SkyscraperCity banner

1 - 20 of 168 Posts

·
Moderator
Joined
·
179,808 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)


Arábia Saudita (em árabe: السعودية as-Su’ūdiyya), oficialmente Reino da Arábia Saudita (em árabe: المملكة العربية السعودية; al-Mamlaka al-ʻArabiyya as-Suʻūdiyya), é, por tamanho de território, o maior país árabe na Ásia e na Península Arábica (cerca de 2 150 000 quilômetros quadrados), constituindo a maior parte da Península Arábica, e o segundo maior país árabe do mundo (após a Argélia). Tem fronteiras com Jordânia e Iraque ao norte; Kuwait ao nordeste; Catar, Barém e Emirados Árabes Unidos a leste; Omã ao sudeste; Iêmen ao sul; mar Vermelho ao oeste e com o golfo Pérsico a leste. Sua população é estimada em 16 milhões de cidadãos nativos, 9 milhões de expatriados estrangeiros e 2 milhões de imigrantes ilegais registrados.[6] Suas principais cidades são: Riade, a capital; Jidá, principal porto e antiga capital; e Meca e Medina, cidades sagradas do islamismo.

O Reino da Arábia Saudita foi fundado por Abd al-Aziz Al Saud (mais conhecido ao longo de toda sua vida adulta como Ibn Saud) em 1932, embora as conquistas que levaram à criação do Reino tenham começado em 1902, quando ele capturou Riade, a casa ancestral de sua família, a Casa de Saud, conhecida em árabe como Al Saud. Desde a criação do país, o sistema político tem sido o de uma monarquia absoluta teocrática. O governo saudita se descreve como islâmico e é altamente influenciado pelo uaabismo.[7] A Arábia Saudita muitas vezes é chamada de "Terra das Duas Mesquitas Sagradas", em referência às mesquitas Grande Mesquita (em Meca) e Mesquita do Profeta (em Medina), os dois lugares mais sagrados do islamismo.

Com a segunda maior reserva de petróleo e a sexta maior reserva de gás natural do mundo, a Arábia Saudita é classificada como uma economia de alta renda pelo Banco Mundial e possui o 19º maior PIB do mundo.[8][9] Por ser o maior exportador mundial de petróleo, o país garantiu sua posição como um dos mais poderosos do mundo, além de também ser classificado como uma potência regional e de manter sua hegemonia regional na Península Arábica. O país é membro do Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo Pérsico, da Organização da Conferência Islâmica, do G20 e da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).[10] A economia saudita é amplamente apoiada por sua indústria de petróleo, que responde por mais de 95% das exportações e 70% das receitas do governo, embora a parte da economia que não depende do setor petrolífero tenha crescido nos últimos tempos.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Arábia_Saudita


















http://www.kingabdullahcity.com/en/

:crazy2:
 

·
Registered
Joined
·
52,552 Posts
bem :uh: não é por nada mas daqui a 100 anos Arabia vai tar toda coberta de um telhado e la por dentro é so florestas, grandes cidades e montanhas cobertas de neve, e gajas de veu é claro :hilarious
 

·
Registered
Joined
·
2,011 Posts
e alguém quere morar nas Arábias? Onde não HÁ , por directivas governamentais, discotecas? Onde metade dos filmes são censurados? Onde se pode ir parar à prisão por fumar 1 charro? Onde ser homossexual é pena de morte? Onde trabalhadores estrangeiros são tratados abaixo de cão? Onde as mulheres são tratadas como lixo? Enfim, não tenho simpatia nenhuma por estes países...
 

·
Moderator
Joined
·
17,881 Posts
Eu so me pergunto é como se constroi uma cidade do nada!! Mas de facto tenho que admitir que esta está muito melhor projectada.. com uma zona insdustrial e educacional e tudo!!
 

·
I Love You... Soraia
Joined
·
27,934 Posts
quanto a cidade.. eh excelente.. super bem planeada...

mas sinceramente... estas cidades sao so fachada.. eh puramente um sim city da realidade.. estas cidade vao ser cidades fantasma... muito dificilmente tornar-se-ao cidades normais.. mas enfim.. kem sabe eu esteja errado.

ainda pra mais por akilo k o pedro ja disse.. como eh k numa cidade sem jogo, sem discotecas.. sem gajas normais... sem droga e sem alcool.. pode ter uma urban vibe cosmopolita e crescente? um povo que à partida é tapado e limitado.. muito dificilmente conseguirá aceitar, e diria mais, compreender.. a civilizaçao evoluida do ocidente.. ou eles mudam RADICALMENTE a sua cultura... ou vao MESMO ter cidades fantasma... muito belas... mas sem ninguem pra lhes dar movimento.. quero ver isto numa cidade destas :lol: :lol:

 

·
Moderator
Joined
·
17,881 Posts
Que sitio horrivel é esse!? É so tapumes... bleargh.. :D
 

·
I Love You... Soraia
Joined
·
27,934 Posts
lol :p o sitio eh LINDO ;) esses tapumes sao pra reabilitaçao das casas ;) mas nao kis mostrar o sitio.. mas sim questionar se algum dia, estas cidades "perfeitas" terao toda esta gente em movimento, como uma cidade verdadeiramente cosmopolita ;) (tal como eles a pretendem)
 

·
Moderator
Joined
·
17,881 Posts
Mas agora a serio é onde!? Pelas pessoas parece marrocos!! :D
 

·
I Love You... Soraia
Joined
·
27,934 Posts
sim isso nao, como toda a baixa em geral. domingos de manha e a noite tem poukinha gente.. em dias normais.. BOOM :D mas principalmente essa rua, que por ser pedonal, patrocina a maior densidade de pessoas.

mas prás noites ha outros sitios pra enxer :D
 
1 - 20 of 168 Posts
Top