SkyscraperCity Forum banner

Aracaju: uma perspectiva do bairro Farolândia.

30700 Views 29 Replies 26 Participants Last post by  carvalho56
38
Um pouco do bairro Farolândia​

Prezados, apresento aqui um pouco do bairro Farolândia. O presente thread reproduz um pouco daquilo que é o bairro: desenvolvimento, pujança, resgate, constrastes e evolução. Não dissertarei sobre a história deste bairro mesmo porque o conteúdo que histórico que tenho é muito simplista. Destaco, pois, as qualidades deste bairro porque nele encontramos de tudo um pouco, e lógico, sem perder o sentido de ser tranquilo e acolhedor. Nele, acredito também, está a maior diversidade de sotaques brasileiros. Isso por ser um bairro onde se encontra uma das maiores e mais modernas universidades sergipanas, a Universidade Tiradentes. Escolha de muitos jovens baianos, alagoanos, pernambucanos, cariocas, paulistas,... Enfim, de jovens-estudantes todo o Brasil.
No Farolândia você encontra alguns dos melhores bares dançantes, boites, restaurantes (de comida chinesa). O comércio é bem significativo e será ainda mais com a inauguração do novo supermercado - Hiper GBarbosa Farolândia. Sem mais, apresento-lhe o Farolândia*.

*Thread incompleto. Desculpem-me pela péssima qualidade das fotos. Não tive como fazer uma melhor seleção de fotos, pois o número de fotos que tinha era insufuciente e não pude tirar uma maior de fotos. Infelizmente fui assaltado e minha máquina fotográfica foi levada.​

Área em constante verticalização:​

Edifícios pré-moldados​
:(

Boite Excalibur, Choparia San Chopança e Etnía Music Bar

Hiper GBarbosa Farolândia

Universidade Tiradentes - UNIT (monumento à educação, capelinha e prédio da reitoria)

Farol (símbolo do bairro - em restauração) e Galeria

Calçadão, avenida de acesso, praça e residências​

See less See more
1 - 20 of 30 Posts
O bairro Farolândia é muito bonito e agradável, um dos lugares que mais gosto em Aracaju.
Belas fotos, o bairro é bem agradável! :applause::applause::applause:
Aracajú, como sempre, impecavelmente lipa, orginizada e bem cuidada!:bow:
Parece ser muito legal o bairro, agora esses prédios pre moldados são muito feios, estragam qualquer paisagem.

Ja tinha ouvido falar desse etnia bar e do excalibur...parecem legais.

Onde fica esse bairro?
Muito bom este bairro, super agradável.Já fui nesse bar/boate Etnia, muito legal mesmo.
Agora esses prédios pre-moldados da Norcon, bem que poderiam fazer um revestimento melhor, estão praticamente construindo uma cidade vertical...Valeu!! as fotos estão com ótima qualidade!
E esse monumento à educação da Unit é igualzinho ao que fizeram no campus daqui.
Muito bom! Gostei muito da arborização desse bairro! :)

Sinto muito pela tua câmera, um dia iam roubando a minha também quando tirava fotos pra postar aqui.
Muito boas as fotos, não vi péssima qualidade nenhuma! Ao ver tantas gruas juntas só lembrei de Dubai :D Parabéns, ficou bem legal o thread!

A propósito, sua câmera foi roubada durante as fotos da cidade?
Aracaju tem um padrão de ruas e calçadas mto bom, chega a impressionar, tudo no lugar bem organizado.
Esse bairro deve ser mto bom pra se morar!
vlw pelas fotos!
Carái!!!Que cidade linda! Cada vez me impressiona mais. Vou acabar morando aí um dia. Que bairro legalzinho esse aí hein!!
Quanta modéstia! o thread está muito bom! o bairro é bem bonito e agradável, as casas são bonitas tbm, e aquela avenida com o calçadão'parece ser muito boa!
Joãooooooooooooo

Que lugar lindo. É aí que eu quero morar. João prepara o bolso pra comprar um ap nessa área. Não deixo por menos.:banana:

Lindo thread Tiagooooooooo. Parabéns!!!
Showw de bola !!!
tranquilidade, parece seguro...
Aracaju é um show a parte !
Gostei bastante desse bairro em Aracaju, parece ser muito agradável e bom de se viver. E a estrutura da Unit é bem impressionante mesmo!
Só uma perguntinha para vc, Tiago, e para os demais foristas sergipanos: esses predinhos pré-moldados são da Norcon, não são? :D
Ótima urbanização, este calçadão arborizado dever ser muito bom para uma caminhada, as avenidas tbm são muito bonitas, só não gostei daqueles prédios populares, no mais tudo tá muito lindo!! Parabens!!!
Aracaju dá sempre um show mesmo por aqui. Com o bairro Farolândia (nome engraçado...hehe) não foi diferente: super organizado, limpo, desenvolvido...

Gostei muito! Ótimo thread! :D
que surpresa agradabilissima!
muito bom o local, as ruas e casas! show show show!
:eat: :applause:!!
Tiago, parabéns pelas fotos, ficaram muito boas! ;)

Esta parte do bairro é realmente fascinante! Onde roubaram a tua câmera? Já estou começando a ficar preocupado com estes assaltos...

Abraços

Só uma perguntinha para vc, Tiago, e para os demais foristas sergipanos: esses predinhos pré-moldados são da Norcon, não são? :D
Infelizmente são da Norcon...
10 esse bairro. Tem uma parte super charmosa, com belas casas, boa arborização, bons prédios e outra muito promissora com essas lojas novas, largas avenidas, a universidade...excelente. Parabéns.

Lamento pelo assalto e por terem levado tua câmera.
Ótimas fotos de um dos bairros mais promissores da capital sergipana.
Vai melhorar muito depois da revitalização do farol.
Valeu pelas fotos.
1 - 20 of 30 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.