Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Registered
9,592 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Os antigos silos da cimenteira Secil no Porto, localizados junto ao rio Douro, vão ser demolidos nos próximos meses, vindo a dar lugar a um edifício habitacional de 70 fogos.
Segundo José Caiado de Sousa, da empresa Dimo, a promotora, este é um projecto “de qualidade, que demorou muito tempo a ser negociado, devido à extraordinária exigência da Câmara do Porto em todos os pormenores de enquadramento arquitectónico e paisagístico”, explicou, citado pelo site da RTP. O responsável revelou ainda que o prédio vai ficar ligeiramente mais baixo que os silos e terá um rés-do-chão muito alto, sem qualquer construção. A fachada do edifício terá 160 metros de comprimento e quatro entradas, com seis pisos e dois recuados, e outros dois pisos subterrâneos com estacionamento com capacidade para mais de 200 viaturas. O projecto é da responsabilidade do arquitecto Rogério Cavaca. As obras deverão ter início em Setembro ou Outubro deste ano, assim que a autarquia conceda a licença de construção, para ficarem concluídas no final de 2007.

fonte:Vida Imobiliária

se não me engano,estes silo são aqueles localizads perto da ponte da Arrábida.

·
Moderator
17,967 Posts
Nao ha renderings?

·
Whatever
45,866 Posts
e eu a pensar que já tinhamos ultrapassado esta fase...tava enganado mais uma vez...portugal dá um passo à frente logo seguido de dois atrás...

·
Registered
9,592 Posts
Discussion Starter · #19 ·
JohnnyMass said:
se calhar os silos eram arquitectonicamente mais interessantes...
Pois podes ter a certeza que eram muito mais interessantes lé do que esse paredão que querem fazer lá.O lugar poderia ser tão bom para um edificio que completasse a beleza da encosta,mas ao nves disso querem é tapa-la.

·
Moderator
17,967 Posts
JohnnyMass said:
e eu a pensar que já tinhamos ultrapassado esta fase...tava enganado mais uma vez...portugal dá um passo à frente logo seguido de dois atrás...
E que e mesmo, ca granda porcaria!! Pra comecar nem se deveria construir ali, isto e mesmo aproveitar todos os cantinhos para construir caixotaria!!

1 - 20 of 21 Posts