Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 56 Posts

·
Registered
326 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Resolvi fazer um passeio pela cidade aproveitando, claro, para tirar algumas fotos e fazer meu primeiro Thread aqui no SSC. Aracaju é a cidade onde nasci, onde moro há 23 anos e onde sei que sempre me sentirei em casa! è uma cidade agradabilíssima pra se morar, tranquila, charmosa e onde as pessoas transpiram (em todos os sentidos) um astral pra lá de animado...! :) Espero que gostem destas que são as primeiras de mtas fotos minhas aki no SSC... Vamos começar o passeio... :)

01

Para começar, fui no Parque da cidade, que passou recentemente por reformas e recebeu esse teleférico de onde pode-se ver o zoológico e o skyline da cidade...

02

a vista lá do alto é realmente linda... o Parque fica na última área de mata atlântica da cidade e passar por cima das árvores causa certa angústia em alguns... eu, particularmente, n tenho medo... rs :)

03

ao fundo e à direita o edifício Maria Feliciana, o mais alto da cidade, e alguns prédios mais próximos ao centro da cidade... ainda do parque tem-se uma vista diferenciada da ponte que liga a cidade`ao municipio de Barra dos Coqueiros, veremos ela em vários angulos, ainda...

04

Na foto abaixo, nosso próximo destino, a colina do Santo Antônio.. A igrejinha no alto da colina é q se destaca na paisagem, tem um ar bem bucólico e como Aracaju é uma cidade relativamente plana, qualquer morro permite uma vista bem ampla da cidade...

05

ao chegar à colina é essa a vista q temos...

06

...a Igreja do Santo Antônio é na verdade uma "capelinha" super charmosa... ao lado tem um convento onde freiras vendem biscoitinhos que minhas tias sempre que vêm à AJU compram para levar pra SP... rs

07

a Igreja fica numa pracinha e tem esse painel colorido que conta, com imagens e textos, a História de Santo Antônio...

08

...apenas para constar, essa é a mesma figurante (ou protagonista?) da outra foto...rs... ela estava esperando o namorado, que chegou assim q tirei esta foto! :)

09

...saindo da colina, vamos ao centro da cidade! Acho que seria injusto não começar com o prédio que mais apareceu nas outras fotos, ne...

10

essa é a praça Fausto Cardoso, local onde iniciou a construção da nova capital de Sergipe...onde fica o prédio da Assembléia Legislativa...

11

...onde alguns lindos coretos resistem ao tempo...

12

...onde fica o prédio da Assembléia Legislativa...

13

...alguns outros prédios públicos...

14

...algumas lindas palmeiras imperiais...:)

15

...e a Ponte do Imperador, um dos nossos cartões postais, que passa por uma reforma controversa (a colocação de vidros para proteção da maquete da cidade)...

16

Na Praça que forma com a Fausto Cardoso uma imensa área verde no centro da cidade, fica a Catedral Metropolitana... espero poder tirar fotos melhores dela em breve...

17

em frente à praça da Catedral fica o Centro de Artesanato e o local onde já funcionou nossa Rua 24 horas(desativada para reformas, que espero q realmente ocorram)...

18

Voltando à Avenida Ivo do Prado (Rua da "frente", para os íntimos rs) vemos o Rio Sergipe, que margeia toda a cidade...

19

...ao fundo os prédios de um dos bairros mais antigos da cidade, o São José, ainda bastante residencial e com casas antigas bem bonitas...

20

...olhando para o outro lado do rio, vê-se a "famosa" ponte AJU-BARRA, alvo de tantas fotos por aki... :) ahh, com vontade pode-se ver também um catamarã que faz passeios com turistas pelo Rio Sergipe... ainda farei este passeio pra tirar fotos, claro!

21

Agora partindo para o alto: décimo andar, pra ser mais exato:) fotos ainda do centro, com destaque para a Praça Camerino (onde fica a Avenia Barão de Maruim, a mais chique das primeiras décadas da cidade)...

