SkyscraperCity banner
1 - 20 of 89 Posts

·
João Manoel
5,464 Posts
Discussion Starter · #6 ·
É, realmente a localização geográfica de Aracaju é muito bonita e privilegiada, além de ser cortada por vários rios, a cidade é quase inteira plana, esse fator ajudou bastante no traçado das ruas sempre retas, quando ela foi planejada para ser a capital do estado.

·
Vitória/Vila Velha-Brazil
2,360 Posts
João Manoel, existe um projeto para uma ponte em Aracaju, vi outro dia desses no SSC, essa ponte vai ligar Aracaju com que outra cidade?

·
João Manoel
5,464 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Muito boa essa foto... sabe de que ano ela é?
Nessa foto, percebe-se o perfeito formato geométrico no Centro da cidade, que segundo o projeto inicial, há cruzamento de ruas a cada 100 metros, lembrando um tabuleiro de xadrez, como dizia o Engenheiro que projetou Aracaju: Sebastião Basílio Pirro.

·
Registered
4,755 Posts
Conheço Aracaju , e me lembro que foi o 1º lugar onde vi barreira eletrônica de velocidade ( no Rio ainda não tinha ) e limitava em 40 Km/h , fiquei até com medo de passar !! lindas fotos, obrigado

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Valeu, João! comprei o postal em 93, acho...Mas, não tenho idéia de que ano seja. Às vezes, compramos numa data, mas não necessariamente seja do mesmo ano. Tenho algumas enciclopédias, e muitas fotos, não são da data específica da enciclopédia.

Vou ver se acho fotos antigas de Aracaju em algumas enciclopédias que tenho. Gosto muito da memória das cidades e a fascinação por fotos antigas é muito grande. Sobre o "tabuleiro de xadrez", Fortaleza também foi projetada a ser assim, igual como Aracaju, bem legal essas informações!

·
Proud to be Brazilian!
838 Posts
Ótimas fotos! A ponte vai ficar bem bonita tb!

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Muito boas essas fotos de Aracaju. Algumas mostram uma densidade que eu nunca tinha visto.:eek:kay:
Gostei muito da foto do aeroporto pelo belo skyline ao fundo. O aeroporto parece ser bem antigo, já existe algum projeto de um novo terminal?

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
João, acabei de achar numa enciclopédia que tenho
(Conhecer Universal, de 1982), uma antiga foto aérea de Aracaju!!

A foto até que é grande, consegui escanear no seu tamanho original (que chega aos 900 de largura!), pode ser que seja do final da década de 70, ou começo dos anos 80.
Pega um ângulo grande da cidade. Repare que o prédio do Banco de SE já tava lá.

Eis a foto:

·
Registered
4,657 Posts
Esse projeto da ponte tá muito boa!!!
Parece que esse tipo de ponte tá em alta no Brasil.
Tô doido pra conhecer logo essa cidade!!!

·
João Manoel
5,464 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Luis, aqui em Aracaju, há um investimento muito bom em se tratando de trânsito, primeiro que as ruas do Centro, paralelamente se dão em sentidos contrários, ou seja, uma é mão, outra contra-mão e assim sucessivamente, logo, há muitos cruzamentos e a sinalização deve ser impecável...
E, ao longo das avenidas possuem muitos radares e lombadas eletrônicas, variando de 40 a 80 Km/h (os mais gozadores criaram até adesivos com a frase: " Visite Aracaju e ganhe uma multa"). Gozações à parte, o importante é que os acidentes de trânsito, diminuiram consideravelmente

1 - 20 of 89 Posts