SkyscraperCity Forum banner

Ananindeua é o município mais dinâmico do Brasil

3094 Views 18 Replies 6 Participants Last post by  odilsons
BR 316 - Ananindeua

O crescimento populacional acompanhado de desenvolvimento econômico nos últimos anos levaram Ananindeua a ser considerado o município mais dinâmico do Brasil, o oásis da Amazônia. A escolha foi feita pelo jornal Gazeta Mercantil, um dos mais respeitados veículos de circulação nacional, especializado em economia.

O resultado foi divulgado na noite de ontem (9), no restaurante Leopoldo, em São Paulo, quando Ananindeua recebeu a premiação. O município paraense concorreu com outros 27 de todo o Brasil.

Fonte: PMA
See less See more
1 - 19 of 19 Posts
Ananindeua tá merecendo mesmo. A cidade se transforma a cada dia!!! Querem apostar qto q o prefeito será o mais votado de todo o Brasil nas próximas eleição? Vcs lembram q o ex-prefeito de Ananindeua Manoel Pioneiro há 8 anos atrás foi o 2º mais votado de todo o Brasil... axo q dessa vez o Elder chega ao topo desse ranking.
^^

o meu medo e que ele ganhe e depois não faça mais nada :eek:hno:
^^

o meu medo e que ele ganhe e depois não faça mais nada :eek:hno:
Não acredito nisso dricão, pelo fato de que ele(o prefeito) tem objetivos ainda mais ambiciosos na sua carreira política e uma má segunda gestão em ananindeua poderia prejudicá-lo muito, já que a cidade está na RMB, maior colégio eleitoral do estado...

E sobre a notícia parabéns pra ananindeua, os municípios do ''interior'' do pará sempre dando show de crescimento. Muito merecido este prêmio,quem conhece ananindeua de verdade:banana::banana::banana: sabe!
^^

o melhor de tudo é saber que a cidade continua atraindo investimentos :D

Qual foi????????:lol::lol::lol::lol:
^^

o melhor de tudo é saber que a cidade continua atraindo investimentos :D

Com certeza, e as perspectivas para os próximos anos ainda são mais animadoras,devido as inaugurações de obras que vão acontecer por aí!
^^

to pensando sinceramente em me candidatar a prefeito de Ananindeua, e quem sabe emancipar a Cidade Nova :D
^^

to pensando sinceramente em me candidatar a prefeito de Ananindeua, e quem sabe emancipar a Cidade Nova :D

rsss, é uma boa se ganhares descola uma vaguinha pra mim na prefeitura,posso ser secretário de esporte e lazer???

vou falar para os meus primos que moram na cidade nova se ligarem no horário político.
^^

claro meu amigo, tua vaga é garantida :D
^^^^Agora sim...valeu.
dricão! :) sadiosaidojasiod

cidade nova se emancipar? ae os cara viaja...
:D

acho que sim, é um bairro independente, além de ser uma especie de pólo :D
dricão! :) sadiosaidojasiod

cidade nova se emancipar? ae os cara viaja...