22

...mais uma...novamente prédios do bairro São José ao fundo...

23

O pôr do sol... em Aracaju o poente fica ao fundo da cidade... sempre observo as plantas de prédios de outras cidade, cada uma tem sua limitações definidas pelo local do nascente, no nordeste acredito que isso seja mais evidente que nas cidades do sul... aqui fugimos de certa forma do sol... rs

24

Com o fim do dia decidi ir mais alto novamente... dessa vez fui para o oitavo andar... minha câmera não é lá grandes coisas, mas deu pra tirar algumas fotos legais... agora estamos no bairro São José...

25

...o Rio Sergipe, a Ponte ao fundo e um casarão antigo com ar de mal assombrado... rs

26

...destaque para a Ponte... a foto n ficou exatamente nítida, mas...

27

...do outro lado vê-se o bairro 13 de julho...nele o Rio Sergipe se encontra com o Poxim e é lá onde ficam os prédios mais caros da cidade... esse assunto é pra outro Thread... :)

28

mais uma da 13 de julho... os postes altos à direita são do Estádio Bastitão... no prédio azulado mora o antigo governador do Estado e na avenida na parte inferior da foto fica a sorveteria Vi-sabor, a melhor da cidade, na minha opinião (o sorvete de canjica é uma delícia!hehehe)...

29

Aracaju é uma cidade que costumo dizer "charmosa" :) Adoro morar aqui e desfrutar com tranquilidade de uma vida que mistura o provinciano e o moderno... Espero que vocês gostem e comentem! É isso...

·
Registered
326 Posts
Discussion Starter · #2 ·
só mais uma! :)

um skyline da cidade visto a partir de um bairro mais próximo da praia (Atalaia) onde não podem ser construidos prédios mto altos...

·
João Manoel
5,464 Posts
Primeiro quero te parabenizar pelo thread, está impecável... um dos melhores de Aracaju que o SSC já viu, se quer pela qualidade das fotos, se quer pelas explicações relativas as mesmas...
A vista do Parque da cidade, sem comentários né? :D
O centro da cidade em sua essência traduz toda a beleza geométrica do quadrado de Pirro, assim como os primeiros sinais de vida da nova cidade que surgia... o Estado de Sergipe (edifício vanguarda)... a Catedral com sua imponência que demarca o fim das três praça de eixos perfeitos... e a nossa rua 24 horas...
Quanto a reforma da Ponte do Imperador, é uma questão a se pensar... prefiro nem opinar :D

Enfim, parabéns por esse belo thread da nossa cidade :applause:
E que venham muitos outros :lol:

·
Registered
326 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Valeu João pelo comentário e elogios! Tb axo Aracaju uma cidade encantadora... Espero que outros foristas tb gostem e comentem e q todo meu esforço em fazer esse thread n tenha sido em vão... rs Ahhh,valeu pelas dicas... :)

·
Banned
3,687 Posts
Meus parabéns! O Thread está muito bonito e sua narração foi sensacional. Aracaju sem dúvida alguma possui a melhor qualidade de vida do Nordeste. Ainda quero conhecer essa cidade.

·
Registered
215 Posts
ahh valeu adorei!
q predio foi aquele q vc subiu?
pena q vc não continuou o passeio pela cidade indo para o 13 de julho,jardins, parque da sementeira,farolandia, orla e praias :cheers:
que tal juntar tudo em um topico? para fazer um passeio completo!

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Danilo, começaste com o pé direito. Eu já estava curioso para conhecer Aracaju conversando com João Manoel e vendo fotos daí, com esse thread eu já resolvi: vou passar uns dias aí nas minhas férias em novembro.

Parabéns!!

·
Exortum est in tenebris
3,265 Posts
Ótimas fotos! Cada vez mais me agrada o urbanismo e os bairros de Aracaju. Me identifico muito com as construções históricas - a 18, apesar de um pouco desfigurada pela chuva que estragou a pintura, me lembrou na hora o Palácio da Justiça daqui. Também acho a avenida da 9 muito interessante, parece que liga o subúrbio direto ao centrão. E tá bem cuidada pelas fotos.

