SkyscraperCity banner
1 - 20 of 40 Posts

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá,

Há um tempão não saia fotografando a cidade e hoje resolvi aproveitar um tempinho entre uma atividade e outra e fui registrando o percurso.

:)

01

02

03 Saída da estação Liberdade do metrô

04

05

06

07

08

09

10

11 Vista para o início da zona leste da cidade.

12

13

14 Na verdade, desci na liberdade só para comprar sushi de rolo. Aqui já havia tomado o metrô e descido na estação República, ainda no centro velho.

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24 O centro velho de SP é muito judiado, porém o mais chocante é ver tantos moradores de rua, principalmente após o prefeito Kassab ter fechado TODOS os albergues do centro como forma de higiene social, na doce ilusão de que os moradores de rua fossem para os albergues da periferia.

25

27 Como eu havia contado em um subfórum aqui no SSC (não me lembro qual) estão envelopando as paredes cegas dos blocões horrorosos do centro com estas obras de arte em forma de papel de parede. Vi ao menos uns dez edifícios com este tipo de intervenção. Eu particularmente gosto.

28 Os trólebus são a cara do centro de São Paulo e tal como a bicicleta solitária é um transporte não poluente.

29 Movimentos populares por moradia ocuparam vários prédios abandonados no centro da cidade. Eles reivindicam maior agilidade num projeto da prefeitura em transformar 50 edifícios vazios em habitação popular. Vale lembrar eles (do movimento) fazem uma grande distinção entre ocupação e invasão. Ocupação é tomar para si prédios abandonados há muito tempo, onde seus proprietários sequer cuidam da manutenção.

29

30

31

32

33 O centrão velho de SP é ótimo para morar, pois devido parte de sua decadência, os aluguéis são baratos e é possível, se procurar bem, encontrar imóveis em bom estado e antigos com cômodos bem amplos.

34

35

36

37

38 Parte do segundo andar da famosa Galeria do Rock

39

40 Detalhe do Viaduto Santa Efigênia que foi trazido desmontado da Bélgica

41

42 Detalhe do lado esquerdo do "respiro" dos túneis do metrô

43 Adoro este café.

44 Este pedaço é um tiquinho melhorzinho, pois é a região da Bolsa de Valores, Martinelli, Altino Arantes e etc.

45

46 O prédio da esquerda foi tema da novela global. Nele na realidade funcionam vários andares de call centers de empresas diferentes e escritórios em geral. A porta dele fica lotada de gente com carinha de operador de telemarketing. :lol:

47

48 Vale do Anhangabaú. Abaixo dele há um túnel que liga a zona norte e a zul sul da cidade. Como podem ver é um ponto de encontro de skatistas

49 Detalhe do Teatro Municipal ainda em reformas.

50

51 Mais uma daquelas intervenções em lateral de prédios feiosos que comentei anteiormente.

52

Espero que tenham gostado!:)

·
18,427 Posts
Mais um belo thread, Tchelllo! Como de praxe, gostei muito das fotos, principalmente das que mostram detalhes. Eu também gostei da intervenção em alguns edifícios do Centro. Acho que assim fica bem melhor do que deixar as laterais e fundos encardidos.

Parabéns! :eek:kay:

·
Banned
3,848 Posts
Cara seus cliques são muito bons, gosto demais de ver suas fotos. Tudo nelas se encaixa muito bem, tem muita vida e uma perpesctiva muito interessante que deixa coisas extremamente simples muito boas de se ver. Adorei esse "papel de parede" ? nas laterais dos edifícios, muito bom, deveris ser adotado em todas as grandes cidades. Mas, você pode me informar algo acerca da duração/resistência desse material à ação do tempo?

Parabéns Tchello

·
Longe demais das Capitais
10,278 Posts
De novo, muito legais tuas fotos ! Uma delícia de ver !

Incrível como ângulos como os das fotos 23, 29, 30, 32, 47 e várias outras lembram o centro de Poa.

Gostei particularmente das fotos da Liberdade ! Adorei essa região quando estive aí !

Valeu pelo thread, Tchelllo !

