SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 55 Posts

·
:)
18,427 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bahia apresenta proposta para jogar no Batistão
A contrapartida do Bahia seria a mídia nacional
20/06/2008 - 15:12

Rui, Ary Resende e Leó Filho
O secretário do Esporte do Lazer, Leó Filho recebeu na manhã desta quinta-feira, 19, em seu gabinete, o presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, Ruy Accioly que foi conversar com Leó Filho, sobre a possibilidade do Bahia fazer os seus jogos da Série B do Campeonato Brasileiro em Aracaju.

Na conversa informal com o secretário, Accioly lembrou que em 1970, quando a Fonte Nova estava em reforma, o Bahia jogou em Aracaju e se saiu muito bem, tanto técnica, como financeiramente. “Hoje o nosso maior problema é estádio. Sem a Fonte Nova nos deslocamos para Feira de Santana, mas as rendas têm sido diminutas e pretendemos trazer os jogos do Bahia para o Batistão. Temos a promessa do governador Jaques Wagner, que Pituaçu será entregue no mês de agosto e aí o problema estaria solucionado”, disse Accioly.

Para que o projeto se transforme em realidade e a parceria seja efetivada, a proposta do time baiano é que o Estado se responsabilize pelas despesas de deslocamento, alimentação e hospedagem para uma delegação de 30 pessoas.

A princípio a experiência seria com os jogos dos dias 04 e 08 de julho contra Avaí e ABC, respectivamente. Caso o resultado seja satisfatório, todos os outros jogos com mando de campo do Bahia seriam realizados no Batistão.

A contrapartida do Bahia seria a mídia nacional, que viria cobrir os jogos em Aracaju, a imprensa baiana também estaria aqui fazendo a cobertura dos jogos e o fluxo de turistas baianos, que com certeza se deslocariam para Aracaju, para prestigiar a equipe tricolor na competição. “E o retorno de mídia para o Estado seria muito importante”, lembrou Ruy Accioly, que participou da reunião, acompanhado do treinador Ailton Rocha, ex- atleta do Bahia.

A proposta será formalizada oficialmente ainda nesta sexta-feira 20 e Leó Filho se comprometeu em entregar ao governador Marcelo Déda o documento com o pedido do Bahia. “De posse do documento vou conversar com o governador Marcelo Déda, pois cabe a ele a palavra final sobre o assunto. Eu acho que seria uma boa oportunidade de se divulgar o estado de Sergipe nacionalmente através do esporte ”, comentou Leó Filho.

http://www.infonet.com.br/esporte/ler.asp?id=74633&titulo=esporte

·
Registered
5,466 Posts
Pôxa , vai atrair os Baianos para assistir os jogos e movimentar a economia.Se o gramado aguentar tanto jogo.

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #4 ·
É, movimentaria um pouco a economia, apesar que muitos baianos viriam assistir aos jogos e retornariam na mesma noite.

·
Registered
5,466 Posts
^^ É mesmo .Esqueci que é pertinho.Bem perto.Mas no mínimo vai aumentar o astral da cidade. :)

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #6 ·
E o engarrafamento nas proximidades do estádio também. :p ^^

Se bem que o Bahia jogaria com times de outros estados mais afastando e pelo menos um "gato pingado" teria que vir à cidade e se hospedar, apesar que o número de torcedores de outros times seria irrelevante comparado aos Baianos. :)

·
BAHIA
7,659 Posts
Muita e muita gente mesmo iria para Aracaju, véspera e dia de jogo a cidade iria lotar. Com certeza iria ter gente que ia de ônibus (utilizaria a rodoviária) e pelo menos teria que fazer uma refeição em Aracaju, pegar táxi dentro da cidade, e não duvido que ia ter gente que iria dormir em Aju.

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Acho a idéia excelente. Quem não gostaria de unir o útil ao agradável esticando o fim de semana na deliciosa Aracaju?

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Muita e muita gente mesmo iria para Aracaju, véspera e dia de jogo a cidade iria lotar. Com certeza iria ter gente que ia de ônibus (utilizaria a rodoviária) e pelo menos teria que fazer uma refeição em Aracaju, pegar táxi dentro da cidade, e não duvido que ia ter gente que iria dormir em Aju.
Concordo, mas a grande maioria viria em caravanas organizadas por torcidas organizadas e que retornariam após o término de cada jogo. :)

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Acho a idéia excelente. Quem não gostaria de unir o útil ao agradável esticando o fim de semana na deliciosa Aracaju?
Zeca, você deve ser o fã nº 1 de Aracaju aqui no SSC! ^^

·
Genius Rayearth
1,000 Posts
pra min não seria bom nem ruim, quando tem jogo do bahia la no batistão, vem as caravanas de torcidas organizadas, no máximo eles iriam gastar dinheiro com uma ou 2 refeição e só...mas resolveria o problema do bahia se desse um bom público.

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Sim, resolveria o problema do Bahia. Ah, pensando bem, acho que por mais que seja pequeno, a cidade ganharia um lucro interessante.

·
Registered
142 Posts
Pela situação que o Bahia está com o público que (não) está indo aos jogos em Feira de Santana... acho uma boa opção para o Bahia, deve ter muitos baianos em Aracajú e outros iriam aproveitar o final semana por aí. E de quebra ainda viabiliza eu poder ir assistir aos jogos e matar a saudade do meu Bahia! Recife-Aracajú é bem melhor que Recife-FSA!

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #14 · (Edited)
Será que o problema lá era público mesmo? Porque SSA é mais perto de F. de Santana do que Aracaju e tenho certeza que um jogo lá atrairia muito mais público. Acho que o problema pode ser com o estádio. É só uma suposição de alguém que não conhece bem a cidade. ^^

·
BBMP!
4,139 Posts
rapaz, seria uma boa pros baianos q moram em aracajivis, eu ateh iria, assim como tava indo pra feira..
o problema eh a grana, eu gastava em média 40 conto por jogo em feira..barril...
e os proximos jogos do bahia seraum terça a noite geralmente, soh vai voltar a ter jogo sabado de tarde mais na frente..ou seja dificil ir muita gente de ssa..
eh rezar pra pituaçu ficar pronto o mais breve possível..

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Não entendo por que querem mudar, Feira de Santana é mais perto de Salvador e fica na Bahia (onde deveria haver torcedores do Bahia), nada mais lógico.

Mas talvez seria uma boa...

·
Спасибо!
4,684 Posts
^^ por que em salvador o vitória nao vai liberar o barradao, em feira ai ''fiel'' torcida sempre ficava com publico de no maximo 5mil pagantes e camaçari nem se fala. alguem pode falar que eu so to prejudicando o esporte na bahia mas eu nao to nem ai, o bahia ta se lascando agora e eu to dando risada. :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

pituaçu vai ser nosso. bote fe!:)

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
^

Pois é, o mais óbvio seria jogar no Barradão, mas parece que o vitória não quer.

Aqui em Recife mesmo, o Nautico teve o estádio interditado e foi jogar no Arruda. Quando o Arruda foi interditado, o Santa jogou na Ilha (apesar de algumas coisas).

Mas isso tem explicação, os 3 times daqui tem estádio e quando um precisar o outro deixa jogar e assim vai. Já em Salvador, só o vitória tem estádio. Então se o Barradão fosse interditado o rubro negro poderia jogar no futuro pituaçu sem pedir favor ao Bahia já que é municipal.

Agora é estranho que os jogos do Bahia só tenha dado 4 mil pagantes, já que o estádio cabe uns 15 mil e Feira é proximo de SSa.

1 - 20 of 55 Posts
Status
Not open for further replies.