Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 36 Posts

·
Arquiteto e Urbanista!
1,559 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Dynamic Tower' terá andares que vão girar independentemente, promete italiano.
Prédios residenciais devem ter 80 andares e 420 metros.

O arquiteto italiano David Fisher anunciou nesta terça-feira (24) em Nova York o lançamento da 'Dynamic Tower', que deve ser a primeira torre giratória do mundo. Ele promete construir uma torre em Dubai, nos Emirados Árabes, e outra em Moscou, na Rússia. Segundo o arquiteto, há planos de construção em outros lugares, como Nova York. O prédio, residencial, vai ter 80 andares e 420 metros de altura. A rotação de cada andar será independente, segundo o arquiteto (Foto: AFP)

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
^^ Eu penso que é o mesmo projeto, como os andares giram independentemente, foram mostradas as possibilidades de como ficaria.

·
Arquiteto e Urbanista!
1,559 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Em Dubai e Moscou blz... mas em Nova York acho pouco provável. Talvez nos EUA ele consiga contruir em Miami.

Se cada andar for um apartamento e cada apartamento girar independente do outro, provavelmente não vai ficar um desenho com essa fluidez como nos renders...

acho q fica sim, acho q terá uma linha nos apartamentos, n vão poder girar totalmente como querem, terá q ter uma cordenação pra n ficar feio

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,563 Posts
Acho que há uma diferença entre predio giratório e apartamento giratório, o primeiro caso é o de Dubai e o segundo se aplica a Curitiba. Mas sinceramente acho as duas ações completamente supérfluas, além de ser completamente non sense em um período de recursos naturais e de energia cada vez mais escassos(mesmo sendo o projeto internacional autosuficiente aparentemente), de maneira que será um gasto absurdo de recursos pra estruturar algo que tem tudo pra ser instável e um gasto de energia absurdo para mover um andar inteiro.Não gosto de nenhum dos dois projetos tanto plasticamente quando pela solução tecnológica.

·
PAULOTAKIMOTO
2,162 Posts
Acho que há uma diferença entre predio giratório e apartamento giratório, o primeiro caso é o de Dubai e o segundo se aplica a Curitiba. Mas sinceramente acho as duas ações completamente supérfluas, além de ser completamente non sense em um período de recursos naturais e de energia cada vez mais escassos(mesmo sendo o projeto internacional autosuficiente aparentemente), de maneira que será um gasto absurdo de recursos pra estruturar algo que tem tudo pra ser instável e um gasto de energia absurdo para mover um andar inteiro.Não gosto de nenhum dos dois projetos tanto plasticamente quando pela solução tecnológica.
Concordo totalmente com vc:)

Esse é um dos maiores problemas da arquitetura(e de quase tudo...) hoje em dia. Essa necessidade do espetacular, do sensacional; de tudo aquilo que, no fundo, não tem a menor importância. Mas a sociedade gosta disso; do supérfulo... o fórum gosta disso... Só lembrar que todos aqui amam Dubai.

·
Registered
2,773 Posts
O projeto de Dubai é uma evolução natural do projeto de Curitiba.
A construção do Suite Vollard começou em 1995, 13 anos atrás!! O projeto deve ser de no mínimo 1992 ou 1993.
Os dois edificios não são comparáveis, mas o conceito é o mesmo, e a inovação foi brasileira.

1 - 20 of 36 Posts