·
Registered
326 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Ótimas fotos! Cada vez mais me agrada o urbanismo e os bairros de Aracaju. Me identifico muito com as construções históricas - a 18, apesar de um pouco desfigurada pela chuva que estragou a pintura, me lembrou na hora o Palácio da Justiça daqui. Também acho a avenida da 9 muito interessante, parece que liga o subúrbio direto ao centrão. E tá bem cuidada pelas fotos.
É mais ou menos isso...:) Na 09 a Avenida liga um dos bairros mais antgos da cidade ao centrão, n seria um subúrbio, fica bem perto do centro... Na verdade foi nesse bairro onde existiu a primeira vila do município de Aracaju:)antes msm da cidade comecar a ser contruida como ela é hoje... O prédio do centro de artesanato está realmente maltratado.. é uma pena, adoro aquele lugar...Espero que saiam as reformas que anunciaram para aquele local, até shopping iam fazer anexo, acredita? *pena que axo tudo mto complicado qd vai se por em prática...

·
Ilha do amor
8,997 Posts
Fantastico trabalho

Aracaju é uma cidade que me agrada muito !!

gostei muito dessa foto.
Pega um visual muito bom da cidade, no amanhecer e por do sol nem se fala né

·
Registered
326 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Meus parabéns! O Thread está muito bonito e sua narração foi sensacional. Aracaju sem dúvida alguma possui a melhor qualidade de vida do Nordeste. Ainda quero conhecer essa cidade.
Obrigado pelos elogios e comentário! :) Será mto bem vindo qd vier, pode ter certeza!

·
Registered
326 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Fantastico trabalho

Aracaju é uma cidade que me agrada muito !!

gostei muito dessa foto.
Pega um visual muito bom da cidade, no amanhecer e por do sol nem se fala né
Valeu! A vista dae é linda... o lugar é super bucólico... passo por ae todos os dias indo pra faculdade e às vezes pego o sol se pondo e iluminando de leve os prédios... :)

·
Registered
326 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Jr Recife, Renato BH, Fortal, Alfenin valeu pelos comentários, elogios, e promessas de visitas! Todos serão mto bem vindos em Aracaju, de ctz! como dizemos aki... rs Dellan, obrigado! subi em dois prédios, um comercial no centro e um residencial no São José (Paulo Figueredo e Solar Dumont, axo q assim q escreve) :)

·
recifense honorário
993 Posts
Danilo, começaste com o pé direito. Eu já estava curioso para conhecer Aracaju conversando com João Manoel e vendo fotos daí, com esse thread eu já resolvi: vou passar uns dias aí nas minhas férias em novembro.

Parabéns!!
Vale a pena conhecer Aracaju. Este passeio não chegou à nova orla, que é realmente sensacional também!

@Danilo, gostei muito seu primeiro thread! Morei 2 anos em Salgado Filho e reconheço a maioria das suas fotos, só que a ponte e o teleférico ainda não existiam naquela época! Muito bom trabalho mostrando uma bela cidade. :cheers:

·
Registered
326 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Vale a pena conhecer Aracaju. Este passeio não chegou à nova orla, que é realmente sensacional também!

@Danilo, gostei muito seu primeiro thread! Morei 2 anos em Salgado Filho e reconheço a maioria das suas fotos, só que a ponte e o teleférico ainda não existiam naquela época! Muito bom trabalho mostrando uma bela cidade. :cheers:
Vou tentar fazer um passando por vários lugares até chegar à Orla... Axo que esse passeio teve início de um lado e terminará do outro da cidade... :) Obrigado pelos elogios! :cheers:

·
João Manoel
5,464 Posts

Parabéns!!
Que bom que decidiu... guias não faltarão :lol:

1 - 20 of 56 Posts