SkyscraperCity banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Registered
Joined
·
1,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pablo Rebello - Correio Braziliense e Correio Braziliense.com.br

Publicação: 10/06/2008 14:12 Atualização: 10/06/2008 14:16

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, criticou o seminário "Brasília: 1.000.000 de veículos – desafios e soluções" durante seu lançamento, na manhã desta terça-feira (10/06). Arruda apontou falhas na organização do evento ao ver apenas técnicos do governo, e não membros da sociedade, na abertura do seminário.

"Reunião de especialistas do governo é importante, mas a população espera mais de nós. O governo não tem solução para tudo, se tivesse, já teria dado", frisou. O governador defendeu a organização de um outro seminário, com maior participação popular. Ele acredita ser necessária a ajuda da sociedade na busca por soluções para o trânsito do DF. O secretário de Transportes, Alberto Fraga, afirmou que, apesar de todos os presentes no lançamento serem especialistas em trânsito, líderes comunitários foram convidados. "Chamamos membros da comunidade, mas eles não compareceram", disse.


Problemas e soluções

O seminário conta com a participação de autoridades e especialistas em políticas públicas de trânsito de todo o Brasil. O evento começou nesta terça-feira e termina nesta quarta-feira (11/06). A intenção do evento é corrigir falhas cometidas no passado no processo de desenvolvimento de Brasília, que não foi planejada nem preparada para receber o rápido crescimento da frota em um curto espaço de tempo.

O número de veículos da capital dobrou em menos de uma década. Em maio deste ano o DF atingiu a marca de um milhão de carros. Engarrafamentos, falta de vagas nos estacionamentos públicos, desrespeito às leis de trânsito e acidentes cada vez mais freqüentes e mais graves são o resultado dessa super frota sem planejamento.

O objetivo do seminário é apresentar os programas adotados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para melhorar o trânsito e o sistema de transporte público. Serão também conhecidas as soluções de outras capitais que enfrentam problemas semelhantes. Com essa troca de experiências, o governo pretende colher subsídios que resultem em novas ações a curto, médio e longo prazo para solucionar os transtornos no trânsito do Distrito Federal. Um documento com todas as sugestões e propostas apresentadas será produzido ao final do evento. Todas serão analisadas e, se forem viáveis, serão colocadas em prática.

O evento é aberto à toda comunidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail [email protected] ou no local. O seminário é realizado nos dias 10 e 11 de junho, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, auditório Planalto. Para mais informações, ligar no telefone (61) 3321 7440.
 
1 - 1 of 1 Posts
Top