SkyscraperCity banner
1 - 20 of 137 Posts

·
Registered
259 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Inaugurado em Dezembro de 1997 o Macapá Shopping é o primeiro e mais tradicional centro de compras de Macapá, Santana e região, e trouxe para o Amapá o primeiro hipermercado e o primeiro fast food do estado e tem a seu favor sua localização estratégica próximo do centro, o fácil acesso e a tradição, como foi o primeiro centro de compras do estado.

O Macapá Shopping está próximo do centro da cidade e localizado no bairro do Trem um dos mais tradicionais bairros de Macapá, que recentemente vem passando por um processo de valorização e verticalização, e está exatamente na região central da Zona Sul de Macapá entre algumas das principais vias como a Rua Leopoldo Machado e Rua Hamilton Silva. O acesso ao Shopping também é um fator positivo uma vez que além de está entre algumas das principais vias da cidade e é abastecido por várias linhas de ônibus na região e contar com um fluxo médio e tradicional de consumidores que ha 15 anos estão acostumados em fazer compras por lá.

Com o crescimento da economia e a chegada de grandes marcas e investimentos no mercado amapaense o Macapá Shopping sofreu uma pressão por ampliação e modernização, principalmente com o lançamento do Amapá Garden Shopping, e atendendo a demanda e visando não perder a tradicional clientela o Macapá Shopping lançou este mês sua primeira grande expansão, visando torná-lo mais eficiente, moderno e competitivo. O Macapá Shopping apostará alto e juntamente com o J&J Empreendimentos que administra o Shopping, a Couceiro & Rubim Arquitetos e a AMB Comercialização farão um grande trabalho de marketing nos próximos meses para agregar valor a marca e atrair investidores para o empreendimentos.

A previsão de inauguração é Março de 2014, visando também atrair público com a Copa do Mundo de 2014 com a vinda de milhares de turistas para o Brasil e também para os estado da região Amazônica. O projeto arquitetônico ficou a cargo da Couceiro & Rubim Arquitetos que também desenvolveu os projetos do Shopping Pátio Marabá, Shopping IT Center em Belém, Expansão do Shopping Pátio Belém, Shopping Pátio Educandos em Manaus e repaginação do Maceió Shopping.

O marcado consumidor é garantido graças a já tradicional clientela, e a área de influência que não abrange somente Macapá (407.023 habitantes), mas também Santana (101.262 Habitantes), Interior do Estado (180.000 Habitantes), Guiana Francesa (200.000 Habitantes) e os municípios vizinhos do estado do Pará (118.000 Habitantes). Totalizando mais de 800.000 Habitantes e potenciais consumidores.

Após a expansão o Shopping contará com:
20.214 m² de Área Bruta Locável
1 Hipermercado (Supermercado Fortaleza)
4 Pisos
5 Salas de Cinema (Sendo duas 3D)
6 Lojas âncoras
6 Mega Lojas
13 Restaurantes e Fast Foods
136 Lojas Satélites
566 Vagas de estacionamento

Plantas Baixas do Novo Macapá Shopping: (Desculpem pela resolução não está muito boa)

PLANTA BAIXA NO NÍVEL 1: (Estacionamento)

PLANTA BAIXA DO NÍVEL 2:

PLANTA BAIXA DO NÍVEL 3:

PLANTA BAIXA DO NÍVEL 4: (Praça de Alimentação e Salas de Cinema)

·
CGr / MS / C-O / BR
18,970 Posts
Caixotão, a ABL é pouca também. O Amapá Garden, apesar de não ter uma ABL muito maior, tem um projeto mais interessante na minha opinião, até por se tratar de um empreendimento novo, não uma expansão.

Dei uma lida no texto postado. É sério que alguém sai da Guiana Francesa, interior do PA ou mesmo interior do AP pra ir em um shopping? :nuts:

·
Registered
447 Posts
Bom, achei interessante essa expansão! Não achei nada que acabasse com o projeto!
Ja sabem as lojas que entrarão?
Eu queria saber se já confirmou alguma.

