SkyscraperCity banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Registered
6,607 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Retirei estas casas aqui, do site http://www.e-architect.co.uk, para podermos discutir as tendências, opiniões e críticas sobre a arquitetura contemporânea. Eu sou leigo no assunto, mas pelo que percebo essa nova fase é marcada pelas formas quadradas e retas. Bom, vamos aos exemplos de casas:

Casa contemporânea de Kenji Tagashira, em Toquio

Casa na Itália, Marco Castelletti

Casa por Yasuhiro Yamashita

Casa em Nova York, UNStudio Architects

Casa ao modo Japonês

Casa ao modo Japonês (2)

Quem quizer enriquecer o thread com mais exemplos, fiquem a vontade :).

·
Registered
7,546 Posts
Bom, boa parte das casas mostradas aqui tem conceitos dos anos 50 a 70.

Acho que a arquitetura contemporânea tem muito mais haver com a sustentabilidade ecológica e menos com a plasticidade dos materiais. Claro que há muito ainda o que se explorar no aproveitamento de novos materiais.

·
Registered
1,024 Posts
Acho que a arquitetura contemporânea pode ter linhas curvilíneas, e essa é somente uma de suas vertentes: o minimalismo.

Eu não sei direito também, pois sou leiguíssimo no assunto :)

·
Registered
6,607 Posts
Discussion Starter · #5 ·

Acho que a arquitetura contemporânea tem muito mais haver com a sustentabilidade ecológica e menos com a plasticidade dos materiais. Claro que há muito ainda o que se explorar no aproveitamento de novos materiais.
Mas a arquitetura contemporânea teve início em qual ano? Você falou uma coisa bem interessante, também acho que hoje em dia a preocupação é bem mais ecológica.

·
Registered
2,673 Posts
Esse aqui se parece com a boate Nox aqui do Recife. Não sei se ela é de arquitetura conteporânea, ma que parec e parece.

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Acho que a arquitetura contemporânea pode ter linhas curvilíneas, e essa é somente uma de suas vertentes: o minimalismo.

Eu não sei direito também, pois sou leiguíssimo no assunto :)