SkyscraperCity Forum banner

Anunciada a ampliação do Shopping TVLândia Mall em Manaus (AM)

6213 Views 36 Replies 10 Participants Last post by  Alexandre Lima
O grupo TVLar está investindo R$ 20 milhões para ampliar o conjunto de lojas e serviços do TVLândia Mall. Até novembro deste ano, o espaço vai ganhar 142 lojas, 22 restaurantes, um centro de convenções com capacidade para 3 mil pessoas e um prédio de estacionamento com oito andares.

Entre as principais mudanças está a expansão da praça de alimentação, hoje com apenas quatro estabelecimentos. O conjunto gastronômico vai sair do primeiro piso para abrigar restaurantes do tipo fast food, lanchonetes, cafés e quiosques ao lado do Cinemais, no terceiro andar.

De acordo com o presidente do grupo TVLar, José Azevedo, os investimentos objetivam a melhoria dos serviços oferecidos ao consumidor. “Tudo o que ganhamos nós investimos no Amazonas. Além de aumentar a satisfação do cliente, vamos gerar mais empregos”, destacou.

Grandes lojas

Com os investimentos, o TVLândia terá três lojas âncoras e duas semi-âncoras. No primeiro grupo estão as Lojas Americanas, o hipermercado DB e a loja de departamento Tecelagem Avenida. Do segundo, farão parte a TV Lar e a sapataria MP Gabrieli.

Outra novidade para o segundo semestre é a instalação da Academia Personal Fitness, com dois andares (um subsolo e um térreo), ao lado do estacionamento, o qual também passa por expansão. Até o fim deste mês, cinco dos oito andares do prédio devem ficar prontos.

O projeto da “transformação” – como está sendo chamada a reestruturação do TVLândia – prevê também um complexo universitário com 30 salas no lugar da atual praça de alimentação. “Teremos 3 mil metros quadrados voltados à educação. Estamos negociando a ocupação com uma instituição do Rio de Janeiro e outra do Amazonas, mas não há nada fechado”, salientou Daou.

O superintendente antecipou que o nome do mall também deve mudar, mas não revelou o nome substituto. A reinauguração do centro de compras está prevista para o dia 15 de novembro.

Fonte: http://www.acritica.com.br/content/n...eria_id=134872
See less See more
1 - 20 of 37 Posts
Excelente notícia!!!
Mais um grande shopping para Manaus!!!:banana:

E ainda bem que vão mudar o nome!!!
Em Manaus eu frenquetava e gostava muito o cinema do Tvlândia.
Shopping de Manaus será ampliado e terá novo nome
15 de maio de 2008.

MANAUS - Mais de dois mil novos empregos serão gerados com a ampliação do shopping TVlândia Mall, que será rebatizado de Manaus Plaza Shopping. A partir do dia 15 de novembro, o shopping passará a ter um centro de convenção, academia de ginástica, quatro lojas âncoras, uma universidade e 50 novas lojas, incluindo a Lojas Americanas. Neste projeto serão gastos R$ 20 milhões.

De acordo com o superintendente do TVlândia Mall, Jorge Daou, o novo shopping terá cinco pavimentos e o estacionamento será ampliado para atender a demanda. – O Manaus Plaza Shopping será o novo centro de lazer, compras e conveniência – disse Jorge durante a festa de lançamento na terça-feira, 13, no buffett Classe.

- O espaço reservado ao estacionamento vai passar dos atuais 600 lugares, para 1.350 vagas - conta.

Convenções

Outra novidade citada pelo superintendente será o centro de convenções que vai possibilitar a realização de qualquer tipo de evento, em virtude dos recursos tecnológicos que serão disponibilizados. A capacidade é de cinco mil pessoas.

Esta é a primeira reforma que o shopping recebe, desde sua inauguração em dezembro de 2003. O shopping possui atualmente 3 pavimentos,uma praça de alimentação,um supermercado da rede DB, além de 8 salas de cinema da rede Cinemais.

Fonte: Sylvia Koeler - Portal Amazônia
See less See more
Em Manaus eu frenquetava e gostava muito o cinema do Tvlândia.
É onde sempre vou quando quero "pegar" um cineminha.
Confirmado! O nome será Manaus Plaza Shopping!
nomes sem criatividade u_u

''manauara shopping'' [esse foi péssimo]
''manaus plaza shopping'' [melhor que tvlandia rs]
''amazonas shopping'' [oi~]

O próximo vai ser ''amazonense shopping'' depois vai vir o ''amazônida'' depois o ''manauense'' depois o ''manaus'' depois o ''baré'' e por aí vai.
^^
Infelizmente isso é verdade!!!:lol:
Rodrigo eu mandei uma PM pra vc!!!
Todos os nomes referidos são bonitos ....são nomes regionais ! pelo menos eu tenho apego a essa região e aos seus nomes ......temos sim que valorizar o que é nosso ....o que mostra nossas raízes ...
Todos os nomes referidos são bonitos ....são nomes regionais ! pelo menos eu tenho apego a essa região e aos seus nomes ......temos sim que valorizar o que é nosso ....o que mostra nossas raízes ...
Eu tb acho sao todos lindos quando se referem ao nome da minha bela Manaus!
Tem mais nomes regionais que tu esqueceste de citar, Rodrigo:

Rede Amazônica de Televisão
TV Amazonas
TV Negro
.
.
.
Particularmente, eu gosto quando os nomes dos empreendimentos fazem homenagem ao Estado.

A TV Ajuricaba foi a retransmissora da Rede Globo antes de perder o posto para a TV Amazonas.

A TV A Crítica (Record) antes de ser adquirida pelo Rede Calderaro de Comunicação chamava-se TV Baré. Até hoje ainda existe a Rádio Baré, que faz parte do grupo da RCC.
See less See more
Manauenses de plantão, quero ver o acompanhamento das obras.
Por favor tirem fotos!!!

Alguém tem renders?
Manauenses de plantão, quero ver o acompanhamento das obras.
Por favor tirem fotos!!!

Alguém tem renders?
Vai ser o Shopping mais alto de Manaus com 5 plantas :lol:.
Queria saber qual é a tal universidade que vai ser "âncora" hehehe :p
Estão em negociação uma de Manaus e uma do Rio de Janeiro... mas nada de nomes!!!
du, tira fotos da obra pra nós!!!;)
MANAUS - Mais de dois mil novos empregos serão gerados com a ampliação do shopping TVlândia Mall, que será rebatizado de Manaus Plaza Shopping. A partir do dia 15 de novembro, o shopping passará a ter um centro de convenção, academia de ginástica, quatro lojas âncoras, uma universidade e 50 novas lojas, incluindo a Lojas Americanas. Neste projeto serão gastos R$ 20 milhões.
Serão duas Lojas Americanas uma perto da outra?? O Milênio não fica quase de frente ao TVLandia??
^^
Isso mesmo!!!

Em São Luís-MA tb é assim. Duas Lojas Americanas, nos dois shoppings, que ficam 400m uma da outra.

E... se o Amazonas Shopping se expandir, serão três lojas uma perto da outra!!!:D
du, tira fotos da obra pra nós!!!;)
As obras não estão muito avançadas, só vai aparecer o muro pintado com 'em breve um novo shopping' :p
Serão duas Lojas Americanas uma perto da outra?? O Milênio não fica quase de frente ao TVLandia??[/QUOTE

370 m pra ser mais exato.
1 - 20 of 37 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.