SkyscraperCity banner
1 - 13 of 13 Posts

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
18,971 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Depois de pronto, novo shopping deve gerar 2 mil empregos

A obra inacabada do Mercado do Produtor, na Vila Jaci, em Campo Grande, está sendo preparada para abrigar o Shopping Center Norte-Sul. Operários já trabalham no local. Somente para as obras de reforma serão contratados pelo menos 1,5 mil trabalhadores. A inauguração está prevista para novembro de 2009. Depois de pronto, o empreendimento deverá gerar dois mil postos de trabalho, segundo informação do governador André Puccinelli (PMDB) que nesta manhã recebeu os diretores da empresa em seu gabinete.

"Seria o mesmo que você instalar quatro indústrias de grande porte", diz André Puccinelli sobre a oferta de empregos trazida pelo empreendimento que é do grupo do Independência Shopping de Minas Gerais.

O investimento é de cerca de R$ 120 milhões só nesta primeira etapa. O público alvo no novo shopping são os consumidores da classe B e C. Os empresários estão se baseando em pesquisas que apontam que Campo Grande tem cerca de 400 mil pessoas nestas classes. São moradores de bairros na região sudoeste e entorno, e mesmo do outro extremo da cidade, que têm acesso fácil ao local onde o shopping será instalado por meio da avenida Ernesto Geisel, a Norte-Sul.

Durante entrevista coletiva, nesta manhã, na Governadoria, André Puccinelli lembrou que desde que era prefeito de Campo Grande desejava dar uma destinação à obra inacabada do Mercado do Produtor.

Lojas, área de lazer e até hotel

Já estão previstas a instalação de sete lojas âncoras e cinco megalojas na fase 1 do novo shopping. O planejamento prevê condições de ampliação futura para mais duas fases. Conforme André Puccinelli, a rede hoteleira Ibiss também deverá firmar uma parceira no empreendimento. A idéia é construir um hotel próximo ao setor da lojas.

Segundo informação da assessoria do governo, a previsão é de que o empreendimento tenha de 150 e 200 apartamentos.

De acordo com Antônio Arbex, diretor do Shopping Norte-Sul, o projeto terá 72 mil metros de área construída. Serão 206 lojas, home-center e área de lazer, além do hotel. Já estão confirmadas instalações de nomes tradicionais do setor comercial, como Bigolin, Comper, Riachuelo, Renner, Americanas, C&A e Meio Preço.

Tradicional ponto de encontro em qualquer shopping, a praça de alimentação será implantada para atender simultaneamente até mil pessoas, com mais que o dobro da área do Shopping Campo Grande. Cinco salas de cinema da rede Knoplex serão abertas. (Com assessoria de imprensa do Governo)

http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=329862


---


Além desse shopping (Center Norte-Sul), há outro em obras. O Grupo Jereissati já iniciou as obras de terraplanagem do terreno onde será instalado o Iguatemi Campo Grande.
Um quarto shopping de grande porte deverá ser instalado no centro da cidade.

Iguatemi Campo Grande (não saiu o render definitivo)


Center Norte-Sul (na mesa com o governador :D)
 

·
CGr / MS / C-O / BR
Joined
·
18,971 Posts
Discussion Starter · #2 ·
O local onde ele será construído (destacado em vermelho) é de fácil acesso. Há várias avenidas que suportam grande tráfego nas proximidades: Av. Ernesto Geisel (Norte-Sul), Av. Salgado Filho, Av. Fernando Correa da Costa, Av. Noroeste (Via Morena - que servirá de traçado ao VLT) e mais ao sul a Avenida Manoel da Costa Lima.
Além disso a Av. Bandeirantes será reformada, ganhando canteiro central e passando a ter dois sentidos.

 

·
Fasten your seat belt
Joined
·
1,508 Posts
^^ Eu acho que será necessário fazer um pontilhão na Rua Arpoador ou na Rua Abolição para facilitar o acesso de quem vier pela Via Morena e Salgado Filho. Fiz esse esquema "maravilhoso" só para explicar o meu raciocínio:
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
^^ Nossa muito bonito esse shopping rapaz, as empresas de shoppings estão investindo pesado, aqui em Brasília agora que vira a capital dos shoppings, e de todos os portes.

Parabens para CG, ganhou dois belissimos presentes.
 

·
Campo Grande é Feliz!!
Joined
·
10,110 Posts
^^
Siim..
mmuuuuuuuuuuuuuuuito bomm pra Morena..
Tava na horaa da M**** do Shopping Campo Grande perde sua hegemonia :gaah:

Agora simm..
Teremos mais três.. Ai sim vai ter cara de MetrópoLee :D
 

·
Registered
Joined
·
6,037 Posts
Será completo, hein moçada? Maravilha........ será um prazer conhecer Campo Grande e hospedarme no Ibis! :)
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
^^ Opa preciso ir para CG conhecer melhor a cidade, pois faz muito tempo que não piso por ai, e com certeza vai valer a viagem.
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
^^ Com certeza eu e Sale vamos levar uma comitiva de Brasília até a sua linda Capital...
 

·
Fasten your seat belt
Joined
·
1,508 Posts
^^Espero que após 2010 as águas continuem rolando ;-)
Esse ciclo de crescimento de MS e Campo Grande está só no começo. Coloquei 2010 apenas como referencial de alguns projetos como os shoppings, a revitalização do centro, a continuidade da Via Morena entre outros.
 
1 - 13 of 13 Posts
Top