SkyscraperCity banner

1 - 20 of 119 Posts

·
Whatever
Joined
·
45,866 Posts


O Arizona é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na região sudoeste do país. As taxas de crescimento populacional do Arizona são das mais altas de todo o país. Entre 1990 e 2000, a população do estado cresceu em cerca de 40%, de 3 677 985 habitantes em 1990 para 5 130 632 habitantes em 2000, mais do que qualquer outro estado norte-americano, com exceção de Nevada. Entre 1950, quando o Arizona tinha 749 587 habitantes, até 2000, a população cresceu sete vezes.

Grande parte do Arizona possui um clima árido ou semi-árido. Estas regiões recebem menos de 40 centímetros de chuva por ano, sendo muito quentes no verão e amenos no inverno. Regiões montanhosas de maior altitude, porém, possuem um clima mais úmido e frio. Grande parte do estado é escassamente habitada. A maior parte da população concentra-se ao redor de dois centros urbanos: Phoenix, a maior cidade e capital do estado, e Tucson.

O cognome de Arizona é The Grand Canyon State. O norte do estado abriga uma das atrações turísticas naturais mais conhecidas dos Estados Unidos e do mundo, o Grand Canyon. Outro cognome de Arizona é The Copper State (o estado do cobre). O Arizona possui grandes reservas deste mineral, e já foi o maior produtor nacional de cobre. Até os dias atuais, a mineração de cobre é uma importante fonte de renda do Arizona.

Nativos norte-americanos viviam na região onde atualmente está localizado o Arizona milhares de anos antes da chegada dos primeiros europeus. Os nativos resistiram bravamente contra a colonização europeia na região. As últimas batalhas entre nativos e colonos de ascendência europeia foram realizados no Arizona. Atualmente, o estado, com uma população de 287 mil nativos, possui a segunda maior população nativa norte-americana dos Estados Unidos, estando atrás apenas da Califórnia.

O Arizona foi colonizado inicialmente pela Espanha, passando ao controle mexicano em 1821, quando o México tornou-se independente. Em 1848, com o fim da Guerra Mexicano-Americana, o Arizona passou a fazer parte dos Estados Unidos. Em 14 de fevereiro de 1912 o Arizona tornou-se o antepenúltimo território norte-americano a ser elevado à categoria de estado, e o último território norte-americano dentro dos Estados Unidos contíguos (localizado dentro do corpo principal de terra na América do Norte) a tornar-se um estado. Somente os territórios do Alasca e do Havaí seriam posteriormente elevados à categoria de estado.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Arizona









_________________________________________________________________________________________________________



O Novo México (em inglês: New Mexico) é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localizado na Região Sudoeste do país. É o quinto maior estado em área do país, depois do Alasca, do Texas, da Califórnia e de Montana. Apesar disso, o estado, com uma densidade populacional de 6,55 hab/km², é relativamente pouco povoado. O Novo México possui uma das taxas de crescimento populacional mais baixas do país.

O Novo México possui a maior percentagem de hispânicos do país. 42,1% da população possui origem hispânica, e os dois maiores grupos étnicos - espanhóis, que formam 24% da população do estado, e mexicanos, 18% - são etnias hispânicas. A forte presença hispânica no estado faz do espanhol, bem como o inglês, idiomas oficiais do Estado. Prevê-se que os hispânicos se tornarão maioria no estado em 2020. Cerca de 41% da população do Novo México é católica, a maior percentagem entre qualquer estado norte-americano. Também possui a segunda maior percentagem de nativos norte-americanos, atrás apenas do Alasca.

A economia do Novo México é diversificada. Possui um forte setor pecuário, e rebanhos de gado bovino ocupam a maior parte das fazendas do estado. O Novo México possui uma forte indústria de mineração, sendo um líder nacional na produção de petróleo. Além disso, uma geografia diversificada deu ao estado o cognome de Land of Enrichment (Terra do Enriquecimento). A diversidade geográfica do Novo México está expressa na forma de cadeias montanhosas, florestas, desertos, rios e lagos, que atraem anualmente centenas de milhares de turistas de outras partes do país, fazendo do turismo uma importante fonte de renda.

