Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 231 Posts

·
João Manoel
Joined
·
5,464 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Mansão Luciano Barreto Júnior



O empreendimento traz como marca o insuperável e não é para menos porque cada detalhe do edifício surpreende pela qualidade e modernidade como foi projetado.

O Mansão Luciano Barreto Junior tem um projeto arquitetônico totalmente inovador, tecnológico e exclusivo, assinado pelo renomado arquiteto Caramelo Vasquez - consagrado nacionalmente pelos modernos e arrojados projetos que destacam a beleza e a funcionalidade. “O edifício Mansão Luciano Barreto Júnior é um divisor de águas no mercado imobiliário de Sergipe. Depois de conhecê-lo, as exigências do mercado jamais serão as mesmas”, disse Caramelo.

As linhas suaves do projeto arquitetônico tiveram uma intensão: imitar os movimentos das ondas do mar. “Ao conceber arquitetonicamente esse projeto, tentei com o meu traço fazer com que o Mansão Luciano Barreto Júnior não fosse mais um prédio perdido no caos em que se transformam as cidades, mas, um acolhedor oásis, um marco na história de Aracaju”, destacou Caramelo.

O Mansão LBJ tem apenas 01 torre e 16 pavimentos. São 02 apartamentos por andar com elevador privativo mais 01 elevador de serviço, 04 vagas de garagem para os apartamentos do 1º ao 12º andar e 05 vagas de garagem para os apartamentos do 13º andar, 02 vagas para deficientes físicos, 10 vagas para visitantes, 04 suítes mais um Home Theater e fachada totalmente revestida. As áreas privativas dos apartamentos variam de 343,35m² a 443,93m². Os apartamentos do 13º andar possuem a mesma descrição dos apartamentos tipo mais um Mezanino. Outro grande diferencial é a forma como o edifício foi projetado que possibilita uma total flexibilidade para modificações.

“Fizemos no Mansão Luciano Barreto Júnior um partido projectual de grande flexibilidade e impacto em razão da sua forma elegantemente dinâmica, fluida na funcionalidade, generosa na espacialidade e concessiva na simplicidade estrutural. Tudo isso traduzido, significa possibilidade de personalização com a recriação de novos espaços, novas funções, atribuindo dimensões a cômodos que sejam mais interessantes, enfim, valorização de áreas e usos conforme a conveniência com o mínimo de restrições”, analisa Caramelo Vasques.

Os apartamentos têm nove sugestões de plantas projetadas pelos arquitetos: Rui Almeida; Murilo Guerra; Afrânio Reis; Marlon Gama; Carmem Lúcia; Cristina Barretto; Nacy Barreto & Socorro Gurjão; Gilvan Acioli & Wesley Lemos; e Lília Duarte.

Para o projeto paisagístico, a Celi trouxe o que há de melhor no país, o arquiteto Benedito Abbud. O projeto paisagístico mostra que não há nada melhor do que oferecer aos moradores a segurança de um edifício residencial, aliado a uma área de lazer aconchegante e bem planejada, oferecendo ambientes ao ar livre propícios ao convívio familiar, desenvolvidos conforme a necessidade de cada faixa etária. O empreendimento possui inúmeros diferenciais, dentre eles pode ser destacado a Praça das Palmeiras com espelho d’água, que já na entrada mostra que a elegância e sofisticação estará presente em todos os ambientes. “O paisagismo acompanha a imponência e o estilo arquitetônico moderno do empreendimento”, disse Abbud.

A área de lazer do Mansão Luciano Barreto Júnior conta com excelentes ambientes para agradar a todos os gostos. Os espaços foram concebidos para proporcionar muito lazer e diversão, não esquecendo da elegância e do requinte. Os espaços de lazer abragem: Sala de Jogos, Brinquedoteca (Sala com brinquedos para crianças), Salão de Festas, Bar/Copa, Fitness, Health (SPA – banheira de hidromassagem), Sala de massagem, Sauna/Descanso.

