SkyscraperCity Forum banner

ARARAS-SP, um dia de domingo numa típica cidade de Interior Paulista.

28018 Views 14 Replies 11 Participants Last post by  Fortal
ARARAS-SP, típica cidade de Interior Paulista.

Oi!
Araras é uma agradável cidade de 120 mil habitantes que fica no Interior de SP. Por enquanto ainda é uma cidade bem típica do Interior Paulista. Mas, assim como as outras cidades, a medida que está crescendo, está perdendo o ar de tranquilidade e de cidade pacata, devido ao aumento da violência urbana... É uma cidade com praças bem arborizadas, e tem uns 30 edifícios, que estão afastados uns dos outros, e assim aparenta ter bem menos edifícios do que realmente tem.
Em 06 de maio de 2007 (domingo) fui ver um evento beneficente (corrida de pedalinhos) no Lago Municipal da cidade, e como o dia estava bem ensolarado, eu aproveitei e tirei fotos do lago e também da região central da cidade!
Recentemente incluí fotos tiradas em 07 de setembro de 2007, mostrando mais o povo da cidade. E incluí algumas fotos atualizadas da região central da cidade.
As fotos já "dizem tudo": fica bem evidente que trata-se daquelas típicas cidades do Interior Paulista.
Espero que gostem!
Abçs!

1) 01 das fontes do Lago com um pequeno arco-íris que se formou no spray da fonte!


2) Edifício num dos lados do Lago Municipal.


3) Edifícios noutro lado do Lago Municipal.


4) Vista parcial do Lago durante o evento corrida de pedalinhos.


5) Mais uma do Lago Municipal. Ele se localiza no centro da cidade de Araras.


6) e a última do Lago Municipal.


7) Praça do calçadão.


8) Monumento em homenagem as várias etnias que se instalaram na cidade.


9) Bandeira do Brasil aos pés do monumento.... "Coisas" de cidade de Interior... rsss
Nos tijolos de granito aos pés do monumento, haviam placas metálicas com as bandeiras de cada país dos imigrantes! Vãndalos já roubaram a maioria delas...


10) Antigo casarão preservado ao fundo (atualmente é uma escola).


11) Vista parcial de 02 edifícios da região central.


12) Praça do Calçadão.


13) Bebedouro com azulejos com desenho das aves que deram nome a cidade. Infelizmente a cada dia este bebedouro fica cada vez mais depredado..


14) Casa da Cultura escondido em meio as árvores. É a mais bela construção histórica da cidade.


15) Paço Municipal.


16) Praça central! Ao fundo, o segundo prédio mais antigo da cidade.


17) Praça central com fonte luminosa (infelizmente desligada) e igreja matriz ao fundo.


18) Detalhe interessante no alto da igreja matriz: um relógio e estátuas com mais de 100 anos...


19) Monumento indicativo sobre a localização da cidade no Brasil... Também mais uma "coisa" de cidade de Interior Paulista! rsss


20) Peça interessante do monumento! Bem rica em detalhes!
Nesta praça há outros monumentos que tinham alguns detalhes interessantes, mas infelizmente, vários desses detalhes (que eram de bronze) foram roubados e provavelmente derretidos por vândalos e ladrões...


21) pequena fonte na praça central.


22) estas foram tiradas em 07 outubro de 2007:







Bom espero que tenham gostado dessas fotos!
See less See more
26
1 - 15 of 15 Posts
Esqueci de citar:
Araras se localiza a 170kms da capital, pela rodovia Anhanguera.
Este é o segundo thread que faço da cidade!
Abçs!
Achei a cidade muito boa, arborizada e com boas construções.
Araras é uma bela cidade.

Meu maior lamento, é o fato da estação ferroviária de lá, estar em completo estado de abandono, praticamente desabando ao "deus dará".

Belas fotos! :eek:kay:
linda muito bonita! organizada parece ser tranquila desenvolvida com um aprque mt legal... vlw!
Ótimo thread! :eek:kay:
Simpaticíssima cidade do interior paulista :).
Araras é uma bela cidade.

Meu maior lamento, é o fato da estação ferroviária de lá, estar em completo estado de abandono, praticamente desabando ao "deus dará".

Belas fotos! :eek:kay:
Teixeira, agora em 2007 a antiga estação começou a ser reformada! Só que apenas parte dela será reformada com o formato original, pois após a reforma, ela abrigará um Centro Cultural.
Abçs!
Eu gostei dessa estátua que homenageia as diversas etnias, o coração em formato de mapa do Brasil foi uma boa sacada!

Valeu pelas fotos! :eek:kay:
Teixeira, agora em 2007 a antiga estação começou a ser reformada! Só que apenas parte dela será reformada com o formato original, pois após a reforma, ela abrigará um Centro Cultural.
Abçs!
É, mas nesse ponto a Prefeitura de Araras realmente pecou muito!

Esperaram a estação praticamente ruir, para descaracterizá-la, aquele lugar, perto da fábrica da Nestlé (era Nestlé mesmo?) parecia que foi bombardeado! um deserto só, tudo cercado, um matagal dos infernos no lugar dos trilhos, enfim, dava muita dó.

Pelo menos agora farão alguma coisa.

Gosto muito de Araras, é uma linda cidade, já estive ao menos umas cinco vezes por aí.

Abraço.
Estive em Araras em 2003.

Morava em São Carlos e fui ver um jogo de futebol da série B: União São João x Remo, o glorioso Leão de Azul do Norte.

Fui apenas ao estádio e nem cheguei os belos locais mostrados nas fotos. Bem bacana
É, mas nesse ponto a Prefeitura de Araras realmente pecou muito!

Esperaram a estação praticamente ruir, para descaracterizá-la, aquele lugar, perto da fábrica da Nestlé (era Nestlé mesmo?) parecia que foi bombardeado! um deserto só, tudo cercado, um matagal dos infernos no lugar dos trilhos, enfim, dava muita dó.

Pelo menos agora farão alguma coisa.

Gosto muito de Araras, é uma linda cidade, já estive ao menos umas cinco vezes por aí.

Abraço.
Bom Teixeira,
Em fevereiro de 2007 iniciaram-se as obras de recuperação do local para transforma-lo num centro cultural!
A empresa Nestlé (fica ao lado da estação), contribuiu com ajuda financeira para obra.
Na primeira foto abaixo, aparece a estação naquela situação que você viu... A fumaça branca ao fundo é da fábrica da Nestlé!
Atualmente a estação está toda fechada com tapumes e as obras de restauração seguem lentamente....
Na segunda , terceira e quarta foto abaixo, mostram a maquete de como ficará o Centro Cultural...
Se for feito tudo o que está nessa maquete, certamente este será mais uma bela construção pública na cidade!
Abçs!

1) situação até 2006...


2) como ficará o Centro Cultural, após conclusão das obras:


See less See more
4
1 - 15 of 15 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top