Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 13 of 13 Posts

·
...?...
156 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aviação

Pesquisa da Anac revela que poltronas de avião não têm conforto
Brasília. As poltronas dos aviões não atendem às necessidades de parte dos passageiros de voos domésticos no Brasil, segundo estudo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac ). Um dos pontos de maior desconforto é o encosto dos assentos. Eles têm, em média, 45 cm de largura, mas cerca de 70% dos passageiros pesquisados têm mais de 45 cm de largura entre os ombros.

A distância entre as cadeiras mostrou menos diferença em relação às necessidades dos passageiros. Dos 22 tipos de poltronas avaliadas, 17 têm distância entre as poltronas maior ou igual a 73,6 cm. Esse comprimento atende a 95% dos passageiros. Se a distância fosse de 76,2 cm, todos os passageiros seriam atendidos.

A pesquisa avaliou aeronaves da TAM e da Gol, as duas maiores empresas aéreas do país. Foram analisadas as medidas de 5.305 homens nos 20 principais aeroportos do Brasil. Mulheres não entraram na pesquisa porque são 20% dos passageiros da aviação civil.

O estudo é um dos passos para a Anac criar um selo de qualidade para as empresas que oferecerem maior espaço entre as poltronas. O aumento do espaço foi uma das promessas do ministro Nelson Jobim (Defesa), quando assumiu, em 2007. No Brasil, só há regras para a segurança - o espaço deve ser suficiente para que, em emergência, os passageiros consigam deixar o avião em 90 segundos.

Flash
Exercício. A Anac pensa em oferecer folhetos ou vídeos de exercícios nos voos de mais de 40 horas

Risco. A medida pode reduzir o risco de trombose durante a viagem para passageiros com fatores preexistentes

Publicado em: 14/07/2009

http://www.otempo.com.br/otempo/not...&IdSubCanal=&IdNoticia=115920&IdTipoNoticia=1

·
Спасибо!
4,684 Posts
^^
Até 4h é meio estranho, a maioria dos vôos nacionais tem umas 2h de vôo, por que sempre tem escala. Isso seria uma medida para pax. intl.

·
Christopher
17,520 Posts
Eu acho uma frescura da p****
Eu viajei de Gol, e pelo que me informei antes iria prensado como sardinha em lata. Mas no fim das contas, o espaço era bom, e olhe que tenho quase 1,80m de altura.

O problema é que o povo quer viajar de high class, e o mercado doméstico hje nao comporta!

·
Fasten your seat belt
1,508 Posts
A ANAC precisou fazer pesquisa para chegar a esta conclusão brilhante? Eu tenho 1,90m de altura, em um avião da TAM ou da Gol o passageiro que está na poltrona à minha frente não consegue recliná-la, pois as minhas pernas ficam no limite do espaço disponível.

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,860 Posts
Eu viajei de Gol, e pelo que me informei antes iria prensado como sardinha em lata. Mas no fim das contas, o espaço era bom, e olhe que tenho quase 1,80m de altura.

O problema é que o povo quer viajar de high class, e o mercado doméstico hje nao comporta!
Pois é.... e quando tinha, vivia às moscas. Na Europa, alguma companhias oferecem um pitch entre poltronas maior em certas partes do avião. Só que se paga bem mais por elas. Mas nunca viajei nessas classes superiores, só tenho grana para viajar de Y..... e olha lá....

A AD oferece algumas poltronas com pitch maior, mas são poucas. No que tange à largura das poltronas, o problema já é mais complicado. A JJ antigamente, oferecia o espaço do banco do meio maior, mas no último voo que fiz com ela, já com os novos assentos, não senti que isso continuasse, embora eu brigo por janelinha e nessa plotrona sempre fico. Normalmente a cabina dos A320/321 é um pouco mais larga (pouca coisa) do que dos 733, 738NG, etc, o que permitiria uns centímetros de ganho. mesmo assim vejo pouca diferença entre G3 e JJ.

Mas a coisa fica feia mesmo em voos com mais de 4 hs.... Não creio que haja voo nacional com essa duração, a não ser algum pinga-pinga, como havia antigamente.

Mas realmente foi preciso a ANAC gastar dinheiro e tempo, para fazer essa pesquisa??? Putz....:doh:

·
Registered
2,057 Posts
Imagina como deve ter sido conduzida essa "pesquisa"... a ANAC deve ter mandado alguns cargos de confiança para o Nordeste agora nas férias e voltaram todos reclamando de como está apertado!

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
^^ Prefiro 3 horas de viagem em trem bala do que 3 horas de avião....aquelas poltronas são uma merda e não reclinam nada só pra você ficar tentado a comprar assentos na classe executiva ou primeira classe. Nelas sim tem um espação e ainda as poltronas reclinam bastante até virarem "camas" literalmente!

No Shinkansem do japão a classe Economica parece a executiva do Avião. E a executiva é a primeira classe (ou como chamam lá de "green car")

·
Registered
2,057 Posts
^^ Prefiro 3 horas de viagem em trem bala do que 3 horas de avião....aquelas poltronas são uma merda e não reclinam nada só pra você ficar tentado a comprar assentos na classe executiva ou primeira classe. Nelas sim tem um espação e ainda as poltronas reclinam bastante até virarem "camas" literalmente!

No Shinkansem do japão a classe Economica parece a executiva do Avião. E a executiva é a primeira classe (ou como chamam lá de "green car")
A minha experiência com trens rápidos se resume ao Eurostar, e não duvido nem um pouco do que você falou. O trem me pareceu bem mais espaçoso; fora toda a conveniência que o trem permite.

·
Registered
1,179 Posts

Bom, para você pode parecer, mas para quem tem pernas longas como eu não é nada agradável. Totalmente desconfortável !!

·
Christopher
17,520 Posts
Mas realmente foi preciso a ANAC gastar dinheiro e tempo, para fazer essa pesquisa??? Putz....:doh:

É o país em que vc vive. O importante é encomendar qualquer porcaria, independente das custas, para mostrar à ignorante massa de opinião pública que estão trabalhando. Se irá servir para algo, ah, isso não interessa....

1 - 13 of 13 Posts
Status
Not open for further replies.