Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Registered
10,146 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Arapuá se localiza no Alto Paranaíba na microrregião de Patos de Minas e tem sua fundação em 1963 quando foi desmembrada do município de Rio Paranaíba. O nome vem da abelha Arapuá encontrada na região.

A cidade tem forte ligação com a cidade de Carmo do Paranaíba por sua proximidade e tem suas principais fontes de renda na agropecuária e no laticínio localizado na cidade que produz variados tipos de queijo para exportação e para o mercado interno, atendendo principalmente São Paulo onde ficam seu escritório e sede administrativa.

A cidade apesar de pequena oferece uma boa qualidade de vida aos seus habitantes. Todas as fotos foram tiradas por mim.

Características geográficas

Área 172,529 km²
População 2.777 hab. est. IBGE/2008

Indicadores

IDH 0,776 médio PNUD/2000
PIB R$ 23.592 mil IBGE/2005
PIB per capita R$ 9.388,00 IBGE/2005

01 - Chegando na cidade

02 - Pracinha Central da cidade

03

04

05 - Não pise nos bancos

06 A cidade fica sobre um morro o que proporciona vistas muito interessantes

07

08 - Posto de Saúde

09 - Passando novamente pela praça

10

11

12 - Prefeitura Municipal

13

14

15

16

17 - Rodoviária

18 - Outra Escola

19 - Vista de trás da Rodoviária

20 - Estádio

21 - De frente ao estádio

22

23

24

25 - Tirei só por causa dos carros mesmo :lol:

26 - Fim da rua anterior, notem uma pessoa lá em baixo com esse morro todo pra subir

27

28 - Agora uma volta pela rua principal

29

30

31

32 - Outra escola

32

33

34

35 - Agência do Banco da Cooperativa de Carmo

36 - Voltando pra baixada para onde se localiza o Laticínio

37

A Tirolez opera com quatro fábricas, sendo uma localizada no Estado de São Paulo (Monte Aprazível) e as demais, no Estado de Minas Gerais (Tiros, Quintinos, distrito de Carmo do Paranaíba e Arapuá). As fábricas operam em conformidade com os parâmetros do Programa de Boas Práticas de Fabricação, estando habilitadas para a exportação.

A fábrica de Arapuá produz queijo Mussarela, Prato, Reino e Parmesão, entre outros.

38

39

40

41

É isso aí.

·
Registered
24,262 Posts
Muuuuito gostosa e até bonitinha essa cidadezinha que desconhecia...não é rica como suas irmãs do sul do país, mas é bem legalzinha e tem umas serras, em volta, lindas...

·
Registered
10,146 Posts
Discussion Starter · #10 ·
urbanismo incrível
ruas limpas e uma tranquilidade que nunca vi
queria sair da "capitar" da região e passar uns tempos nessas cidadizinhas:lol:
:lol: Cada um busca um tipo de coisa diferente quando quer descansar, eu ficaria tranquilo por alguns dias só pra esvaziar a cabeça e diminuir um pouco o ritmo da vida.

Absolutamente limpa, ruas com boa pavimentação.
Gostei do que vi :eek:kay:
Realmente são limpas e foram pavimentadas recentemente.

esse IDH me chamou a atenção
pelas fotos a cidade passa longe desse indíce
A cidade melhorou muito de uns tempos pra cá, mas continua sendo pequena e faltam recursos, porém fica próximo de Patos de Minas com uma boa oferta de serviços, sendo assim, as pessoas conseguem ter uma boa qualidade de vida no geral.

adorei a cidade!!!
A igreja e muito legal!
A cidade eh muito limpa e a escola ta de parabens!
Obrigado pelo thread!
Essa igreja é realmente interessante, uma pena o sol não ter deixado eu tirar uma foto melhor.

Bem simpática e tranquila a cidade, de Arapuá nunca tinha ouvido falar! É aquele tipo de cidade que não parece ter sido estragada pelo desenvolvimento. Gostei muito!
Pois é, nota-se por aqueles bancos da praça com mais de 10 anos e bem conservados.

Muuuuito gostosa e até bonitinha essa cidadezinha que desconhecia...não é rica como suas irmãs do sul do país, mas é bem legalzinha e tem umas serras, em volta, lindas...
Ela fica na serra que divide as bacias do Rio Paranaíba e São Francisco e mesmo agora no período da seca é bem bonita, nas águas ficam ainda mais interessantes.