·
Registered
259 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Novo Macapá Shopping

Ai, vai o vídeo do Macapá Shopping:

http://www.youtube.com/watch?v=U-3JrgFvk8w

Alguém sabe me dizer se sera no mesmo local?
Sim vai ser no mesmo local, as obras já iniciaram, e pela complexidade do projeto acho que vão ter que fechar o shopping, acho que eles vão esperar o Amapá Garden Inaugurar pra poder fechar, uma vez que eles já teriam prejuízo na certa.

Caixotão, a ABL é pouca também. O Amapá Garden, apesar de não ter uma ABL muito maior, tem um projeto mais interessante na minha opinião, até por se tratar de um empreendimento novo, não uma expansão.

Dei uma lida no texto postado. É sério que alguém sai da Guiana Francesa, interior do PA ou mesmo interior do AP pra ir em um shopping? :nuts:
Realmente é um caixote, mas tem que se entender que: O próprio terreno não permite se trabalhar a o designer e nem a volumetria, pois as quadras urbanas de Macapá são quadradas e pequenas, ou seja, tem que se explorar ao máximo o lote e verticalizando-se.

Quanto ao mercado consumidor, realmente principalmente durante as férias de fim de ano, vem muitos guianenses e franceses pra Macapá, até pq a Guiana Francesa não tem shopping, e o interior do Pará muito menos.

·
Norte do Brasil
58,754 Posts
Pessoal de Afua, Chaves, Monte Dourado... localidades do PA, usam os serviços de Macapá. Um Shopping adicionaria mais vantagens para Macapá servir essas localidades.

·
Vivendo e Aprendendo
481 Posts
Bom pessoal tava lendo um jornal local ontem que dedicou duas páginas para os dois shoppings, o Macapá Shopping apesar de ser menor é o que vai ter o melhor mix de lojas eu acho, pois segundo o jornal enquanto o Amapá Garden Shopping a menos de seis meses da inauguração apresentou apenas a empresa Giraffas na praça de alimentação, o Macapá Shopping que só inaugura em março de 2014, já tem o Bob's confirmado, além de estar em fase de negociação também com a Giraffa's e a empresa Mc Donalds, já algumas grandes empresas também já estão negociando para ancorar por lá como a Riachuelo e as Lojas Americanas.

·
Vivendo e Aprendendo
481 Posts
Bom tava olhando outros shoppings e vi que o patio marabá será igual ao macapá shopping porque foram projetados pelos mesmos arquitetos couceiro & rubim, e esse formato já é marca registrada em seus empreendimentos, embora não sejam de muito bom gosto, pois como já disseram parece um caixotão, e sem muitos detalhes arrojados e modernos.

·
Registered
21,591 Posts
Sim vai ser no mesmo local, as obras já iniciaram, e pela complexidade do projeto acho que vão ter que fechar o shopping, acho que eles vão esperar o Amapá Garden Inaugurar pra poder fechar, uma vez que eles já teriam prejuízo na certa.

Quanto ao mercado consumidor, realmente principalmente durante as férias de fim de ano, vem muitos guianenses e franceses pra Macapá, até pq a Guiana Francesa não tem shopping, e o interior do Pará muito menos.
O interior do Pará tem shoppings prontos e outros em andamento pelo que eu tenho acompanhado.
Agora a parte do Pará que faz fronteira com o Amapá é que deve tá na área de influência de Macapá pois Belém fica mais distante desses municípios do extremo noroeste do Pará.

·
Registered
259 Posts
Discussion Starter · #20 ·
O interior do Pará tem shoppings prontos e outros em andamento pelo que eu tenho acompanhado.
Agora a parte do Pará que faz fronteira com o Amapá é que deve tá na área de influência de Macapá pois Belém fica mais distante desses municípios do extremo noroeste do Pará.
É exatamente o que eu disse quando me referi aos "municípios vizinhos do Pará"

1 - 20 of 137 Posts