As Piscina infantil e adulto com cascata e raia de 25m contam com pontos de hidromassagem, jatos d’água, deck molhado, deck de madeira e Solarium (área ao lado da piscina com cadeiras de descanso). As novidades não para por aí. O empreendimento ainda apresenta: espaço gourmet, espaço para esportes, playground baby, playground júnior, pomar (árvores frutíferas), áreas verdes, Praça das Águas com painel cascata e terraços contemplativos para apreciar a vista do parque da Sementeira.

Clausural


Hall


Automação

Um dos diferenciais que está chamando muito a atenção é a tecnologia de automação residencial e predial do edifício. O projeto de automação do empreendimento recebeu da Associação Brasileira de Automação residencial – Aureside, o selo Grautec – nível 3, que é concedido a projetos residenciais que realmente estejam dentro dos padrões e normas de automação. Esta classificação atesta a modernidade e a qualidade do projeto e garante a seus futuros moradores o acesso simples e confiável às modernas tecnologias de automação.

Segundo o presidente da Aureside, José Roberto Muratori, o Mansão Luciano Barreto Júnior será o único empreendimento residencial no nordeste a apresentar um nível tão alto de tecnologia de automação. “A Celi sai na frente e revoluciona o mercado sergipano oferecendo o que há de mais moderno em automação neste empreendimento que vai trazer novos conceitos de qualidade, sofisticação e tecnologia”, disse Muratori que também é o engenheiro responsável pelo projeto de automação do edifício.

http://www.celi.com.br/secao.php?act=leitura&codigo=302
 

·
João Manoel
Joined
·
5,464 Posts
Discussion Starter · #2 ·
29-05-2007

O lançamento do Mansão Luciano Barreto Júnior, da construtora Celi, aconteceu em grande estilo, no dia 24, no Complexo Celi Decorações. Centenas de convidados entre eles, o governador Marcelo Déda, conheceram todos os detalhes do primeiro lançamento da Celi de altíssimo luxo em sergipe com tudo o que há de mais moderno para se viver bem em uma localização privilegiada: em frente ao Parque da Sementeira.

A festa de lançamento contou com a presença do ator global Thiago Rodrigues que comandou o cerimonial, a promoter baiana Lícia Fábio capitaneou toda a organização e a grande cantora da MPB, Gal Costa, fez um show acústico especial.

Em seu discurso emocionado, o presidente da Celi, Luciano Barreto, lembrou a memória do seu filho Luciano Barreto Júnior, as transformações e investimentos em tecnologia da Celi que foram frutos do perfil empreendedor dele. “Não conheço no Brasil nenhuma empresa que tenha coragem de colocar nos seus tapumes, no dia do lançamento do empreendimento, a data de entrega. Este foi um desafio de Luciano Júnior e a Celi implantou como pioneira no país. É a maneira mais correta de corresponder a confiança depositada pelos clientes”, disse Luciano.

Ao caracterizar o Mansão Luciano Barreto Júnior, o empresário destacou todos os detalhes que fazem o diferencial desse empreendimento. “O Mansão Luciano Barreto Júnior é, sem dúvida, um empreendimento de vanguarda, o mais moderno do nordeste”, disse.

O governador Marcelo Deda elogiou o empreendimento da Celi e destacou, em seu discurso, a qualidade das empresas de construção civil em Sergipe. “Estou satisfeito ao ver a economia de Sergipe, especialmente, da cadeia produtiva da construção civil, revelar uma performance tão positiva e ao mesmo tempo tão singular”, disse o governador.

Deda também falou sobre a competitividade das empresas sergipanas e a conquista de outros mercados. “A construção civil sergipana conseguiu se transformar em uma das mais competitivas do Brasil, sobretudo pela competência de empresários como Luciano Barreto que respeitam seus clientes, oferecendo empreendimentos de qualidade”, concluiu.

http://www.celi.com.br/secao.php?act=leitura&codigo=302
 

·
João Manoel
Joined
·
5,464 Posts
Discussion Starter · #11 ·
mais moderno do nordeste?

só se for o nordeste de sergipe!!!
Mansão Luciano Barreto Júnior tem conceituação máxima em tecnologia de automação

Segundo o presidente da Aureside, José Roberto Muratori, o Mansão Luciano Barreto Júnior será o único empreendimento residencial no nordeste a apresentar um nível tão alto de tecnologia de automação. Cada apartamento será dotado de uma central de inteligência.

