Skyscraper City Forum banner
1 - 10 of 10 Posts

·
Registered
meow
10,268 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Buenas!

Agora que a nossa Dilminha foi eleita (falo como se eu apoiasse ela hahah), vou fazer um thread pra esquecer o assunto. :D

Antuérpia foi a 3a cidade que eu visitei na Bélgica e é a 2a maior cidade do país, sendo a maior cidade da região flamenca. Na cidade só se fala o holandês (flamenco) e possui aproximadamente 500 mil habitantes.

A cidade é impressionantemente bonita, muito, mas muito melhor que Bruxelas. Tem um patrimônio histórico considerável e algumas construções belíssimas, como a estação de trem.

Bom, vamos às fotos então:

1 - Estação por dentro, na chegada

2 - Estação de trem por fora

3 - Caminhando na principal rua de compras da cidade

4

5 - Mais um belíssimo exemplo de arquitetura

6

7

8

9 - ... e um belíssimo exemplo de escultura humana :D

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23 - Esse prédio me lembrou um pouco o centro de SP

24

25 - Praça da catedral

26

27

28

29

30

31 - Tentei pegar ela inteira na foto, mas é muito alta e a rua é muito estreita, a foto ficou torta. :D

32 - Vi algumas dessas construções com vegetação lá

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44 - Notem os bebuns sentados na parte inferior da foto :D

45

46

47

48 - Prefeitura

49

50

51 - Tem uma praça bem parecida com essa em Bruxelas

52

53

54

55 - Perto do rio

56 - Na cidade tem 2 elevados desses nas margens do rio, ainda não entendi por quê

57

58 - Provavelmente algum antigo forte, e fica numa avenida bem movimentada!

59

60

61

62

63

64

65

66

67 - Museu da energia (inaugurará em 2011)

68

69

70

71

72 - Nessa praça tem um museu dedicado aos diamantes, mto interessante, recomendo

73 - Estação de trem, lateral (ou frente?)

74 - Estação de trem por dentro, saguão principal

Espero que tenham curtido :cool:

·
.
8,813 Posts
Antuérpia é uma bela cidade mesmo!

Muitas construções bonitas, novas e antigas, mas destaque total pra Catedral, pra Estação de trem (lindíssimas) e pro Museu da Energia (muito interessante)!

Uma pena tu não ter conhecido Zurenborg... Em outros threads de Antuérpia, vi fotos desse bairro e fiquei impressionado! Me pareceu ser lindo, cheio de construções belíssimas! Bom, de repente é um motivo pra tu voltar à cidade, né, heheh...

Eu ainda não conheço Antuérpia, mas, se um dia for até lá (espero que sim), certamente vou querer dar uma passadinha no (em?) Zurenborg pra ver se é tão bonito quanto nas fotos, heheh...

Aliás, falando em fotos... Ficaram muito boas essas do teu thread (algumas meio desfocadas, mas beleza... :poke: :D)! Valeu por ter postado (e segue postando as das outras cidades que tu visitou :colgate:)!

·
:)
18,427 Posts
Que cidade mais bonita e charmosa! Gostei bastante do que vi!

Ao olhar a última foto, instataneamente me lembrei que já vi essa estação em algum lugar. Dei uma vasculhada no Youtube e bingo, constatei que um dos mais famosos flash mobs do mundo aconteceu lá:

Parabéns pelo thread, Schmidt! :eek:kay:

·
Registered
meow
10,268 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Antuérpia é uma bela cidade mesmo!

Muitas construções bonitas, novas e antigas, mas destaque total pra Catedral, pra Estação de trem (lindíssimas) e pro Museu da Energia (muito interessante)!

Uma pena tu não ter conhecido Zurenborg... Em outros threads de Antuérpia, vi fotos desse bairro e fiquei impressionado! Me pareceu ser lindo, cheio de construções belíssimas! Bom, de repente é um motivo pra tu voltar à cidade, né, heheh...

Eu ainda não conheço Antuérpia, mas, se um dia for até lá (espero que sim), certamente vou querer dar uma passadinha no (em?) Zurenborg pra ver se é tão bonito quanto nas fotos, heheh...

Aliás, falando em fotos... Ficaram muito boas essas do teu thread (algumas meio desfocadas, mas beleza... :poke: :D)! Valeu por ter postado (e segue postando as das outras cidades que tu visitou :colgate:)!
Hahah VTF, tu sabe que minha camera é traiçoeira!!! Eu até tentei ir no Zurenborg, mas não consegui porque eu gastei muito tempo no centro antigo (ele é grandão) e eu não sabia como chegar lá, senão até teria ido!

·
Registered
5,655 Posts
Que inveja! Antwerp é uma das cidades que eu mais tenho vontade de conhecer na Europa. As fotos falam por si.

Infelizmente algumas imagens não estão abrindo...

·
Banned
2,300 Posts
Lindíssima cidade, monumental :eek:kay: Amo a Bélgica, país fascinante e com adendo de ter um ÓTIMO CHOCOLATE.

·
Feira da Fruta
9,786 Posts
Belíssima, tanto nas construções antigas quanto as modernas. Não posso morrer sem ir nessa cidade...

1 - 10 of 10 Posts