SkyscraperCity banner

1 - 13 of 13 Posts

·
Carioca
16,321 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Depois do apagão da internet que atingiu São Paulo na última quinta-feira, foi a vez dos estados do Pará e Maranhão sofrerem os transtornos provocados pela suspensão nos serviços de banda larga e de telefonia móvel. Acidentes ocorridos na fronteira entre os dois Estados resultaram no rompimento de cabos de fibra ótico, ocasionando os problemas aos usuários da Oi e Amazônia Celular, conforme divulgou, em nota, a empresa de telefonia.

Durante todo o dia de ontem, os números de informações da Oi Internet e telefonia móvel ficaram congestionados devido ao alto número de clientes em busca de respostas sobre a suspensão dos serviços. O 'apagão' começou por volta das 10 horas de ontem bloqueando o acesso à internet em todos os municípios dos dois Estados.

Apenas no final da tarde de ontem, o Maranhão já estava reconectado à rede mundial de computadores, enquanto o serviço só foi restabelecido no Pará por volta das 20h.

A empresa informou que um dos acidentes foi provocado por uma retro-escavadeira entre os municípios de Alto Alegre e Santa Inês, cerca de 300 quilômetros longe de São Luís, capital maranhense. O segundo acidente ocorreu na área do município de Gurupi, fronteira entre Pará e Maranhão. A natureza do acidente não foi informada.

Em ambos os acidentes, houve rompimento na linha de fibra ótima, o que provocou os transtornos a paraenses e maranhenses. A internet ficou fora do ar por quase todo o dia e os usuários de telefonia móvel da Oi e Amazônia Celular tiveram dificuldades em fazer e receber ligações. Quanto à telefonia móvel, a Oi informou que houve dano parcial aos usuários e que todas as providências serão tomadas para o restabelecimento total dos serviços.

fonte: portal orm

·
Carioca
16,321 Posts
Discussion Starter · #2 ·
um detalhe:
isso aconteceu hoje, mas como a noticia é do jornal de amanhã está como ocorrido ontem(no caso hoje):D

·
Carioca
16,321 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Os celulares da Oi ficaram sem sinal
Tanto a Velox quanto a internet a cabo da ORM ficaram fora do ar
Os caixas eletronicos do Banco do Brasil ficaram fora do ar tambem
Um caos
mas finalmente resolvido

·
...
44,050 Posts
eu estava na net as 11:30hs mais ou menos e do nada ficou tudo fora!! tanto internet quando telefonia!! algusn bancos também ficaram sem sistema!

·
Registered
333 Posts
eu estava na net as 11:30hs mais ou menos e do nada ficou tudo fora!! tanto internet quando telefonia!! algusn bancos também ficaram sem sistema!
Uma merda mesmo! o dia todo sem internet e celular!

A Oi tem que planejar melhor sua rede com sistemas redundantes ela não pode ficar sujeita a falhas como essa.

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,350 Posts
meu cel não ficou sem rede, só não conseguia fazer recarga de créditos.

·
Registered
1,049 Posts
E eu que passei a tarde mexendo no meu ROUTER..axando que estava com problema...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

·
Eu Sou o Rei do Mundo!
6,350 Posts
A Sky comprou a MaisTV..agora nas capitais que a MaisTV atuava( Brasília, Goiânia, Belém, Campina Grande e Belo Horizonte) a Sky vai oferecer o serviço de internet por banda MMDS.....espero que seja melhor que a Velox.

Depois a Sky vai estender este serviço para todo Brasil.

1 - 13 of 13 Posts