Para desenvolver o sistema de automação do Mansão Luciano Barreto Júnior, foram meses de trabalho e diversos profissionais renomados envolvidos. A automação do empreendimento vai ser aplicada em inúmeras possibilidades: segurança, climatização, entretenimento, iluminação, entre outros. Tudo pode ser interligado com um click no mouse, pocketPC, controle remoto ou telefone celular, e o melhor, cada morador personaliza de acordo com às suas necessidades. Esta é uma grande vantagem da automação residencial. “Quem trabalha onde mora precisa ter uma boa instalação do escritório doméstico, uma internet rápida, uma telefonia fluente. Isso também é possível para integrar todos os sistemas de entretenimento. Tudo pode está bem equacionado dentro de um projeto de automação”, concluiu Muratori.

http://www.celi.com.br/secao.php?act=leitura&codigo=300&PHPSESSID=2fae3c8dc03a464a38b22f3ab9ae10b9
 

·
João Manoel
Joined
·
5,464 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Uma residência inteligente, capaz de realizar automaticamente funções corriqueiras como acender ou apagar luzes em horários determinados, fechar as cortinas e controlar a temperatura. Com apenas um toque é possível preparar a sala e ligar o home theater para uma sessão de cinema em casa. Tudo isso já não é um sonho tirado da ficção como os desenhos animados dos Jetson, mas uma realidade no mercado imobiliário.

Existem no mercado diversos tipos de automação que vão desde um sistema simples para abrir as cortinas com um único toque até um verdadeiro lar inteligente com todos os sistemas interligados, possíveis de ser acionados de qualquer ponto do planeta pela internet. O sistema completo de automação, por exemplo, possibilita a integração total dos equipamentos domésticos e precisa ser previsto e detalhado no projeto de construção do imóvel. Por meio de um projeto de automação centralizada podem-se integrar todos os equipamentos e sistemas do imóvel e controlá-los de um microcomputador ou de centrais inteligentes, e até pela internet. Tudo depende do interesse do morador e como ele quer personalizar.

José Roberto Muratori é o responsável pelo projeto de automação do lançamento imobiliário mais esperado do ano em Sergipe: a Mansão Luciano Barreto Júnior da construtora Celi. Durante a palestra, ele falou sobre o projeto da mansão onde a automação está presente desde a concepção.

http://www.celi.com.br/secao.php?act=leitura&codigo=295&PHPSESSID=2fae3c8dc03a464a38b22f3ab9ae10b9
 

·
Registered
Joined
·
3,274 Posts
hahaha, "moderno no sentido altura" eh o maximo!!! Acho q ele quis dizer mais moderno no sentido de arquitetura, desing ou algo do tipo, pq ser moderno pq eh alto eh foda...
 

·
Ohh Yeah!
Joined
·
7,677 Posts
Adorei o prédio
 

·
Banned
Joined
·
2,500 Posts
O prédio está bonito mas é um exagero dizer que é "o empreendimento mais moderno do Nordeste". E esse hall tá meio breguinha.
 

·
João Manoel
Joined
·
5,464 Posts
Discussion Starter · #19 ·
O prédio é bonito, mas muito se fala em automação e pouco se especifica no que exatamente será automatizado.
Essa é apenas a matéria de lançamento...
Quando sairem os renders e todos os detalhes, não deixarei de publicar aqui :eek:kay:
 

·
João Manoel
Joined
·
5,464 Posts
Discussion Starter · #20 ·
O prédio está bonito mas é um exagero dizer que é "o empreendimento mais moderno do Nordeste". E esse hall tá meio breguinha.
Porque é um exagero? Espero que não seja por estar localizado em Aracaju... se fosse em uma das metrópoles, seria exagero?
Críticas são sempre bem vindas, diante de um embasamento de preferência...
O quesito modernidade está ligado exclusivamente a tecnologia aplicada no empreendimento... se você se deu ao trabalho de ler a matéria deu para perceber...
Como falei acima, assim que sairem mais detalhes eu publicarei...
 
1 - 20 of 231 Posts
Status
Not open for further replies.
Top