calma lá Flainão!!1
PRÊMIO GAZETA MERCANTIL

Ananindeua recebe aplausos

O setor produtivo paraense reconhece e comemora o acentuado crescimento de Ananindeua em todos os setores. Ao contrário do que ocorria até bem pouco tempo, hoje a economia evolui acompanhada pelo desenvolvimento econômico e social que chegou de fato à população do município, que dispõe de obras e serviços públicos que melhoram efetivamente a sua qualidade de vida. O reconhecimento dessas melhorias chega de vários setores e segmentos e se traduzem em vários prêmios recebidos pela administração Helder Barbalho desde 2005.
Nesta semana, Ananindeua foi escolhida pela Gazeta Mercantil, um dos jornais econômicos mais importantes da mídia nacional, como o município mais dinâmico do país, tomando como base o nível de consumo da população, que foi mapeado juntamente com outros 299 municípios, os maiores do país. O primeiro lugar na classificação geral coube a Ananindeua, com 168% de crescimento acima da média nacional, o que rendeu ao município a denominação de “oásis da Amazônia”. A premiação foi entregue ao prefeito Helder Barbalho pela direção da Gazeta Mercantil na noite da última segunda-feira, no restaurante Leopoldo Plaza, em São Paulo, na presença do ministro das Cidades, Márcio Fortes, da deputada federal Elcione Barbalho (PMDB) e diversas personalidades.
A classificação dos demais municípios paraenses incluídos no Atlas de Desenvolvimento divulgado pela Gazeta Mercantil foi Marabá (11º lugar com 149%), Santarém (26º com 139%), Castanhal (63º com 125%) e Belém (72º com 122%). Logo abaixo de Ananindeua, classificaram-se os municípios de Macaé (RJ), com 166%; Aparecida de Goiânia (GO) com 163%; Sumaré (SP), com 162%; e Balneário Camboriú (SC), com 161%.
O DIÁRIO repercutiu a premiação da Gazeta com entidades representativas do setor produtivo do Estado. De forma unânime, os empresários ouvidos exaltam a evolução de Ananindeua em vários aspectos e destacam a competência administrativa do prefeito Helder Barbalho. José Conrado, presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiepa) diz que tanto a federação quanto o Centro das Indústrias vêem com muita satisfação a premiação. “Há muito que as empresas localizadas no Distrito Industrial de Ananindeua esperavam uma administração que desse mais atenção ao segmento”.
Conrado lembra que as empresas localizadas no município sempre reivindicaram mais condições estruturais e de segurança para poderem desenvolver seu trabalho. “Agora percebemos que a atual administração vem olhando com mais carinho e atenção ao segmento industrial no município. Ainda há muito a ser feito, não apenas em Ananindeua, mas em toda a região metropolitana para atrair novos empreendimentos e desenvolver os já existentes. A Prefeitura de Ananindeua é um exemplo do que pode ser feito”, destaca.
Carlos Tonini, presidente da Federação do Comércio do Pará (Fecomércio), avalia que o prêmio recebido pelo município de Ananindeua veio numa hora importante. “A avaliação da Gazeta Mercantil mostra que a administração está sendo competente. O comércio em Ananindeua vem crescendo a olhos vistos e isso faz com que o emprego e a renda também cresçam no mesmo sentido, alavancando outras políticas públicas, como saúde e educação. O prefeito Helder está de parabéns”, destaca.

Reconhecimento à trajetória de sucesso

Já Carlos Xavier, presidente da Federação da Agricultura do Estado (Faepa), lembra que o prefeito Helder Barbalho vem construindo uma crescente história na vida pública paraense, iniciando pela vereança, pela Assembléia Legislativa e agora na administração de Ananindeua, segundo maior município do Estado. “O prefeito faz parte de uma geração de políticos que deu imensas contribuições ao nosso Estado e não me estranha que se destaque à frente da prefeitura de Ananindeua”, diz.
Para Helder Barbalho, o aspecto mais importante da premiação da Gazeta é inserir de vez Ananindeua entre os maiores centros de investimento e consumo do Pará e do Brasil. “Com esse reconhecimento, a iniciativa privada passa a nos perceber com novos olhos e como uma cidade com ótimo potencial para investir. Agora mesmo temos duas novas indústrias, uma de colchões e outra de móveis, se instalando no Distrito Industrial”, destaca.
O crescimento de 168% na capacidade de consumo do município e os 32% de crescimento da renda per capita em Ananindeua, que é hoje de R$ 5.715,00, mostram que o município está crescendo em todos os aspectos, fenômeno que ocorre desde o primeiro semestre de 2005. “Crescemos acima da média nacional, a renda está subindo e a população está consumindo mais. Isso significa mais qualidade de vida. Quem diz isso não sou eu, mas o maior e mais importante jornal de economia do país”, ressalta Helder.

EMPREGO - Segunda maior cidade do Pará e terceira maior da Amazônia, com 500 mil habitantes, a economia de Ananindeua cresce a olhos vistos. O município tem hoje cerca de 9.500 estabelecimentos comerciais entre hipermercados, shoppings e lojas. O Distrito Industrial abriga 42 empresas, onde são gerados cerca de quatro mil empregos diretos e sete mil indiretos.
De acordo com reportagem da Gazeta Mercantil, esse desenvolvimento colocou Ananindeua no primeiro lugar no ranking em 2007 entre dos municípios mais dinâmicos do país pela consultoria Florenzano Marketing.
O secretário de Indústria e Comércio de Ananindeua, Reginaldo Ferreira, avalia que as despesas municipais são o reflexo do desenvolvimento e do forte investimento em infra-estrutura realizado no município. “A população cresceu e, conseqüentemente, atraiu o interesse de comerciantes e empresários. Esse crescimento trouxe empresas de diversas regiões do país. Isso só foi possível com aportes do governo estadual que foram reforçados agora pelos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, afirma.

Fonte: Diário do Pará
See less See more
eguaaa o para ta com tudu .:banana:
Parabéns a Ananindeua! Ananindeua e Belém moram no meu coração! Já morei três vezes em Ananindeua e em vários bairros de Belém! Sou um verdadeiro peregrino. Já trabalhei em cinco escolas de Belém e em três de Ananindeua. Atualmente trabalho em Ananindeua e moro em Belém.
1 - 19 of 19 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.