O Novo México foi inicialmente colonizado pelos espanhóis, tendo passado a controle mexicano em 1821, com a independência da mesma, tendo sido uma das províncias mexicanas. Em 1848, com o fim da Guerra Mexicano-Americana, o Novo México foi anexado pelos Estados Unidos. Sua história e sua rica cultura deram ao Novo México um segundo cognome, The Colorful State (O Estado Colorido).

https://pt.wikipedia.org/wiki/Novo_México





___________________________________________________________________________________________________

Grand Canyon - Arizona

Snow Storm Sunset, Grand Canyon. dng.jpg by Paul Gill, on Flickr

Grand Canyon by Thomas Gorman, on Flickr

Grand Canyon Vista Point by Sean Jones, on Flickr

Yavapai Point sunset-64 by Paul Gill, on Flickr











Miradouro de vidro no Grand Canyon

A MRJ Arquitectos está a projectar um miradouro de vidro no lado oeste do Grand Canyon, nos Estados Unidos da América, uma obra que ficará a mais de 1200 metros do chão, neste caso do rio Colorado que atravessa aquele
desfiladeiro americano.

O intitulado «Skywalk», projecto que será o primeiro miradouro com estas características a estar situado a uma altura tão elevada, estará concluído no Verão de 2006, mas só abrirá ao público no final do ano.

Do projecto fazem ainda parte uma série de infraestruturas como um centro para visitantes com um mais de 1.800 metros quadrados e três andares, sendo que no rés do chão e primeiro andar ficará um museu, uma sala de projecçãode cinema, uma área VIP, uma loja de souvenirs, e ainda restaurantes e bares.

Um dos restaurantes ficará situado na extremidade do desfiladeiro e terá uma duas esplanadas, uma na cobertura e outra no solo. No segundo andar estarão situadas várias salas próprias para casamentos, reuniões, congressos ou eventos especiais.


Quanto ao miradouro, ele assemelha-se a uma ponte em forma de U, feita totalmente de vidro temperado (produzido pela Saint Gobain), com três metros de largura e 21 de comprimento, e com protectores de 1,5 metros de altura.

O equipamento será todo feito em vidro, incluindo a sua base (chão), cuja estrutura será feita de 41 peças de vidro laminado e curvo, para que se possam substituir caso fiquem riscadas e diminuam a visibilidade.
A construção arrancou em Fevereiro com a colocação de uma estrutura em aço e que servirá de base para o vidro do miradouro.





:eek: :eek2: :eek: :eek2: :eek: :eek2: :eek:

Fónix que medo!:D eu é que não me metia em cima daquilo!:lol:
 

·
Registered
Joined
·
21,083 Posts
:eek2: :eek2: :eek2: :eek2:

acho q se eu entrasse ali andava o caminho todo em bicos de pés a ver se o vidro n estalava :lol:
deve ser uma sensação extraodinária :shocked:
 

·
Registered
Joined
·
21,083 Posts
JohnnyMass said:
é deve ser aquela sensação do "foda-se! deixa-me masé sair daqui!":lol:
tipo o gajo da 1a foto junto à porta.. tem ar de quem tá a fugir com vertigens :lol:
 

·
Moderator
Joined
·
17,865 Posts
Nao ha hipotese de aquilo cair qd por exemplo um grupo de balofos anonimos o for visitar?
 

·
President and CEO
Joined
·
17,578 Posts
Aquilo cá para mim ainda vai cair. :lol:
 

·
Registered
Joined
·
52,552 Posts
brutal :eek2: contudo mto bem integrado com a natureza envolvente ao canyon e tb influenciado pela arquitectura indigena desta região dos EUA!!
 

·
Lisboa, a CAPITAL!
Joined
·
619 Posts
Espero que não haja ideias de fazer ali o World Jump Day :D

Epah, que projecto brutalissimo, sinceramente a mim as alturas não me aquecem nem arrefecem, não tenho vertigens, mas isto é de facto estrondoso :D

Btw, já está em construção?
 
1 - 20 of 119 Posts
Top