Gostei da arquitetura da igreja. Uma cidade bem tranquila e simpática, aparenta ser.
Lembra as cidades pequenas da Bahia,mas esta me parece ser mais organizada q a maioria
A cidade parece ser bem limpinha e organizada, valeu por ter mostrado! :eek:kay:
Simpática
Obrigado pelos comentários pessoal :)

·
Registered
22,320 Posts
Valter gostei muito de ver o thread de Arapuá, me matou a curiosidade, sempre ouvi falar desse local e região, tive 2 funcionários que eram dessa cidade, e tem fazenda em Tiros-MG (pessoas bonissimas e que sempre diziam que eu trincava a ursa deles :lol:), bom eles voltaram ha algum tempo para o Brasil, e sempre fiquei na curiosidade de ver essa regiao, ja vi Patos, Carmo, Arapua, possivelmente logo verei outras da regiao do Alto do Paranaiba.

Mais uma vez gostei de ver, parabéns pelo thread! :)

·
Registered
2,265 Posts
Poxa, confesso que nunca tinha ouvido falar de Arapuá, já comprei deste queijo e nem pra olhar no rótulo sobre onde é fabricado :bash:
Muito bom mostrar mais essa cidade da nossa região Valter, valeu!!!

·
Registered
10,146 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Valter gostei muito de ver o thread de Arapuá, me matou a curiosidade, sempre ouvi falar desse local e região, tive 2 funcionários que eram dessa cidade, e tem fazenda em Tiros-MG (pessoas bonissimas e que sempre diziam que eu trincava a ursa deles :lol:), bom eles voltaram ha algum tempo para o Brasil, e sempre fiquei na curiosidade de ver essa regiao, ja vi Patos, Carmo, Arapua, possivelmente logo verei outras da regiao do Alto do Paranaiba.

Mais uma vez gostei de ver, parabéns pelo thread! :)
Fico muito feliz por você ter gostado do thread e de certa forma ter matado sua curiosidade. Muita gente dessa região vai pros EUA e é muita coincidência você ter encontrado alguém de Arapuá. Concordo que o pessoal dessa região é muito gente boa mesmo :D Espero poder continuar mostrando outras cidades, valeu!

Cidade lindinha! Toda organizada, bem cuidada, tranquila, com belas paisagens!
Adorei!
:eek:kay:

Poxa, confesso que nunca tinha ouvido falar de Arapuá, já comprei deste queijo e nem pra olhar no rótulo sobre onde é fabricado :bash:
Muito bom mostrar mais essa cidade da nossa região Valter, valeu!!!
Eu recomendo fortemente que você continue adquirindo os queijos dessa marca. Claro sem nenhum outro motivo envolvido :shifty:

·
Registered
1 Posts
Memorial Minas Gerais Vale

Olá, estou fazendo uma pesquisa sobre municípios mineiros para o Memorial Minas Gerais Vale a ser instalado na Praça da Liberdade, em Belo

Horizonte. Você poderia me enviar algumas imagens deste e de outros municípios mineiros? Você receberá os créditos e alquém da produção do

Memorial entraria em contato com você para a liberação dos direitos. Um abraço!

Thiago Lenine Tito Tolentino - Historiador - Pesquisador Projeto República - UFMG - 31 3409-5513 - 31 8855 64 30 - 31 34961332 Endereço:

Biblioteca Central UFMG, 4 andar, sala 400-401 Projeto República Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha CEP 31270-901 - BELO HORIZONTE - MG.

[email protected]

Projeto República: Núcleo de Pesquisa Documentação e Memória UFMG

·
Registered
10,146 Posts
Discussion Starter · #16 ·
^^
Enviei um email :eek:kay:

·
Going, Going, Gone
317 Posts
Que bela cidadezinha. Agradável, limpa, bem cuidada! Outro exemplo destes belos "achados" que temos em nosso país.

·
Matheus Lima 1N23456
10,315 Posts
^^
Eu nunca nem ouvi falar, aqui na região nunca teve lojas com esse nome, deve não ter ligação!

1 - 20 of 20 Posts