SkyscraperCity banner
1 - 20 of 40 Posts

·
Registered
22,320 Posts
Muito bom! Gostei do registro!
Essa viagem deve ser legal, pena que parece ser meio lenta. Mas, os ferrofãs adoram.

^^ Essa foto e as outras mostrando a venda de comida por ambulantes, me passaram tristeza...

Parabéns pelo belíssimo thread!

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Belíssima viagem, tenho vontade de fazer um dia.
Muito legais as fotos só faltou vc numerar e legendar algumas.
Aquele maciço rochoso onde fica?
Em algumas fotos acho que seja o Rio Doce?
O que as pessoas estão vendendo ao segurar umas bandeijas?
Sobre o serviço de "bordo" é manero? Reparei em uma moça chamando o raúl, a viagem é cansativa ou as paisagens serve de fator animador?
Parabéns pelas lindas fotos!:applause:

Fiquei melancólico com a ingenuidade dela:D

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
22,122 Posts
^^ Essa foto e as outras mostrando a venda de comida por ambulantes, me passaram tristeza...
de início também pensei assim, mas acho que estão só aproveitando pra ganhar um cascalho a mais... um complemento ao bolsa família...
estão aproveitando a oportunidade, são empreendedores :D

·
Registered
22,320 Posts
de início também pensei assim, mas acho que estão só aproveitando pra ganhar um cascalho a mais... um complemento ao bolsa família...
estão aproveitando a oportunidade, são empreendedores :D
Sim, vejo por esse lado também... Mas crianças e idosos fazendo isso geralmente e' por necessidade mesmo e nao empreendedorismo...

·
Pé vermelho
917 Posts
Muito interessante essa ferrovia e as lindas paisagens. Bem que poderia ser um TAV, ou pelo menos um daqueles lindos trens rápidos. Mas seja como for, é uma trecho longo e bem dinâmico e usado também para transporte de passageiros, coisa infelizmente rara no Brasil.

·
Registered
1,363 Posts
Valeu a iniciativa!
Esse trecho é muito interessante, marcado pela mineração, pelo Rio Doce e pelas montanhas de Minas e Espírito Santo.
Um dia pretendo curtir essa viagem.

·
Registered
5,160 Posts
Sim, vejo por esse lado também... Mas crianças e idosos fazendo isso geralmente e' por necessidade mesmo e nao empreendedorismo...
As regiões que margeiam a ferrovia geralmente são muito pobres ou degradadas.

Queria ver foto de Governador Valadares, vc não tirou?

·
Registered
12,616 Posts
Muito legal o passeio! Parece ser uma rota bem movimentada (por trens de carga). Qual a velocidade média e máxima do trajeto inteiro?

·
Rene Hass
4,331 Posts
Que espetáculo de viagem.

Vendo este thread dá uma lástima lembrar que o trem, como meio de transporte de passageiros, não decolou no Brasil. Deveríamos ter trens de passageiros que cruzassem o Brasil de norte a sul, de leste a oeste.

Lindas as paisagens ao longo de toda a ferrovia.

Só acho sem noção essas pessoas que põem a cabeça para fora da janela e ou leem jornal para fora da janela. O filho de uma amiga de nossa família foi fazer uma gracinha dessas em um passeio de trem aqui no RS e teve a cabeça decepada.

Parabéns pelo thread!

:applause:

·
Registered
51 Posts
Discussion Starter · #14 · (Edited)
Sobre o serviço de "bordo" é manero? Reparei em uma moça chamando o raúl, a viagem é cansativa ou as paisagens serve de fator animador?

Fiquei melancólico com a ingenuidade dela:D
^^

Realmente faltaram as legendas, agora vi que faz toda a diferença.

Mais ou menos em Ipatinga o Rio Doce acompanha a ferrovia. Assim que o trem parava nas "estações" as pessoas vendiam cocadas, mas isso a partir de Espirito Santo. Dentro do trem passava um funcionário vendendo água, refrigerante, bolachas, salgadinhos e café. Havia uma lanchonete e serviam almoço também. A moça não estava chamando o raul, estava "curtindo" a viagem. :nuts:

---------------------------------

Muito bacana esse registro, eu ia fazer essa viagem em abril mas ia ficar muito puxado...

Valeu por mostrar :eek:kay:
^^

Vale muito a pena, é cansativo. São 13 horas de viagem. Pretendo fazer novamente esta viagem, mas partindo de Cariacica. Em Baixo Guandu (ES) já estava noite, e não deu para aproveitar e o jeito foi dormir.

Muito obrigado

Muito legal o "Ferrothread":)
^^

Valeu

----------------------------------

Valeu a iniciativa!
Esse trecho é muito interessante, marcado pela mineração, pelo Rio Doce e pelas montanhas de Minas e Espírito Santo.
Um dia pretendo curtir essa viagem.
^^

Recomendo esta viagem, mas caso vc for na classe economica ou ficar na varanda entre os trens, recomendo lenço umedecido e não vá com camiseta branca, experiência própria ... XD

As regiões que margeiam a ferrovia geralmente são muito pobres ou degradadas.

Queria ver foto de Governador Valadares, vc não tirou?
^^
Em Governador Valadares eu estava almoçando e não tirei fotos ... =/

·
Registered
51 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Que espetáculo de viagem.

Vendo este thread dá uma lástima lembrar que o trem, como meio de transporte de passageiros, não decolou no Brasil. Deveríamos ter trens de passageiros que cruzassem o Brasil de norte a sul, de leste a oeste.

Lindas as paisagens ao longo de toda a ferrovia.

Só acho sem noção essas pessoas que põem a cabeça para fora da janela e ou leem jornal para fora da janela. O filho de uma amiga de nossa família foi fazer uma gracinha dessas em um passeio de trem aqui no RS e teve a cabeça decepada.

Parabéns pelo thread!

:applause:
^^

Estava pesquisando e descobri que há algumas ferrovias que fazem transporte de passageiros, como a estrada de ferro Carajás que liga São Luís, Maranhão, até Parauapebas, no sudeste do Pará, tem Curitiba até Paranaguá, trem do pantanal e o trem das montanhas em Espirito Santo, mas é muito pouco ... :eek:hno:

Obrigado pelo comentário

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Ótimas fotos, a viagem é cansativa, mas as paisagens vistas durante a viagem são muito bonitas. :cheers:

·
Mourão
3,496 Posts
Bacana viajem, também gostaria de fazer um dia. Como já disseram, deveria ter mais trens de passageiros no Brasil!

·
Registered
24,737 Posts
Cansativa ??? de mais, tem que ter muita paciência mas as paisagens compensa. :):)

1 - 20 of 40 Posts