SkyscraperCity banner

1 - 20 of 23 Posts

·
Registered
18,937 Posts
Muito interessante ver as ruas abarrotadas de pedestres, mesmo com esse frio considerável. Fica claro que temperaturas adversas não são necessariamente um empecilho para a vida nas ruas, principalmente se os ambientes (internos) frequentados forem devidamente climatizados. Gostei muito da estação central e do Rijksmuseum, duas construções de respeito. Parabéns pelas fotos!

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,858 Posts
Belo thread Raphael!

Espero que você nos brinde com outros, pois são threads excelentes, muito explicativos e a gente viaja junto nessas caminhadas.

Ao interpretar tuas palavras, gente sente a cidade como ela é de verdade.. E que cidade interessante! Me parece ser uma cidade vibrante, bem "viva" sob todos os aspectos. E não tem frio que faz ela parar! Mas também deve viver abarrotada de turistas, por tão famosa que é!

Sempre tive vontade de conhecer, mas a oportunidae ainda não veio.

Muito legal mesmo! Parabéns!

·
Registered
14,709 Posts
Lindas imagens. Fui lá no outono, nada de canais congelados.

Só uma dica: aqui no Brasil escrevemos Amsterdã ou Amsterdam. E não Amsterdão.:)

·
Banned
393 Posts
Discussion Starter #8
Belo thread Raphael!

Espero que você nos brinde com outros, pois são threads excelentes, muito explicativos e a gente viaja junto nessas caminhadas.

Ao interpretar tuas palavras, gente sente a cidade como ela é de verdade.. E que cidade interessante! Me parece ser uma cidade vibrante, bem "viva" sob todos os aspectos. E não tem frio que faz ela parar! Mas também deve viver abarrotada de turistas, por tão famosa que é!

Sempre tive vontade de conhecer, mas a oportunidae ainda não veio.

Muito legal mesmo! Parabéns!
Obrigado, Fourier! Digo o mesmo sobre o seu tópico de Santiago, estou sempre lá, apreciando.

Amsterdam é uma cidade bem peculiar, mesmo dentro dos Países Baixos. Agora que eu já passei dessa fase de turista, noto ela de uma forma diferente, já tenho história nesses lugares. É bem vibrante e bem cheia, sempre muitos turistas, todo o ano. Se escuta diversos idiomas só de você pegar um tram (VLT), mas isso não tira a identidade da cidade, na verdade agrega.

Visite quando tiver a chance, vale a pena, a cidade em si é pequena, mas existe muito pra fazer, muitos museus etc.

Lindas imagens. Fui lá no outono, nada de canais congelados.

Só uma dica: aqui no Brasil escrevemos Amsterdã ou Amsterdam. E não Amsterdão.:)
Obrigado pelo elogio. Sobre o Amsterdão, talvez faltou um pouco de atenção da sua parte, pois tá postado no tópico:

Uma cena típica de Amsterdão (eu gosto da maneira de Portugal para o denominar a cidade):

coldams9 por Raphael M. Azevedo, no Flickr

[/CENTER]
Prefiro escrever Amsterdão, pois ao menos o final muda alguma coisa. Se for pra falar Amsterdã, prefiro falar Amsterdam. lol

·
Registered
139 Posts
Parabéns pelo thread!
Ainda não tinha presenciado Amsterdã sob está ótica. A cidade está belíssima no inverno!
Não considero Amsterdã imponente como Roma ou Paris, mas ela possui uma característica única, algo que não sei explicar em palavras, mas que reconheço assim que vejo em fotos como as suas.

·
Banned
393 Posts
Discussion Starter #12
Vi suas fotos la no CR, e mais uma vez digo.

Todas estão espetaculares!!!
Obrigado! =)

cara, qual a temperatura comum em janeiro ?
Não sei, mas acho que depende, tem invernos mais frios que os outros, mas acredito que deve ficar nessa faixa do -5 graus mais ou menos. A noite pode aumentar bem -10 em diante, já peguei -18 graus uma noite na rua.

Nem sempre neva, mas as vezes pode nevar muito!

Parabéns pelo thread!
Ainda não tinha presenciado Amsterdã sob está ótica. A cidade está belíssima no inverno!
Não considero Amsterdã imponente como Roma ou Paris, mas ela possui uma característica única, algo que não sei explicar em palavras, mas que reconheço assim que vejo em fotos como as suas.
Eu acho que Amsterdam tem outras características. Essas cidades muito imponentes sempre tem a ver com um grande ego, a Roma do império, a França com seu Napoleão etc. Os Países Baixos não teve essa coisa, apesar de ter tido colônias, de ter sido um país extremamente rico e produzido muito culturalmente... eu acho que as cidades sempre foram mais pro povo.

Amsterdam se quisesse podia ser toda monumental, pois é toda plana, mas veja como é uma cidade apertadinha, cheia de casinhas hahahahaha. Além disso ela é construída em muitas áreas onde antes estavam alagadas, o que pode ter dificultado grandes construções no passado. Até pouco tempo atrás as técnicas não permitiam grandes prédios serem construídos nesse tipo de terreno.

E por fim, estamos em uma cidade "pequena" pros padrões brasileiros ou se comparada as outras capitais europeias: 800 mil habitantes. É a maior cidade neerlandesa!

·
Registered
1,097 Posts
Obrigado! =)

E por fim, estamos em uma cidade "pequena" pros padrões brasileiros ou se comparada as outras capitais europeias: 800 mil habitantes. É a maior cidade neerlandesa!
Posso atestar que Amsterdam é muito mais desenvolvida que Paris. Alias Países Baixos são mais desenvolvidos que a França. Na Europa continental é o único país realmente desenvolvido, que voce sente o desenvolvimento em todas as partes.
(Talvez a Dinamarca tambem, nao conheço.)

·
Registered
139 Posts
Posso atestar que Amsterdam é muito mais desenvolvida que Paris. Alias Países Baixos são mais desenvolvidos que a França. Na Europa continental é o único país realmente desenvolvido, que voce sente o desenvolvimento em todas as partes.
(Talvez a Dinamarca tambem, nao conheço.)
Não sei, mas essa ideia de desenvolvimento é muito relativa. A Holanda é um país muito pequeno e, portanto, mais uniforme. Se nações como a Alemanha, França ou Áustria, e, além delas, a SUÍÇA, uma das mais ricas nações do planeta, não forem consideradas desenvolvidas então quase nenhum lugar do mundo pode ostentar tal título.
E isto porque cito apenas alguns dos países da Europa continental... O ocidente europeu é considerado desenvolvido em todos os aspectos, de uma forma genérica, e apesar da atual crise mundial.
O que ocorre é que existe local pouco desenvolvido, local muito desenvolvido, enfim, várias realidades dentro de um mesmo país. Isso para não citar a ideia de paraíso, que é como alguns imaginam ser o dito primeiro mundo: sem doenças, sem pobreza, sem ignorância...

1 - 20 of 23 Posts