Espero que finalmente terminem essa obra , eita enrolação.
Fica de 2 a 3 km de Cuiabáo aeroporto de cuiabá fica em várzea grande? é muito longe de ciuabá?
Erico.. pelo q ando lendo e escutando por aí (e até acho mais viável) serão aplicados R$ 30 milhões para a reforma e ampliação do que já existe. Construção de pontes de embarque e de toda ala internacional do aeroporto, além da ampliação da ala nacional, aumentar as salas de embarque e desembarque, construção de mais esteiras. Certamente o setor de cargas passará (nos próximos anos) para o atual Aeroporto de Cargas do Porto Seco de Cuiabá (pista maior) localizado no distrito industrial de Cuiabá, no Coxipó da Ponte...Não entendi algumas coisas: O terminal que está para ser concluido é o que possui capacidade para 1 milhao de passageiros ao ano, gostaria de saber que outro projeto para 3 milhoes é esse, alguem tem informações?
Roberto, eu até entendo que com algumas adequações, um terminal que tenha capacidade para 1mi ao ano, possa passar a ter capacidade aumentada para 1,5mi. Mas essa capacidade de 3 milhões é inclusive superior ao do terminal de Maceió, caso conheça, sabe que estou falando de um aeroporto de ponta!Erico.. pelo q ando lendo e escutando por aí (e até acho mais viável) serão aplicados R$ 30 milhões para a reforma e ampliação do que já existe. Construção de pontes de embarque e de toda ala internacional do aeroporto, além da ampliação da ala nacional, aumentar as salas de embarque e desembarque, construção de mais esteiras. Certamente o setor de cargas passará (nos próximos anos) para o atual Aeroporto de Cargas do Porto Seco de Cuiabá (pista maior) localizado no distrito industrial de Cuiabá, no Coxipó da Ponte...
Eu acredito ser muito mais viável a ampliação da estrutura já existente para 3 milhões de passageiros do que gastar com a construção de um segundo terminal e uma segunda pista. O aeroporto tem grande movimento sim.. mas nada que justifique uma segunda pista!!! Sem falar q há a possibilidade da utilização da pista do outro aeroporto da cidade (q hj está tendo uma utilização de 12%, apenas, de sua capacidade).
Bom.. espaço existe para as ampliações no que já existe.. diria o seguinte: contruiriam uma ala maior e inteiramente nova ao lado da existente com a capacidade pra 2 milhões de passageiros e depois de pronta adequaria a atual paro atender os voos internacionas (q sinceramente, passar de 1 milhão ao ano acredito q demorará) e a pista apenas ampliar a que existe...Roberto, eu até entendo que com algumas adequações, um terminal que tenha capacidade para 1mi ao ano, possa passar a ter capacidade aumentada para 1,5mi. Mas essa capacidade de 3 milhões é inclusive superior ao do terminal de Maceió, caso conheça, sabe que estou falando de um aeroporto de ponta!
Quanto a segunda pista, tambem acho desnecessaria, basta alongar a existente para 3200m para permitir voos internacionais(passageiros ou carga) de longo alcance.
Qualquer investimento no terminal existente é temerário visto que há restrição no pátio de aeronaves e nas áreas de expansão tanto do terminal quanto do sistema viário de acesso e estacionamentos.Bom.. espaço existe para as ampliações no que já existe.. diria o seguinte: contruiriam uma ala maior e inteiramente nova ao lado da existente com a capacidade pra 2 milhões de passageiros e depois de pronta adequaria a atual paro atender os voos internacionas (q sinceramente, passar de 1 milhão ao ano acredito q demorará) e a pista apenas ampliar a que existe...
Aquele projeto que existe (irei procurar pra postar aqui) quer fazer uma ala inteiramente nova (com outra pista) num lugar ao contrário do q existe... tipo: dividindo o aeroporto em dois.
Qtos as cargas, apartir de 2010 todo movimento de cargas (via aérea) será destinado ao aeroporto de cargas mesmo... já estão adequando o local para atender... a pista deste aeroporto de cargas tem 3.100 m... mais que o suficiente!!!
MAS VAMOS VER O Q VIRA ESSA HISTÓRIA TODA.... o pessoal ´da INFRAERO está indo lá verificar as condições!!!