Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 36 Posts

·
Registered
309 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Despois de ver o thread do Ultrapassado ginasio de natal resolvi mostrar o que se faz hoje no Brasil com arquitetura verdadeiramente baseada na arquiteura moderna do "nossos" cânones OSCAR, LUCIO, ACACIO, LELÉ.... sem esquacer de olhar para o futuro, a arquitetura de alem mar

Vou separar por arquitetos que se destacam

Mario Biselli

Marcio Kogan

Isay Weinfeld

Una Arquitetos

MMBB

expo 92

Brasil Arquitetura
Conkunto KKKK sempro que leio esse nome me lembro do Kun Klux Kan(KKK)

Museu Rodin Bahia

Residencia

Centro Cultural de Piracicaba

Torre do Masp

continuo depois com esse thread

·
Feliz Natal
15,678 Posts
^^ Muito bom o seu thread!

·
Registered
309 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Fim da atualização de domingo, gostaria de saber se continuo ou não, ah tb queria que voces participassem com fts proprias destas obras arquitetonicas

·
Crucismogiensis
8,407 Posts

Alguém tem mais alguma informação sobre este projeto?

Pela imagem ele estaria localizado no Viaduto Maria Paula, no centro de São Paulo, perto da Praça João Mendes e da Catedral da Sé, assim como da Avenida 23 de maio (aliás hoje:D).

Este lindo prédio branco na imagem é Fórum Hely Lopes Meirelles, onde funcionam as Varas da Fazenda Pública da Comarca de São Paulo.

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,481 Posts
Bah..tri bom esse thread....é legal ter um panorâma geral da arquitetura contemporânea brasileira..pena q aqui ta meio devagar a coisa...mas tem surgido coisas interessantes...mas vejo q em outras partes do Brasil ela é mais de vanguarda e audaciosa...espero q logo contamine os arquitetos de POA tbém.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Uma pergunta: Vocês consideram as obras recentes de Niemeyer como contemporâneas ou modernistas??

Exemplo: Mac, Niterói
Caminho Niemeyer
O novo Centro Cultural em Goianaia
Museu Niemeyer, em Curitiba

·
Registered
28,312 Posts
Aquela casa feito pelo escritório UNA é realmente espetacular! Eu fiquei apaixonado por ela desde a primeira vez que vi fotos suas!

·
Registered
309 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Uma pergunta: Vocês consideram as obras recentes de Niemeyer como contemporâneas ou modernistas??

Exemplo: Mac, Niterói
Caminho Niemeyer
O novo Centro Cultural em Goianaia
Museu Niemeyer, em Curitiba
Eu o considero como um estilo unico, so ele faz

Niemeyer propoe elementos novos, formas antigas com novos valores, cores cupulas repetidas, monumentalidade, aqueles 5 pontos de lecorbusier

com isso ele mistura o contemporaneo com o moderno, seu estilo, o estilo de niemeyer é ele mesmo, quando se entra numa faculdade de arquitetura nos espelhamos num grande arquiteto, eu, me espelhei no Le Corbusier apesar de meus professores serem contra seus principios na epoca. Hj se entra na faculdade de arquitetura no Brasil com um nome em mente Niemeyer, so apartir dele eprendendo sua obra podemos hj fazer uma arquitetura "Neo-Niemeyer" ou Contemporanea

Imagina o Niemeyer desconstrutivista

1 - 20 of 36 Posts