SkyscraperCity banner
1 - 20 of 126 Posts

·
Registered
24 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Arredores do Autódromo de Interlagos: uma coisa pavorosa

Gente, este circuito merece uma melhoria tanto internamente, como externamente e na segurança. (Button sofreu tentativa de assalto no caminho de Interlagos para o hotel. Se até ele tentam assaltar, o que então, dizer de nós?!) Bom... voltando ao assunto, a parte externa mostra bem a realidade brasileira, até nas imagens na TV já foram flagrados o público nas lages de casas e apartamento fazendo "espetinhos de gato" enquanto assisti a corrida. Nada contra, mas é uma imagem bem negativa em um país onde o turismo é forte. A Formula 1 gera milhares de empregos e movimenta a economia de São Paulo em milhões de reais. Só os visitantes gastam mais de R$ 250 milhões só com hospedagem, compras e alimentação. Então não adianta dizer que a prefeitura de São Paulo não tem condições de melhorar o circuito. Tem, juntamente com empresários na infraestrutura do circuito. Não precisa ser um circuito de Cingapura e nem o futuro circuito da Coréia do Sul, basta apenas fazer algo que possa mudar.

http://www.autodromointerlagos.com/site/galeria.php

http://www.autodromointerlagos.com/site/galeria.php

·
Banned
11,098 Posts
Conheço o autódromo e a região e não acho nada escabroso. A parte mais simplória é um bairro de classe média padrão Lula.

·
SubTropical lands
3,456 Posts
^^o que ? é uma zona muito mal cuidada tchello convenhamos! Existem muitas favelas ao redor!

·
...
44,065 Posts
Ontem quando assistia ao treino, vi algumas tomadas áreas e a impressão que se tem é que o autodromo é cercado de favelas!

·
Registered
26,230 Posts
esse autodromo é horrivel... uma coragem.... hoje o brasil merece um autodromo novinho em folha moderno com uma arquitetura arrojada....

nao existem planos de um novo autodromo???? esse dai é uma vergonha nacional...

·
Registered
1,926 Posts
Aquele autódromo e seu entorno são realmente fraquíssimos. Parece praga, tudo no Brasil tem que ser meia-boca, dos aeroportos ao autódromo principal, passando pelos edifícios, transporte público, educação, saúde e por aí vai...

Da última vez que visitei Interlagos, era cheio daqueles 'Cingapuras', aquilo ainda existe?

·
22°52'S 47°03'W
20,646 Posts
O título está com uma pequena inadequação na pontuação.
Teria ficado melhor assim:

Arredores do Autódromo de Interlagos: uma coisa pavorosa

:eek:kay:

esse autodromo é horrivel... uma coragem.... hoje o brasil merece um autodromo novinho em folha moderno com uma arquitetura arrojada....

Não acho Interlagos uma vergonha nacional e é melhor nem querer fazer uma nova pista no momento atual. O arquiteto das novas pistas da F1 faria algo que tiraria a graça, com longas retas e muitas curvas travadas.

·
on the road
34,464 Posts
Não acho Interlagos uma vergonha nacional e é melhor nem querer fazer uma nova pista no momento atual. O arquiteto das novas pistas da F1 faria algo que tiraria a graça, com longas retas e muitas curvas travadas.
A qualidade do traçado pode ser mantida, mas com uma reforma generalizada em tudo. Tinha que demolir o paddock inteiro e reconstruir. Para 12 equipes, ele está pequeniníssimo.

Acho que SP poderia construir outro autódromo - no fatídico terreno de Pirituba, ou então no Parque do Carmo. E sem nenhuma lage pra gaiatos ficaram observando a corrida de graça.

·
Registered
4,997 Posts
Mas covenhamos que o traçado é um dos mais emocionantes e o público é garantido no GP Brasil, que é o que importa pra FIA.

·
Perfect Stranger
1,478 Posts
Na FRENTE do Autódromo não é uma coisa: "Oh que horrível, que m**da de cidade.
Agora aquela favelinha depois da ponte do Rio Pinheiros, e depois da Teotônio Vilela, ai sim, ´´e uma coisa horrível.

·
22°52'S 47°03'W
20,646 Posts
A qualidade do traçado pode ser mantida, mas com uma reforma generalizada em tudo. Tinha que demolir o paddock inteiro e reconstruir. Para 12 equipes, ele está pequeniníssimo.

