Skyscraper City Forum banner
1 - 11 of 11 Posts

·
Araras dos Barões
14,584 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Araras tem umas casas bem bacanas e sempre tive a intenção de postar aqui fotos de algumas casas bonitas da cidade, mas para mim é meio complicado fotografa-las...
No site do youtube encontrei um vídeo legalzinho da propaganda de uma empresa local onde aparecem fotos de diversas casas e pontos comerciais da cidade. Para quem curte arquitetura, vale à pena ver o vídeo. Recomendo!:eek:kay:
Também posto aqui algumas fotos tiradas entre maio e junho de 2009. Todas são minhas mesmo.

01= Este é o vídeo que citei acima. Nele aparecem diversas casas e pontos comerciais.
No vídeo também se percebe o padrão de calçadinha adotado na cidade:

02= Rua Nunes Machado, num dia neblinado de inverno:

03= rodoviária, na manhã neblinada de inverno:

04= escadaria da rodoviária:

05= Exposição de carros ocorrida na praça Barão de Araras. Ao fundo Edifício Zurita:

06= ônibus "vermelhão" do transporte coletivo da cidade! Esses ônibus são tenebrosos!:lol:

07= mais um flash da exposição, com Igreja Matriz ao fundo:

08= mais um flash da praça durante a exposição:

09= outra da exposição com Banco Real ao fundo:

10= última foto da praça Barão de Araras:

11= antiga estação ferroviária restaurada e transformada num Centro Cultural.
A empresa Nestlé se localiza ao lado da estação e foi uma das responsáveis pela restauração:

12= ao fundo parte lateral da fábrica da Nestlé. Na ponta da chaminé (onde está escrito Nescasfé) até a alguns meses atrás existia uma xícara vermelha gigante igual aquelas xícaras da Nescafé. Quando saia fumaça da chaminé criava-se um efeito de fumacinha saindo da xícara de café quente. :

13= fotos de um evento (corrida de rolimã) na zona norte da cidade, a região com mais bairros e terrenos desnivelados:

14= As casas à frente é um bairro novo ainda em formação...
Ao fundo parte do centro e zona sul da cidade:

15= arco-íris no horizonte:

16= fotos mais recentes (agosto 2009) da cidade:

A- pequenos condominios verticais na zona norte:

B- bairro próxima a Via Anhanguera:

C- edificio bem ao lado da rodovia Anhanguera:

D- Lago Municipal, cartão postal da cidade:

E- em torno do Lago há vários edificios:

F- barquinhos do Lago Municipal:

G- rua de paralelepípedos e Biblioteca Municipal:

H- a bela Casa da Cultura na Praça Barão de Araras:

I- ponto de ônibus na Praça Barão de Araras:

J- Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio:

K- o edificio mais tradicional da cidade e o monumento do centenário:

L- outra rua de paralelepípedo... a Rua 07 de Setembro:

M- praça do calçadão com seus pés de fruta (jaca, carambola, manga, jabuticaba, etc...):

N- por último, um luminária da praça sorrindo... rsrsrsrs

É isso aí!!!:eek:kay:

·
Araras dos Barões
14,584 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
Para quem curte trens e as antigas estações ferroviárias,
após algumas pesquisas, montei e coloquei no site do Youtube
um vídeo específico sobre esta estação ferroviária de Araras:

Para mim foi uma surpresa saber a importância que esse
ramal ferroviário teve no passado, inclusive até para a
própria instalação da fábrica da Nestlé no Brasil... :eek:kay:

·
Registered
10,101 Posts
Cara parabéns pelo thread! Gostei da estação reformada e valeu pelo vídeo que ficou muito bom! É excelente essa atitude de resgate histórico. Eu já quase fui estudar em Araras, quando a Nestle tinha uma escola para alunos de funcionários, mas quando tive idade para ir ela fechou, uma pena. Parabéns novamente!

·
Araras dos Barões
14,584 Posts
Discussion Starter · #8 · (Edited)
Cara parabéns pelo thread! Gostei da estação reformada e valeu pelo vídeo que ficou muito bom! É excelente essa atitude de resgate histórico. Eu já quase fui estudar em Araras, quando a Nestle tinha uma escola para alunos de funcionários, mas quando tive idade para ir ela fechou, uma pena. Parabéns novamente!
É Valter, o gasto para a restauração/modificação da estação foi alto (mais de 07 milhões). E ainda falta construirem um anexo onde era o páteo ferroviário da antiga estação. Quando estiver pronto, vai ficar mais interessante ainda.
Outras cidades deveriam também procurar ajuda de empresas privadas para recuperarem seus patrimônios históricos... É o melhor caminho, pois o poder público sozinho, vc sabe né...
Essa escola da Nestlé existiu e ficava dentro do complexo da empresa. Pena que acabou!
Abçs!

1 - 11 of 11 Posts