SkyscraperCity banner

15061 - 15080 of 15204 Posts

·
Anápolis: ♥ do Brasil :D
1,105 Posts
Essa obra do shopping vai ser uma expansão das lojas ou do estacionamento?

• Like
Reactions: Anápolis Goiás

·
Registered
412 Posts
O Genesis Office será o prédio mais bonito de Anápolis. Pena que o entorno não ajuda. Principalmente uns outdoors que têm lá perto.
Realmente, precisam dar um jeito no urbanismo daquele entorno. O local tem tudo pra ficar muito bom, principalmente com os próximos lançamentos que a Engecom prometeu lançar alí próximo ao Genesis. O primeiro de tudo é pôr no chão aquele blocão branco abandonado que tem ao lado, aquele quarteirão pode ganhar empreendimentos bacanas e complementar muito a região, só não sei exatamente como procede a legalização daquela área (à quem pertence etc.).

·
Registered
7,289 Posts
Discussion Starter #15,072
Realmente, precisam dar um jeito no urbanismo daquele entorno. O local tem tudo pra ficar muito bom, principalmente com os próximos lançamentos que a Engecom prometeu lançar alí próximo ao Genesis. O primeiro de tudo é pôr no chão aquele blocão branco abandonado que tem ao lado, aquele quarteirão pode ganhar empreendimentos bacanas e complementar muito a região, só não sei exatamente como procede a legalização daquela área (à quem pertence etc.).
Concordo contigo.

·
1,105 Posts
Saiu o PIB de Anápolis de 2018. Está estagnado nos 14B.
Não duvido que no proximo já caia pra 3º ou 4 º posição do estado.
Realidade que seria totalmente diferente se estivessemos com as obras do aeroporto e entorno prontas.

·
Registered
2,056 Posts
Realidade que seria totalmente diferente se estivessemos com as obras do aeroporto e entorno prontas.
Ainda tem 977 milhões de diferença pra Aparecida. E Rio Verde está uns 3 bi atrás, se não me engano.

Mas acho natural que Aparecida passe. Afinal, já tem quase 600 mil habitantes né

·
Registered
8,029 Posts
Para 3 ele vai cair, Aparecida tem 3 distritos industriais e esta cosntruindo o 4 distrito privado com aeroporto, sem contar que a cidade tem 200 mil habitantes a mais. Agora 4 é demais Rio Verde esta com menos de 10 Bi para a cidade ganhar os 4 Bi para passar Anapolis, so se a cidade ficar muito estagnada.

E sobre o aeroporto de cargas é uma vergonha ele nao funcionar, daria um baita impulso na economia do estado, vide campinas com viracopos.

·
Registered
2,056 Posts
O PIB per capita, mais importante do que o PIB total, mostra renda média de 37,2k contra 23,4k em relação a Aparecida, mas inferior à renda de Rio Verde, com 41,8k.

Mas acho que o PIB de 2020 vai criar uma diferença maior porque a indústria farmacêutica trabalhou como nunca e o setor de serviços quase parou.

·
1,105 Posts
Eu não acho 4B em relação ao nosso uma diferença tão grande não, pelo fato do nosso PIB não ter crescido exponencialmente, enquanto de Ap. e RV já é ao contrário e estar recebendo muitos investimento.

·
Registered
2,056 Posts
Eu não acho 4B em relação ao nosso uma diferença tão grande não, pelo fato do nosso PIB não ter crescido exponencialmente, enquanto de Ap. e RV já é ao contrário e estar recebendo muitos investimento.
Eu acho uma distância muito grande.
Veja o caso da comparação Anápolis/Aparecida.

De 2003 para 2018, o PIB de Anápolis cresceu R$ 11,552 bilhões e o de Aparecida cresceu R$ 11,375 bilhões. Ou seja, o de Anápolis ficou positivo em R$ 176 milhões. Na comparação 2018/2008, o de Anápolis cresceu R$ 7,303 bilhões e o de Aparecida cresceu R$ 8,960 bilhões, negativo em 1,656 bilhões. Na comparação 2018/2013, o de Anápolis cresceu R$ 2,356 bilhões e o de Aparecida cresceu R$ 3,556 bilhões, negativo em R$ 1,199 bilhão. Eu acho que Anápolis está correndo o risco de perder para Aparecida por algo orgânico, natural, até porque Aparecida se beneficia por estar conurbada com Goiânia. Acaba que os shoppings de lá, por exemplo, se beneficiam da grande população que consome no local mesmo morando em outra cidade, o que não ocorre com Anápolis.

Já em relação à Rio Verde, o PIB de Anápolis cresceu R$ 11,552 bilhões na comparação 2018/2003 e Rio Verde cresceu R$ 7,518 bilhões, positivo em R$ 4,033 bilhões. Comparando 2018/2008, o de Anápolis cresceu R$ 7,303 bilhões e Rio Verde ganhou R$ 5,755 bilhões, positivo em R$ 1,542 bilhões. Comparando 2018/2013, o de Anápolis cresceu R$ 2,356 bilhões e o de Rio Verde ganhou R$ 2,254 bilhões, positivo R$ 1,022 bilhão.

Então, em relação à Aparecida, creio que Anápolis pode perder o posto privilegiado de segunda economia em 2020, 2021 ou 2022, mas vai perder com certeza. Já para Rio Verde, vejo uma distância muito grande.

Resumindo, em 2003 o PIB de Anápolis era de R$ 2,686 bilhões, o de Aparecida era de R$ 1,890 bilhão o de Rio Verde era de R$ 2,084 bilhões.
Em 2018, foi de R$ 14,238 bilhões, R$ 13,265 bilhões e R$ 9,602 bilhões.

15061 - 15080 of 15204 Posts