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Cara seus cliques são muito bons, gosto demais de ver suas fotos. Tudo nelas se encaixa muito bem, tem muita vida e uma perpesctiva muito interessante que deixa coisas extremamente simples muito boas de se ver. Adorei esse "papel de parede" ? nas laterais dos edifícios, muito bom, deveris ser adotado em todas as grandes cidades. Mas, você pode me informar algo acerca da duração/resistência desse material à ação do tempo?

Parabéns Tchello
Obrigado Magnum. Então, eu sinceramente não sei nada oficial, não li nenhuma matéria sobre estas intervenções, quem são os responsáveis, que técnica usam e etc apenas de uns dias para cá comecei a avistá-las em uns dez prédios mais ou menos na região central.

Por isso não sei se todos são papeis de parede e se isso irá durar. Tbm fiquei meio preocupado se isso aí não vai estragar com a chuva e deixar o aspecto pior do que já estava.

Já na segunda foto, parece ser pintura com grefite tradicional e não papel de parede, então sei lá, talvez dure mais. Enfim, vamos aguardar alguém com mais informações a respeito pois não sei direito.

Aliás gostaria de saber se a prefeitura está apoiando esta iniciativa. Acredito que sim dado o trabalho para fazer isso em uma lateral de um prédio de 10/ 15 andares e fico me perguntando se isso não se enquadraria talvez como poluição visual na lei cidade limpa (tomara que não pois eu gosto do resultado).

Enfim, estou cheio de dúvidas tbm...

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #11 ·
De novo, muito legais tuas fotos ! Uma delícia de ver !

Incrível como ângulos como os das fotos 23, 29, 30, 32, 47 e várias outras lembram o centro de Poa.

Gostei particularmente das fotos da Liberdade ! Adorei essa região quando estive aí !

Valeu pelo thread, Tchelllo !
Pois é, mesmo sem conhecer Porto Alegre de verdade, sempre que vejo fotos eu acho que o centro é a irmão gêmeo do centro de São Paulo, na imponência, aspecto e até na decadência de alguns blocões.

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Mais um belo thread, Tchelllo! Como de praxe, gostei muito das fotos, principalmente das que mostram detalhes. Eu também gostei da intervenção em alguns edifícios do Centro. Acho que assim fica bem melhor do que deixar as laterais e fundos encardidos.

Parabéns! :eek:kay:
Então Tito, eu penso que já que a cidade não pode derrubar centenas de prédios com paredes cegas e blocões encardidos e construir tudo novamente, poderia aproveitar a quantidade deles enchê-los com estas intervenções.

Acho que a cidade ganharia uma identidade visual única no mundo. Mas seria bem polêmico, pois tem gente que detesta grafite e coisas assim.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Muito bacanas as suas fotos, Tchelllo. Quando eu crescer, quero fazer fotos assim. :D

Uma coisa que me chamou a atenção nas fotos (principalmente nas primeiras) foi a quantidade de pessoas idosas circulando pelas ruas. Aqui em PVH se vê pouco isso.

A 17 lembrou muito a Rua das Flores, em CWB.

·
Registered
3,132 Posts
^^ Minha vizinha é desse bairro, fica perto da Vila Sônia, senão me engano.

eu achei legal a Liberdade, uma rua que parece calçadão e as fachadas em estilo nipônico ficaram muito bonitas. Eu tinha lido sobre uma reforma que iriam fazer e tal, é por causa disso?

Como sempre, ótimo, excelente thread! SP é show! parabéns tchelllo!

·
Registered
12,776 Posts
A foto 45 me lembrou o ex-forista Dott que fez uma foto parecida. E a foto 36 o corinthians com o 13 tá hilário, combina muito, é os manos dominando :lol:

Como sempre ótimas fotos, tchelllo.

·
18,427 Posts
Então Tito, eu penso que já que a cidade não pode derrubar centenas de prédios com paredes cegas e blocões encardidos e construir tudo novamente, poderia aproveitar a quantidade deles enchê-los com estas intervenções.

Acho que a cidade ganharia uma identidade visual única no mundo. Mas seria bem polêmico, pois tem gente que detesta grafite e coisas assim.
Não dá para agradar a todos, mas só em agradar a maioria, já será bom. :)

1 - 20 of 40 Posts