Acho que SP poderia construir outro autódromo - no fatídico terreno de Pirituba, ou então no Parque do Carmo. E sem nenhuma lage pra gaiatos ficaram observando a corrida de graça.
Creio que sim. :)

Mas covenhamos que o traçado é um dos mais emocionantes e o público é garantido no GP Brasil, que é o que importa pra FIA.
Eu pensava que o que importava para a FIA fosse apenas a arrecadação...:yes:

·
Registered
4,151 Posts
Eu não sei por que as pessoas se lamentam tanto! O urbanismo no Brasil é e tem sido assim, não estamos na Ásia emergente (Dubai, Shangai, etc). O estrago já foi feito: já não é de hoje que 'favela' pede pelo adjetivo 'Brasileiras' nas discussões pelo mundo a fora.

Agora, nossa imagem já foi pior. Estamos recuperando aos poucos o pouco crédito que nos é devido, por causa da Copa e Olimpíadas.

·
Banned
4,284 Posts
Se o problema forem as favelas, a médio prazo o futuro promete já que muitas tem sido removidas por toda a cidade nos últimos anos, e várias outras vão sumir nos próximos também, se a questão for o urbanismo aí sim é preciso uma intervenção do governo mesmo. Por mim a Fórmula 1 deveria ser em circuito de rua, assim não teria como fugir da responsábilidade de manter uma boa qualidade do espaço público, acho que ela deveria ser disputada no eixo Faria Lima-Berrini.

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
Isso tem nome meu chapa: "desigualdade social"...o Brasil está entre os 10 piores em distribuição de renda junto com países como a África do Sul.

·
Rick
2,744 Posts

Autódromo de Deodoro!

·
on the road
34,464 Posts
Autódromo de Deodoro!
O entorno lá é violento da mesma forma! Repensando o que eu escrevi, deveriam mover o autódromo para outra cidade como Brasília ou Manaus, e fazer o autódromo a uns 30km do bairro mais próximo, todo cercado, com hoteis e estrutura dentro do próprio autódromo e fácil acesso ao aeroporto. Assim, fica fácil evitar contato entre os participantes do GP e as vias e as ruas da cidade onde acontece o GP e todos ficam mais seguros.

·
Banned
1,895 Posts
Engenheiros da Sauber são assaltados, e prefeito se manifesta sobre Button: 'Aconteceu'
por ESPN.com.br

Não bastasse a tentativa de assalto ao piloto inglês Jenson Button, da McLaren, outro caso de polícia foi revelado neste domingo, em Interlagos. De acordo com a agência de notícias Reuters, três engenheiros da Sauber foram assaltados na noite de sábado, quando saíam do circuito paulistano – computadores e dinheiro teriam sido levados.

Também no sábado, Jenson Button e seu staff foram perseguidos por homens armados, mas conseguiram escapar. O piloto inglês, campeão mundial em 2009 justamente em Interlagos, disse à imprensa inglesa que só escapou porque seu motorista pilotou ‘como uma lenda’.

Em sua chegada a Interlagos, Button falou sobre o caso dos integrantes da Sauber. "Eu soube do que aconteceu. Para eles deve ter sido muito pior. Sinto muito por eles, que tiveram de parar e entregar tudo o que tinham."

Neste domingo, o prefeito Gilberto Kassab falou sobre o episódio envolvendo o piloto da McLaren. “Todas as atenções foram dadas ao caso para indentificar se houve problema no sistema de segurança. Vamos investigar se houve alguma falha. Mas, aconteceu’, afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

http://www.espnbrasil.com.br

·
Picture's Lover
8,199 Posts
Próximo a entrada pro setor G existe uma mini-favela. Ali acho muito zuado. Na subida da Interlagos após a ponte sobre o rio Pinheiros, sentido ao autódromo, do lado esquerdo, da pra ver uma favela também, junto com os Cingapuras.

Mas nessas fotos mostradas no primeiro post, nem nas imagens da TV, não dá pra perceber que são favelas, é muito preciosismo. A impressão que se tem, como foi falado, é de um bairro de classe média, com as represas ornamentando o cenário.

Melhorar o circuito internamente é muito mais importante, provendo conforto para equipes e torcida. Construir locais de alimentação decentes e banheiros limpos para a torcida é primordial. Quiçá, construir arquibancadas fixas onde são construídas todo ano as arquibancadas móveis.

E outra... o Button sofreu a tentativa de assalto no caminho de Interlagos para o hotel, mas foi nos arredores de Interlagos?

1 - 20 of 126 Posts