SkyscraperCity banner

1 - 20 of 471 Posts

·
Moderator
179,694 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Armação de Pêra é uma freguesia do concelho português de Silves no Algarve. Tem com 9,15 km² de área e 4867 habitantes (2011), com uma densidade populacional de 531,9 hab/km².

Armação de Pêra é uma vila muito apreciada no verão, tendo na época balnear uma população várias vezes superior à sua população no inverno. É uma zona piscatória e turística.
Durante a época balnear entre junho e setembro, Armação enche-se de animação diurna e noturna. Durante o dia pode-se apreciar o desporto que existe na praia dos pescadores, o vólei. Na praia, durante o dia, também se pode visitar as grutas com alguns pescadores que se dedicam a esta atividade no verão, enquanto outros se dedicam à pesca o ano inteiro. Durante a noite a rua dos bares e a avenida tornam-se em locais de grande movimento das 20h até às 24h.
As festas religiosas nesta vila surgem no segundo domingo de agosto com a festa de Nossa Senhora dos Navegantes e no terceiro domingo de setembro com a da Nossa Senhora dos Aflitos.

http://www.armacaodepera.com/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Armação_de_Pêra

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Ah foste gentil a tirar as fotos do site? Foi para não se magoarem??:D

Nunca fui a Armação, mas estou a ver que é belo sitio. Parece ter muito pato-bravo, mas parece manter um caracter agradavel.
Acho a zona da Praia da Senhora da Rocha 1 dos locais mais bonitos do Algarve!:)

·
Registered
6,715 Posts
tanto pato bravo faz mal á vista..! obrigado presidente (s) por estragarem Armação e cada vez o mais Algarve, hipotecando sem retorno o seu futuro ( tirando Vilamoura, Vale do Lobo e pouco mais)

:puke: :puke: :puke:

·
Whatever
45,866 Posts
Já a vi pior. Acho que está no bom caminho já que as novas urbanizações me parecem minimamente bem planeadas, voltou a apostar-se no quarteirão e cércea média em vez de torres isoladas. Ainda há esperança para Armação!:D

·
Registered
52,552 Posts
bom pelo menos a zona em cima da falésia não esta como a praia da rocha em Portimão cheia de prédio, tem umas vivendas e uns aldeamentos menos agressivos ao meio ambiente.

·
Registered
3,774 Posts
eu gosto desto assim como fica, mas tb acho que nao devem construir-se mais prédios altos, é melhor que conservar-se a sua imagen da povoação que nao transforme-se em outro Benidorm (agh! como ódio Benidorm)

·
Registered
52,552 Posts
depende tb do genero de construção Valia, o estilo de construção Mediterraneo ja esta fora de moda á mto tempo mas ainda se constroi assim no Algarve, se fizerem edificios altos em estilos actualizados e com bom espaços verdes e nos locais devidos o impacto paisagistico talvez ja seja outro!!

·
fcp fcp fcp
2,136 Posts
Essa vila está feita um estaleiro, a pressão imobiliária não dá descanso no Algarve. A cada prédio feito a vila descaracteriza-se mais um pouco.

Não gosto muito desses prédios que se constróiem actualmente no Algarve, parecem um pouco ultrapassados. Gosto muito mais do que se faz por cá neste interior profundo e ostracizado. Espero ao menos que o urbanismo fique em condições :)

·
Registered
3,774 Posts
Arpels said:
(...) se fizerem edificios altos em estilos actualizados e com bom espaços verdes e nos locais devidos o impacto paisagistico talvez ja seja outro!!
tb pode Arpels!, já vi nos novos bairros de Coimbra, nas fotos de daniel mesmo, prédios mt mais jeitosinhos que istos :yes:

1 - 20 of 471 Posts