51 Posts

de início também pensei assim, mas acho que estão só aproveitando pra ganhar um cascalho a mais... um complemento ao bolsa família...^^ Essa foto e as outras mostrando a venda de comida por ambulantes, me passaram tristeza...
Sim, vejo por esse lado também... Mas crianças e idosos fazendo isso geralmente e' por necessidade mesmo e nao empreendedorismo...de início também pensei assim, mas acho que estão só aproveitando pra ganhar um cascalho a mais... um complemento ao bolsa família...
estão aproveitando a oportunidade, são empreendedores![]()
As regiões que margeiam a ferrovia geralmente são muito pobres ou degradadas.Sim, vejo por esse lado também... Mas crianças e idosos fazendo isso geralmente e' por necessidade mesmo e nao empreendedorismo...
^^Belíssima viagem, tenho vontade de fazer um dia.
Muito legais as fotos só faltou vc numerar e legendar algumas.
Aquele maciço rochoso onde fica?
Em algumas fotos acho que seja o Rio Doce?
O que as pessoas estão vendendo ao segurar umas bandeijas?
Sobre o serviço de "bordo" é manero? Reparei em uma moça chamando o raúl, a viagem é cansativa ou as paisagens serve de fator animador?
Parabéns pelas lindas fotos!:applause:
Fiquei melancólico com a ingenuidade dela![]()
^^Muito bacana esse registro, eu ia fazer essa viagem em abril mas ia ficar muito puxado...
Valeu por mostrarkay:
^^Muito legal o "Ferrothread"![]()
^^Valeu a iniciativa!
Esse trecho é muito interessante, marcado pela mineração, pelo Rio Doce e pelas montanhas de Minas e Espírito Santo.
Um dia pretendo curtir essa viagem.
^^As regiões que margeiam a ferrovia geralmente são muito pobres ou degradadas.
Vendo este thread dá uma lástima lembrar que o trem, como meio de transporte de passageiros, não decolou no Brasil. Deveríamos ter trens de passageiros que cruzassem o Brasil de norte a sul, de leste a oeste.
Lindas as paisagens ao longo de toda a ferrovia.
Só acho sem noção essas pessoas que põem a cabeça para fora da janela e ou leem jornal para fora da janela. O filho de uma amiga de nossa família foi fazer uma gracinha dessas em um passeio de trem aqui no RS e teve a cabeça decepada.
Parabéns pelo thread!
:applause:
Cansativa ??? de mais, tem que ter muita paciência mas as paisagens compensa.Belíssima viagem, tenho vontade de fazer um dia.
Muito legais as fotos só faltou vc numerar e legendar algumas.
Aquele maciço rochoso onde fica?
Em algumas fotos acho que seja o Rio Doce?
O que as pessoas estão vendendo ao segurar umas bandeijas?
Sobre o serviço de "bordo" é manero? Reparei em uma moça chamando o raúl, a viagem é cansativa ou as paisagens serve de fator animador?
Parabéns pelas lindas fotos!:applause:
Essa foto eh de GV.Queria ver foto de Governador Valadares, vc não tirou?