SkyscraperCity banner
1 - 3 of 3 Posts

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
19,161 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Consórcio privado pode entrar no projeto do alcoolduto

Campo Grande (MS) – O projeto de construção de uma dutovia para transporte de álcool ligando Mato Grosso do Sul à região do Porto de Paranaguá (PR) despertou a atenção da iniciativa privada. Além da Petrobrás, que lidera o grupo de estudos sobre o projeto, empresas particulares podem ser parceiras no empreendimento, segundo revelou o governador André Puccinelli.

Um dos interessados é o grupo Odebrecht, informou Puccinelli, revelando que esse foi um tema tratado em sua mais recente viagem a São Paulo.

“A iniciativa privada começa a tomar a frente nessa questão e, no mínimo, fará parte de um consórcio ou de uma SPE [Sociedade de Propósito Específico] a ser criada para execução do alcoolduto”, contou. Há a possibilidade de ser uma empresa privada a liderar um possível grupo consorciado do projeto.

A Petrobras está atualmente dando andamento aos trâmites para um projeto básico do alcoolduto, informou o governador de Mato Grosso do Sul, explicando que, nessa etapa, constaria “a direção, o sentido” do projeto. “Depois, continuou, se iniciaria o projeto executivo, dizendo como e por onde passar [os dutos], a profundidade, enfim, todos os detalhes de engenharia necessários”.

Independente do engajamento da iniciativa privada, Puccinelli frisou que considera importante a participação da Petrobras, “porque ao se inserir na questão do álcool, a empresa tem a capacidade de nos dar respaldo aqui no País e em nível internacional”.


Site oficial do Governo de MS
 

·
Fasten your seat belt
Joined
·
1,508 Posts
^^ Agora eu quero ver o Governo Federal deixar a iniciativa privada entrar no negócio. Tomara que não fique que nem as rodovias federais, o André quer assumir e a proposta fica emperrada na burocracia mastodôntica de Brasília.
 
1 - 3 of 3 Posts
Top