Prezados, apresento aqui um pouco do bairro Farolândia. O presente thread reproduz um pouco daquilo que é o bairro: desenvolvimento, pujança, resgate, constrastes e evolução. Não dissertarei sobre a história deste bairro mesmo porque o conteúdo que histórico que tenho é muito simplista. Destaco, pois, as qualidades deste bairro porque nele encontramos de tudo um pouco, e lógico, sem perder o sentido de ser tranquilo e acolhedor. Nele, acredito também, está a maior diversidade de sotaques brasileiros. Isso por ser um bairro onde se encontra uma das maiores e mais modernas universidades sergipanas, a Universidade Tiradentes. Escolha de muitos jovens baianos, alagoanos, pernambucanos, cariocas, paulistas,... Enfim, de jovens-estudantes todo o Brasil.
No Farolândia você encontra alguns dos melhores bares dançantes, boites, restaurantes (de comida chinesa). O comércio é bem significativo e será ainda mais com a inauguração do novo supermercado - Hiper GBarbosa Farolândia. Sem mais, apresento-lhe o Farolândia*.
*Thread incompleto. Desculpem-me pela péssima qualidade das fotos. Não tive como fazer uma melhor seleção de fotos, pois o número de fotos que tinha era insufuciente e não pude tirar uma maior de fotos. Infelizmente fui assaltado e minha máquina fotográfica foi levada.
Área em constante verticalização:
Edifícios pré-moldados
Boite Excalibur, Choparia San Chopança e Etnía Music Bar
Hiper GBarbosa Farolândia
Universidade Tiradentes - UNIT (monumento à educação, capelinha e prédio da reitoria)
Farol (símbolo do bairro - em restauração) e Galeria
Muito bom este bairro, super agradável.Já fui nesse bar/boate Etnia, muito legal mesmo.
Agora esses prédios pre-moldados da Norcon, bem que poderiam fazer um revestimento melhor, estão praticamente construindo uma cidade vertical...Valeu!! as fotos estão com ótima qualidade!
E esse monumento à educação da Unit é igualzinho ao que fizeram no campus daqui.
Aracaju tem um padrão de ruas e calçadas mto bom, chega a impressionar, tudo no lugar bem organizado.
Esse bairro deve ser mto bom pra se morar!
vlw pelas fotos!
Quanta modéstia! o thread está muito bom! o bairro é bem bonito e agradável, as casas são bonitas tbm, e aquela avenida com o calçadão'parece ser muito boa!
Gostei bastante desse bairro em Aracaju, parece ser muito agradável e bom de se viver. E a estrutura da Unit é bem impressionante mesmo!
Só uma perguntinha para vc, Tiago, e para os demais foristas sergipanos: esses predinhos pré-moldados são da Norcon, não são?
Ótima urbanização, este calçadão arborizado dever ser muito bom para uma caminhada, as avenidas tbm são muito bonitas, só não gostei daqueles prédios populares, no mais tudo tá muito lindo!! Parabens!!!
10 esse bairro. Tem uma parte super charmosa, com belas casas, boa arborização, bons prédios e outra muito promissora com essas lojas novas, largas avenidas, a universidade...excelente. Parabéns.
Lamento pelo assalto e por terem levado tua câmera.
This is an older thread, you may not receive a response, and could
be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
SkyscraperCity Forum
A forum community dedicated to skyscrapers, towers, highrises, construction, and city planning enthusiasts. Come join the discussion about structures, styles, reviews, scale, transportation, skylines, architecture, and more!