mad2: :D bah e concordo contigo quando tu fala que deveriam fazer uma espécie de museu nessas cidades históricas a exemplo de Paraty... :eek:kay:

·
Registered
1,951 Posts
Farrapo said:
@nictheroy: eu também achei que lembra Jaguarão... o interessante é que TU VIU O MEU THREAD E AS MINHAS FOTOS e NÃO COMENTOU!!! :mad2:
É que eu sempre enrolo para comenter os threads dos outros, mas eu tardo mas não falho (tenho certeza que já escrevi isso aqui)!! Daqui a pouco o GRGM, o ReaggeMan e outros vão protestar também hehehe!!

Mas fica tranquilo, já comentei.... pode conferir!! :eek:kay:

Farrapo said:
bah e concordo contigo quando tu fala que deveriam fazer uma espécie de museu nessas cidades históricas a exemplo de Paraty... :eek:kay:
É, acho que não fazer isso é o maior potencial desperdiçado.... deveriam fazer isso logo em outras cidades.... Paraty ficou muito na moda (principalmente entre estrangeitos) depois que investiram nesse lado cultural!!

·
.
8,813 Posts
nictheroy said:
É que eu sempre enrolo para comenter os threads dos outros, mas eu tardo mas não falho (tenho certeza que já escrevi isso aqui)!! Daqui a pouco o GRGM, o ReaggeMan e outros vão protestar também hehehe!!

Mas fica tranquilo, já comentei.... pode conferir!! :eek:kay:
acabei de ver! valeu! da próxima vez eu tiro mais fotos da ponte! é que aquela hora eu tinha ido pra Rio Branco comprar nos Free Shopps com a minha irmã e o meu cunhado e eu não gosto de tirar foto com gente junto hehe :D :eek:kay:

nictheroy said:
É, acho que não fazer isso é o maior potencial desperdiçado.... deveriam fazer isso logo em outras cidades.... Paraty ficou muito na moda (principalmente entre estrangeitos) depois que investiram nesse lado cultural!!
é verdade... e Jaguarão poderia tirar proveito que é uma cidade fronteiriça e aproveitar que muita gente de Pelotas, Rio Grande, Porto Alegre, etc vai pra Rio Branco comprar nos Free Shopps... certamente se investissem em museus, restaurantes, etc traria mais turistas pra cidade e, conseqüentemente, mais dinheiro! ;)

·
**16º ano**
**17º ano**
25,812 Posts
Puxa, passei do lado desa cidade no feriado, a caminhod e Águas de Lindóia, pena que estava com pressa, senão valia a pena dar uma parada, bem interessante, também não tinha idéia desse patrimônio histórico.

Ah, e esse deve ter sido o melhor trhead de fotos do Mano. :D

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
algumas preciosidades, muito interessante, o meu fav. é o Gremo Port. de Ben.

:eek:kay:

·
Expansão São Paulo
636 Posts
Gostei dos prédios históricos. Parabéns pela copilação.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,812 Posts
Vamos ressucitar o único thread decente que o Mano fez até hoje, em mais de dois anos de participação no fórum :D

Brincadeira, essa cidade é bastante interessante, merece ser vista novamente :eek:kay:

·
Old is new
3,794 Posts
Nossa, que legal! Muito pitoresca essa cidade! Vlw pelas fotos, Mano de Sampa!

·
Registered
9,592 Posts
Eu já fui a Amparo e gostei muito.Para uma cidade de interior tem um patrimonio muito interessante e mesmo as partes novas são agradáveis.Existe um parque lá que é muito diferente desses parque de cidade do interior,tem um lago e uns bebedouros antigos de ferro.Muito boa a cidade!

1 - 20 of 33 Posts